Doenças causadas por ficar muito tempo em pé – Saiba Mais:

Doenças causadas por ficar muito tempo em pé – Saiba mais

Durante toda a vida do ser humano, é bem normal que passemos muito tempo de pé, sentados ou até mesmo deitados. Hoje falaremos sobre as doenças causadas por ficar muito tempo em pé, para que você saiba os problemas disto.

Acredite, muita gente ainda não sabe que ficar muito tempo em pé pode trazer malefícios para a sua vida e por isso, muita gente sofre com as diversas consequências deste simples ato. O que gera complicações futuras.

Este é um assunto importante de falarmos porque poucas pessoas sabem destas consequências, sendo muito interessante para aqueles que trabalham o dia inteiro em pé e não param por um breve período de tempo para descansar.

Caso você seja uma pessoa que trabalha desta maneira, talvez seja a hora de rever isto e cuidar melhor da sua saúde, afinal tudo o que fazemos em excesso, tende a trazer problemas.

Durante este texto, também buscaremos dar dicas para que você possa melhorar o seu descanso no trabalho e até mesmo algumas práticas que podem lhe ajudar a evitar as doenças causadas por ficar muito tempo em pé, confira.

Por que ficar em pé faz mal?

Se você trabalha o dia inteiro em pé, que talvez já deve ter se feito esta pergunta diversas vezes. Durante este tópico, buscaremos responder essa pergunta de forma simples e objetiva para o melhor entendimento possível.

Ao ficar muito tempo em pé diversos fatores precisam ser levados em conta, como o peso do seu corpo e até o seu porte físico. O que acontece, é que ao passar horas em pé a carga pode se tornar muito pesada e seu corpo não resistir a isto!

De fato, é verdade que o corpo precisa se manter sempre em movimento constante e ativo, mas trabalhar em pé o dia inteiro pode não ser benéfico porque esse esforço em excesso pode desencadear diversas complicações.

Além das doenças causadas por ficar muito tempo em pé, temos a sobrecarga e o cansaço nas pernas, joelhos, quadril, coluna e até a postura de uma forma geral, desencadeando também alguns processos degenerativos.

Especialistas afirmam também que quando ficamos em pé por muito tempo a circulação de sangue se torna menos efetiva de modo no qual temos menos sangue circulando pelo nosso corpo, inclusive no coração.

Causar edemas e varizes

As nossas pernas desempenham um papel fundamental no corpo, sendo essencial para fazer que o sangue retorne para o coração. Desta forma é preciso que haja bastante movimento aos membros inferiores.

Quando isto ocorre, o sistema circulatório e o fluxo sanguíneo fica livre para fazer este caminho de volta até o coração, tornando toda a circulação de sangue ainda mais eficiente em todo o nosso corpo ao longo do tempo.

Basicamente, quando ouvimos falar de varizes, é justamente isso que acontece até que a doença se torne presente. ao ficar em pé por muito tempo os músculos e as veias não estão recebendo oxigênio e nutrientes o suficiente.

Portanto, é iniciado um processo de inflamação que pode provocar muita dor. Sendo justamente por isso que as chances de problemas como varizes e edemas ocorrerem, aumentam bastante, sendo uma das doenças causadas por ficar muito tempo em pé mais conhecidas.

Problema com artrite e artrose

É um fato que as nossas articulações são estruturas completamente Fortes e resistentes para que permitam todos os movimentos e até possam absorver impactos em alguns casos, mas elas não são de ferro e também podem ser prejudicadas.

As articulações que se encontram nos nossos pés, também nos tornozelos e nos joelhos e até mesmo no quadril e coluna podem ser prejudicadas por conta do esforço em ficar o dia inteiro de pé.

Este é um problema no qual poucas pessoas conhecem, e quando trabalham o dia inteiro em pé, sequer imaginam que podem desenvolver algo como artrite e artrose por conta disto. Sendo duas doenças causadas por ficar muito tempo em pé.

Isto pode acontecer principalmente para aquelas pessoas que possuem uma tendência para este tipo de problema, onde eles podem se manifestar de maneira mais precoce e intensa, causando problemas que atrapalham muito no cotidiano.

Fadiga muscular

Agora que você já sabe que a falta de movimento nos membros inferiores prejudica diretamente a circulação sanguínea e faz com que os músculos não recebam o sangue necessário, também existe a possibilidade da fadiga muscular.

É completamente comum que depois de um longo dia de trabalho em pé, você sinta uma grande fadiga pelo esforço excessivo, principalmente nas panturrilhas, coxas, pés e até mesmo na coluna, já que todos eles são sobrecarregados.

A fadiga muscular é a mais comum dentre as principais doenças causadas por ficar muito tempo em pé e podem impossibilitar que você tenha um bom cotidiano, isto sem levar em consideração os demais problemas que são causados por esta prática.

Má postura

Quando se trabalha em pé, é completamente normal que depois de um certo tempo o cansaço começa a se manifestar. Ao sentir dor em uma perna, muita gente coloca o peso sobre a outra para tentar amenizar os efeitos.

Ao se equilibrar de forma diferente para que consiga minimizar o desconforto, é justamente aí que um novo problema é causado, porque ao fazer esse tipo de ajuste, assumimos uma má postura enquanto estamos em pé.

Este tipo de prática gera consequências graves para o nosso corpo, porque sobrecarregamos ainda mais as estruturas do mesmo. Com isto, podem surgir diversas lesões, além dos desgastes das articulações, afetando até a nossa postura.

Problema de lombalgia

Uma das principais e mais graves doenças causadas por ficar muito tempo em pé é a lombalgia. isto ocorre porque ficar muito tempo em pé, afeta diretamente a nossa coluna, causando dores e desconfortos.

A dor lombar é algo muito frequente nesses casos, ela pode acontecer porque os músculos da região estão sobrecarregados ou porque as suas articulações tiveram que lidar com um grande esforço.

Leia também: Preço do Bio-X5.

You Might Also Like
Deixe um comentário