Alimentos ou bebidas em recipientes de plástico? Porque você deve evitar

Recomendamos a utilização de recipientes de vidro na compra de comida ou bebida. Eles são mais saudáveis, não alteram o sabor e também são muito menos poluentes do que o plástico, Viemos nessa incrível matéria dar muitos motivos para você dar preferencia a recipientes de vidro para seus alimentos, portanto a pergunta que não quer calar Alimentos ou bebidas em recipientes de plástico? Porque você deve evitar..

O plástico em nossos tempos

Certamente você já ouviu falar muito de água engarrafada ou dos perigos de plástico na sua alimentação. Coisas como que a água engarrafada é mais saudável do que a água da torneira para cozinhar ou que contêm determinados elementos que as tornam mais propícias para o consumo.

Devido a esta grande informação lá fora hoje sobre produtos como garrafas de água, é muito fácil saber o que é realmente bom para você. Por esta razão, queremos ajudá-lo a compreender tudo relacionado à água ou à comida em recipientes de plástico.

O risco de um recipiente à base de plástico

Beber água que foi armazenada em uma garrafa de plástico pode trazer uma série de riscos para a sua saúde e a de seus entes queridos. Vamos dar uma olhada mais de perto aos diferentes perigos de beber água em uma garrafa de plástico e, assim, ter uma ideia mais clara sobre esse produto.

Depois de ler esta informação, você vai perceber que a água engarrafada não é a escolha mais saudável que você tem em suas mãos e você deve encontrar uma alternativa.

Os perigos do plástico

Recipientes de plástico são normalmente utilizados para a água engarrafada, mas ela também é encontrada em outros produtos, tais como placas de base, filtros de água ou até mesmo tanques para armazenar a água da chuva.

Claramente o melhor recipiente que pode ser utilizado é o de vidro, porque quando o plástico é usado estão expondo-se a uma grande quantidade de produtos químicos como:

Bisfenol A: Também conhecido como BPA, é um produto químico que se parece com um estrogênio e foi, depois de muitos estudos relacionados a vários problemas de saúde, tais como:

  • Significativas alterações no sistema imunológico.
  • Problemas de fertilidade nas mulheres.
  • O aumento da ocorrência de próstata ou câncer de mama.
  • Problemas cognitivos.
  • Obesidade e diabetes.

Este produto químico também pode afetar muito o seu bebê se estiver grávida ou amamentando, por isso é importante evitar este tipo de plástico. Se você está alimentando seu bebê com uma garrafa de plástico, você pode mudar para uma de vidro para evitar BPA e seus graves problemas.

Ftalato: Os ftalatos são amplamente utilizados na indústria de engarrafamento para a fabricação de garrafas de plástico, porque faz com que o plástico torna-se mais elástico, e, portanto mais adequado para as empresas.

O problema com este produto químico é que ele tem um efeito negativo sobre o sistema endócrino e está relacionado com uma variedade de doenças e condições médicas tais como:

  • Atrofia testicular.
  • Redução na contagem total de espermatozoides.
  • Câncer de fígado.

Os estudos em ratinhos de laboratório mostraram que os ftalatos tendem a bloquear os androgênios fetais, que podem ter um efeito muito negativo sobre o desenvolvimento da criança e provocar problemas testiculares desde o início das suas vidas.

Como você pode ver o uso de garrafas de plástico ou de produtos com base no elemento envolvem uma série de riscos desnecessários que poderiam ser facilmente evitados com alternativas saudáveis, como garrafas e outros recipientes de vidro.

You Might Also Like
Deixe um comentário