A dieta da maça: Seus benefícios e como fazê-la

A maçã é uma das frutas que mais tem nutrientes, vitaminas e minerais, ela ajuda a fortalecer o corpo e prevenir várias doenças.

A dieta da maçã é eficaz na limpeza do do fígado e do organismo em geral, removendo o excesso de gordura e, portanto, os quilos extras.

Quais são os benefícios da dieta da maçã?

De acordo com o Socesp, um dos claros benefícios da dieta da maçã é que ela ajuda a diminuir o colesterol elevado e os diferentes descontroles de glicose, o uso continuado deste fruto poderoso ajuda a reduzir ou eliminar a presença de constipação, que além de poluir o corpo produz acumulação gordura e toxinas que levam as pessoas a se tornarem obesas.

Nas dietas que são eficazes não se deve eliminar ou suprimir as refeições, mas você deve substituir alimentos que não são benéficos por refeições saudáveis. Se você está fazendo a dieta da maçã, o tempo máximo que ela pode ser implementada são quatro ou cinco dias, já que este é o tempo necessário para limpar o organismo, perder peso ou eliminar o colesterol alto.

Muitas pessoas estão com preguiça de fazer exercícios e isso é um dos benefícios da dieta da maçã, porque não é necessário, é aconselhável não fazer exercícios neste período, porque o corpo está se limpando e não dispõe de calorias e energia suficiente.

Como implementar a dieta da maçã corretamente?

O tempo máximo da dieta da maçã deve ser de cinco dias, é o tempo suficiente para limpar o corpo corretamente fornecendo nutrientes e fibras. É importante que, antes de começar a dieta você realize uma avaliação médica, para determinar se o corpo aguenta a rotina da dieta da maçã.

  • Durante os cinco dias o consumo de maçã deve ser na parte da manhã, no café da manhã e no almoço. No primeiro dia só se come maçã, é aconselhável que se faça o suco, misturando as frutas com casca e tudo, para que o corpo receba fibra e algo que produza saciedade.
  • A partir do segundo em diante o consumo de maçã deve ser realizado acompanhado de saladas, estas não devem ter adicionais como maionese, mas você pode adicionar vinagre ou limão.
  • Da mesma forma, a partir do segundo dia da dieta da maçã, se pode acompanhar o fruto com aveia, se esta levar leite, este deve ser o leite desnatado, para não prejudicar o processo de perda de peso.
  • Durante todo o processo desta dieta você pode consumir muitos líquidos,a medida que o corpo vai pedindo o consumo.

Quais outros alimentos podem ser incluídos na dieta da maçã?

Outros alimentos que podem complementar esta dieta são: o leite de soja e seus derivados, arroz integral, grão de bico, lentilha ou feijão, cada um deles cozidos com azeite de oliva.

O iogurte desnatado é uma boa opção para as pessoas que querem acompanhar a maçã no café da manhã ou entre as refeições.

Os pães, biscoitos ou cereais integrais também são adequados para acompanhar a fruta e, consequentemente, a dieta da maçã.

Ainda não está claro? Aqui está um breve resumo

A maçã é uma das frutas que mais tem nutrientes, vitaminas e minerais.

Um dos claros benefícios da maçã é que ele ajuda a reduzir o colesterol alto.

O uso continuado deste fruto poderoso ajuda a diminuir ou eliminar a ocorrência de constipação.

Nas dietas que são eficazes não se deve eliminar ou suprimir as refeições.

O tempo máximo da dieta deve ser de cinco dias, é o tempo suficiente para limpar o organismo corretamente.

A partir do segundo em diante o consumo de maçã deve ser realizado acompanhado de saladas.

Durante todo o processo desta dieta da maçã você pode consumir muitos líquidos.

O iogurte desnatado é uma boa opção para as pessoas que querem acompanhar a maçã no café da manhã ou entre as refeições.

You Might Also Like
Deixe um comentário