Qual a importância de contratar um plano odontológico?

Ter um plano odontológico pode ser crucial para a manutenção da saúde dos dentes em diversos sentidos, além de reduzir o número dos atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e as consequências que uma possível demora no suporte por esse rede pode causar.

Além disso, como o sorriso é parte fundamental da primeira impressão que causamos nas pessoas, problemas estéticos podem produzir ruídos nas relações interpessoais e dificultar até questões profissionais. 

Desse modo, o plano odontologico empresarial e particular familiar pode representar a solução para esse tipo de transtorno, otimizando os atendimentos e a qualidade de vida.

A importância de manter a saúde bucal em dia

A saúde bucal afeta diretamente o cotidiano das pessoas. A dor ou incômodo constante que pode ser causado por doenças e disfunções do desenvolvimento ósseo interferem na capacidade de concentração, aprendizado e no humor do paciente.

O plano odontológico é importante para garantir o acesso a todos os tratamentos necessários para manter a sua saúde, bem como para assegurar a qualidade do serviço e facilidade de agendamento de consultas.

Nesse sentido, é importante ressaltar que é possível encontrar convênios odontológicos para todos os tipos de necessidade, desde planos individuais e familiares até empresariais e para pessoas que possuem CNPJ, como o plano dental para MEI.

Com isso, é possível que os mais diferentes perfis tenham acesso aos serviços de qualidade, com agilidade e segurança, bem como de modo a adequar de melhor forma o orçamento para a contratação das operadoras.

Vantagens de possuir um plano odontológico

Existem diversas vantagens que podem ser destacadas ao mencionar a contratação de um convênio. Dentre elas, algumas se destacam, sendo elas: 

  • Auxilia a manter as visitas de rotina constantes;
  • Reduz os custos de tratamento e consultas;
  • Promove a saúde de todo o corpo;
  • Ajuda na manutenção da autoestima;
  • Garante a segurança de todos.

Por isso, de modo a compreender melhor os tópicos mencionados, confira o detalhamento de cada um dos itens listados nos tópicos a seguir:

Auxilia a manter as visitas de rotina constantes

Entre as principais vantagens de possuir um convênio dental, uma das mais importantes que cabe ser destacada é a viabilização das consultas de rotina constantes.

Tão fundamental quanto nas demais categorias médicas, o diagnóstico precoce de doenças bucais pode ser essencial para o tratamento completo e para a prevenção do agravamento de quadros clínicos. 

Por esse motivo, é recomendado que os pacientes mantenham visitas constantes, a cada seis meses, para a realização de limpezas e para o diagnóstico de possíveis doenças.

Justamente por conectar o beneficiário a uma rede credenciada com profissionais de qualidade e de forma ágil, a adoção do convenio odontologico empresarial é uma forma de incentivar os funcionários a implementar esse costume à rotina diária, sem causar faltas ou atrasos.

Reduz os custos de tratamento e consultas

Os tratamentos odontológicos, bem como as consultas, costumam chegar a valores altos. Especialmente nos casos de procedimentos extensos como o tratamento de canal ou problemas mais graves de cáries ou gengivite.

Com o auxílio de um plano dentário, o paciente terá acesso a diversos procedimentos, consultas e exames, sem a preocupação em relação aos valores ou retornos no fim de cada sessão. 

Isso porque os preços dos planos são mensais e fixos, combinados previamente por meio de contrato.

Promove a saúde de todo o corpo

Problemas de inflamação gengival causados por placas bacterianas e cárie, se não tratadas propriamente, podem causar a infecção generalizada dos tecidos de sustentação dos dentes e dos ossos maxilar.

Essas bactérias podem acabar entrando na corrente sanguínea e originando doenças cardíacas, pneumonia, gastrite entre vários outros problemas de saúde.

Pesquisas recentes apontam que até doenças virais, como a Covid-19, podem ser agravadas por causa da periodontite. 

Deste modo, ter acesso às consultas diagnósticas pode garantir muito mais do que apenas um sorriso bonito, mas uma saúde geral mais forte.

Ajuda na manutenção da autoestima

A autoestima é fator determinante para o bem-estar das pessoas. Afinal, ela impacta diretamente no senso de autovalor e na capacidade de interação social, chegando até a afetar a produtividade em ambientes profissionais.

A saúde bucal, além de garantir a saúde dos pacientes, também ajuda na manutenção de uma autoestima mais elevada. 

Com isso, por meio de procedimentos de restauração dental, melhora da halitose e até a harmonização do sorriso, a pessoa pode se sentir mais confiante e satisfeita.

Por esse motivo, muitos negócios têm optado por investir no plano odontologico empresarial. Pois, sabe-se que a autoestima dos funcionários interfere diretamente em seus níveis de produtividade e até no desempenho geral da empresa.

Garante a segurança de todos

Ter acesso ao tratamento odontológico perante uma emergência é primordial para a saúde, tranquilidade e para evitar, inclusive, a perda de um ou mais dentes, ou mesmo impacto na saúde geral.

Para isso, estar conveniado a um grupo de profissionais qualificados que podem te atender durante 24h é uma segurança para você e para toda a sua família.

Isso porque tanto os planos odontológicos familiares quanto o odonto empresarial asseguram o atendimento integral dos casos de urgência de todos os titulares e beneficiários do convênio, podendo ser estendido à dependentes diretos.

Planos que podem ser adotados

Como foi dito anteriormente, por se tratar de um assunto tão impactante para a saúde e bem-estar, é possível encontrar planos para todos os tipos de necessidades e os mais diferentes perfis.

Plano dental familiar 

Esse tipo de plano pode variar desde pacotes mais básicos que cobrem o atendimento emergencial, consultas diagnósticas, tratamentos de cáries e realização de exames radiológicos, até pacotes mais completos que incluem o tratamento estético dos dentes e face.

É especialmente relevante para o acompanhamento do desenvolvimento dental das crianças.

Plano empresarial 

Existem diversos tipos de planos voltados para negócios, mas o plano dental coletivo empresarial garante a saúde bucal de todos os funcionários e até de seus familiares. Ele é ideal para evitar as faltas e atrasos devido emergências odontológicas e apresenta diferentes benefícios devido a quantidade de vidas que podem ser cobertas.

Plano para pessoa jurídica

As pessoas que são donas do seu próprio negócio também podem manter a saúde bucal em dia, independentemente de serem grandes empresas ou mesmo pequenos empreendedores, como com o auxílio do plano odontologico para MEI

Esse tipo de plano costuma ter valores muito baixos e um ótimo custo benefício. Assim, o acesso aos serviços e cuidados à saúde se amplia, adequando-se às necessidades de cada grupo e o atendimento mais democrático. 

Além disso, os benefícios podem ser estendidos para até dois familiares dependentes, promovendo ainda mais qualidade de vida a todos.
Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe da Networkflow, especializada em materiais para network, empreendedorismo e dicas para a saúde e qualidade de vida.

You Might Also Like
Deixe um comentário