Como fazer um protetor solar caseiro

Devemos tomar certas precauções quando se usa um filtro solar caseiro porque alguns deles não têm filtros, ou fatores de proteção solar para que possa se bronzear com tranquilidade, diferentemente do protetor solar caseiro que iremos apresentar. Este artigo vem em uma época boa afinal, estamos nos aproximando do verão, e certamente será uma boa pedida termos em mãos receitas de como fazer um bom protetor solar, por isso fique atento em como fazer um protetor solar caseiro.

Bronzeador caseiro

Como qualquer creme, pomada ou loção para diferentes áreas do corpo, você também pode fazer um bom creme para se bronzear.

Agora, neste caso particular, devemos ter muito cuidado com a saúde de nossa pele, porque para deixarmos o tom bronzeado em nosso corpo precisamos de uma maior exposição ao sol, também devemos lembrar que um bronzeador não tem filtros para proteger nossa pele dos raios nocivos do sol. Ou seja, seja este produto só faz com que sua melanina mude de cor mais rapidamente, não protege nossa pele.

Precauções ao usar um protetor caseiro

Os cosméticos normais de marcas convencionais usam diferentes produtos químicos para filtrar diferentes raios danosos da luz solar. Estas formam uma camada protetora em frente as células, evitando assim que nosso corpo perca de água.

Os protetores naturais, ou com o selo Ecocert ou outros selos verde, também usam essa camada, mas é feita a partir de minerais naturais. Portanto, quando aplicado, permanece como uma crosta branca. Apesar de ser considerada melhor, há pessoas que são alérgicas a estes componentes.

Enquanto isso, um protetor solar caseiro, você pode fazer com ingredientes da despensa, preferencialmente não usar qualquer protetor solar. Muito cuidado com o tempo no sol com o bronzeador, pois este não tem nenhum fato de proteção podendo causar queimaduras de pequena e grande intensidade dependendo do tempo de exposição.

Então, muito cuidado ao usá-los e sempre ter em mente o seguinte:

  • Não é adequado para o uso em áreas sensíveis como rosto ou pescoço.
  • Você nunca deve usar essas receitas de protetor solar em horários de sol a pino no verão pois nestas horas a radiação a é mais abundante.
  • Sob nenhuma circunstância você deve usar estes cremes por mais de uma hora. Se fizer isso, é de sua total responsabilidade pois esta ação pode acabar levando você para a sala de emergência.
  • Eles são adequados apenas para o corpo, durante um curto período de tempo e para o uso com maior tempo e frequência nos meses de menor exposição solar.

Radiação solar está ficando cada vez mais forte pelo efeito da destruição da camada de ozônio, a poluição e o aumento generalizado das temperaturas. Os danos para a pele causam todos os tipos de doenças, incluindo cancros e câncer de pele.

Receitas para protetor solar caseiro

Ainda assim, se você é sábio, você pode usar os seguintes produtos e misturas. Aponte essas ideias:

  • Óleo de Monoi é um dos protetores solares naturais mais eficazes que existem e que, se você considerar as precauções acima. Como regenerador, é o mais recomendado. Faça um curtidor em casa misturando partes iguais deste produto com suco de cenoura natural.
  • Você também pode fazer uma combinação, uma cenoura, uma colher de sopa de óleo de base (girassol, oliva, abacate ou amêndoas) e sumo de limão. Esta é mais perigoso do que o último.
  • Outra opção é misturar uma xícara de manteiga de karité com um forte chá preto e pomada completa com óleo de coco.
    Enquanto estiver usando qualquer uma dessas receitas para o protetor solar caseiro você tem que manter a pele hidratada por beber muita água e pulverizar as áreas expostas.
You Might Also Like
Deixe uma resposta