Conheça os 5 principais benefícios do arroz vermelho

Conheça os 5 principais benefícios do arroz vermelho

O arroz vermelho é originário da China e entre seus principais benefícios está seu poder de reduzir os níveis de colesterol.

A cor avermelhada se deve ao seu alto teor de antocianinas antioxidantes, que também estão presentes em frutas e vegetais vermelhos ou roxos, revela um artigo publicado pela revista Minha Vida.

É também um cereal integral com alto valor nutritivo, pois é rico em nutrientes como ferro e fibras. O arroz vermelho também é fácil de preparar, e pode ser cozido da mesma forma que o arroz branco ou até mesmo consumido como suplemento através de cápsulas.

Neste artigo você vai descobrir cinco principais benefícios ao seu organismo quando ingerido o arroz vermelho. Vamos lá? Confira:

1. Reduz o colesterol

O arroz vermelho passa por um processo natural de fermentação que produz uma substância chamada monacolina, responsável pelo efeito do alimento na redução do colesterol ruim e no aumento do colesterol bom. Além disso, as fibras presentes neste grão inteiro também ajudam a reduzir a absorção de gordura no intestino e a controlar melhor os níveis de colesterol. 

2. reduz a fome e mantém o intestino saudável

Sendo rico em fibras, o arroz vermelho contribui para uma sensação de maior saciedade após uma refeição, evitando a fome por mais tempo. Além disso, a fibra também ajuda a controlar o açúcar no sangue e melhorar o funcionamento do intestino, prevenindo problemas como constipação e diarréia.

3. Previne a anemia

O arroz vermelho é rico em ferro, um mineral essencial para o transporte adequado de oxigênio no sangue e para prevenir e combater a anemia. Ela também contém vitamina B6, que ajuda a regular o humor, o sono e o apetite.

4. Previne doenças cardiovasculares e câncer

O arroz vermelho também ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e câncer devido a seu alto conteúdo de antioxidantes, substâncias que protegem os vasos sanguíneos da formação de placas de ateroma e, consequentemente, protegem o corpo de problemas como ataques cardíacos e derrames cerebrais.

Também promove a renovação celular adequada, estimulando o sistema imunológico a combater as células potencialmente cancerosas.

5. Ajuda a perder peso

Devido a seu alto teor de fibras e nutrientes, reduz a fome e aumenta a sensação de saciedade por mais tempo. Além disso, a fibra ajuda a evitar picos de açúcar no sangue, o que reduz a produção de gordura.

Extra: produtos que contém arroz vermelho

Existem hoje diversos suplementos alimentares que são desenvolvidos para completar sua dieta, o arroz vermelho em cápsulas pode ser encontrado em produtos como solaray arroz vermelho, Amazin nutrition e o Liposil, que é o mais em conta dos três. Para saber mais sobre como o liposil funciona veja nesse link. 

Espero que essas dicas possam lhe ajudar a ter uma vida mais equilibrada e saudável.

You Might Also Like
Deixe um comentário