O que tomar no pré-treino para ter energia

O que tomar no pré-treino para ter energia

A musculação é uma atividade que traz muitos benefícios para quem pratica. Além de queimar calorias, ela promove o desenvolvimento muscular. Este desenvolvimento oferece não só mais força para quem treina como também uma estética mais bonita, com uma musculatura definida. 

Mas antes de sair para malhar é preciso se alimentar bem para evitar mal-estar e também para que os resultados desta atividade física sejam mais satisfatórios. Por isso, hoje vamos falar sobre o que comer no pré-treino para ter mais energia e melhorar o rendimento na academia. Dá uma olhada!

O que comer no pré-treino?

Banana: a famosa banana é um alimento muito barato e que fornece muita energia para quem pratica a musculação. Ela é rica em potássio e, por isso, promove o relaxamento muscular, evitando câimbras.

Pão: o pão é um carboidrato de fácil digestão que pode ser consumido com queijo, ovos, patês e saladas. Lembre-se de evitar combinações gordurosas, pois elas levam mais tempo para serem digeridas, dificultando o treino.

Grãos: aveia, granola, chia e linhaça são alguns exemplos de grãos que você pode colocar na vitamina ou no iogurte. Além de serem alimentos leves, eles promovem saciedade por mais tempo. 

Batata doce: a batata doce é a queridinha dos praticantes de musculação porque tem baixo índice glicêmico. Ela libera a glicose de maneira muito lenta no organismo, o que faz com que a energia que ela oferece dure por mais tempo.

Açaí: o açaí é uma ótima opção para quem quer mais energia durante o treino. Além de rico em vitamina C, ele conta com vitamina B1 e B2.

Ovo: o velho e bom ovo é uma proteína muito barata, que oferece saciedade e energia. Na sua composição é possível encontrar a albumina, componente que ajuda na construção muscular.

O que evitar?

Existem alimentos que devem ser evitados. Alguns deles podem pesar no estômago e atrapalhar a musculação. Além disso, se ingeridos de maneira exagerada, a pessoa pode até passar mal durante o treino. E não é isso que você quer, não é verdade? Confira alguns deles: 

Salgados: alimentos como pastéis e coxinhas são muito pesados. Por serem gordurosos, eles levam mais tempo para serem digeridos. Assim, o treino será prejudicado porque você ficará inchado e não vai conseguir executar os exercícios de maneira correta.

Alimentos que incham: opções como brócolis, feijão, repolho e cebola são alguns exemplos que podem estimular o inchaço e a produção de gases. Assim, você ficará muito desconfortável durante a musculação se ingerir algum desses antes de malhar.

Carne vermelha: a carne é muito gordurosa e pode levar muito mais tempo para ser digerida. Além da sensação de inchaço, ela deixa o corpo mais pesado e isso é tudo o que não precisamos antes de malhar.

Por que tomar Whey sem malhar não é ideal?

Existem alguns riscos para aqueles que tomam suplementos voltados para praticantes de musculação sem de fato praticar atividade física. As proteínas ingeridas por meio destes suplementos estão presentes na composição para reconstruir a musculatura danificada durante a musculação. 

Se você não pratica atividade física e mesmo assim consome o suplemento, ele pode ser transformado em gordura. Além disso, as proteínas não são aproveitadas e podem ser eliminadas na urina.

Estes suplementos também apresentam em sua composição estimulantes, como a cafeína. A ideia é oferecer mais energia para os praticantes da musculação. Mas se você ingerir o suplemento sem frequentar a academia, pode ficar mais acelerado, apresentar taquicardia, sudorese e até aumento da pressão arterial. 

Isso acontece porque o seu corpo acaba recebendo um estímulo do qual ele não precisa. Em contrapartida, os que praticam atividade física recebem o estímulo e descarregam toda essa energia durante a musculação.

Por isso, antes de comprar um suplemento e começar a tomar sem praticar exercícios, visite um nutricionista.

You Might Also Like
Deixe um comentário