autobronzeamento depois da depilação a laser

Pode fazer autobronzeamento depois da depilação a laser?

Uma dúvida que muitos homens e mulheres enfrentam depois de passar pela depilação a laser é se eles podem se autobronzear. Essa é uma questão muito comum, principalmente porque o procedimento de depilação a laser envolve muitas particularidades e cuidados a serem tomados durante o antes e o pós.

Por isso, se você quer saber tudo sobre cuidados com depilação a laser, principalmente no que diz respeito ao autobronzeamento, continue lendo e saiba as principais informações sobre o assunto.

Como funciona a depilação a laser?

A depilação a laser funciona por meio de um feixe de luz captado pela pigmentação do fio, ou seja, pela melanina. Uma energia é emitida até o folículo piloso, cauterizando o pelo em sua raiz. Por conta desse procedimento, o local da depilação fica bastante sensível, sendo necessário tomar alguns cuidados após passar pelo procedimento.

Devido a esses detalhes e cuidados, é muito normal ter dúvidas quanto ao que pode e ao que não pode ser feito antes e após as sessões. E é bom que existam dúvidas, pois elas podem livrá-lo de consequências ruins.

O autobronzeamento deve ser evitado?

A resposta para a grande pergunta é que o autobronzeamento não deve ser feito depois das sessões de depilação a laser. Você deve, inclusive, evitar o sol não somente depois, mas também antes do procedimento. O recomendado é não tomar sol pelo menos 30 dias antes das sessões e evitar uma pele mais bronzeada.

Além de não ser uma boa combinação, o bronzeamento pode atrapalhar no resultado da depilação, especialmente se você deseja uma pele lisa e hidratada. Isso acontece porque quando o corpo é exposto ao sol a melanina aumenta. Na depilação, o feixe de luz é atraído pela melanina e, se o corpo tiver um volume maior de melanina, vai ficar mais difícil para o aparelho diferenciar qual é a melanina do pelo e qual é a melanina do corpo.

Como consequência disso, o aparelho pode acabar sendo atraído pela melanina do corpo, queimando a pele e causando manchas, em vez de queimar o bulbo capilar. Além de causar danos à pele, a produção de melanina também prolonga o tratamento, fazendo com que ele se torne mais demorado.

Outro fator de atenção já mencionado é acerca da sensibilidade causada pelas sessões de depilação a laser. Não é possível evitar a sensibilidade, por isso é preciso tomar cuidado com a exposição ao sol, que pode agredir a pele, causar manchas escuras e até mesmo desencadear um processo inflamatório.

É recomendado esperar pelo menos 48 horas antes de ir ao sol depois de passar pelas sessões de depilação a laser. E, durante o tratamento, não se deve usar autobronzeadores.

Por fim, é imprescindível sempre se informar com o profissional que está cuidando da depilação, pois ele vai fornecer as recomendações necessárias para manter a depilação intacta e evitar qualquer tipo de dano.

Cuidados pós depilação a laser

Além de ter cautela quanto à exposição ao sol, é importante lembrar que a depilação a laser exige outros tipos de cuidados, tais como:

  • tome um banho frio após a depilação. Isso vai fechar os poros, ajudar na cicatrização e evitar que o local fique muito sensível;
  • evite encostar a pele depilada em lugares ásperos que possam causar atrito;
  • mantenha a pele bem hidratada, especialmente com produtos à base de aloe vera;
  • prefira usar roupas mais largas e frescas;
  • escolha produtos dermatológicos que não causem irritação ou desidratação da pele;
  • não esqueça do protetor solar.
You Might Also Like
Deixe um comentário