Dicas para se tornar fisicamente ativo

Com sorte, você decidiu que é hora de tornar a atividade física uma parte regular de sua vida. E agora, você quer ter mais ideias para impulsionar sua atividade física.

Diversão o ano todo

Tente fazer da atividade física uma parte de todos os dias. Caminhe até o trabalho, faça uma pausa para atividades físicas na hora do almoço ou dê um passeio após o jantar. Dessa forma, é fácil e divertido, não exige muito tempo.

Escolha atividades que você goste. Dessa forma, é mais provável que você continue com ele. Se a academia não é o seu estilo, faça uma caminhada, faça jardinagem, jogue golfe ou participe de uma aula de ioga.

  • Se você está apenas começando, vá devagar e vá aumentando gradualmente . Certifique-se de ter um plano de ação para cada estação, para que o clima não atrapalhe. Inclua a atividade física em sua vida diária. Dê uma volta no quarteirão, brinque com seus filhos ou dance com sua música favorita.
  • Liste as atividades que você gosta (natação, boliche, ciclismo) e as recompensas que você espera ganhar (saúde cardíaca melhor, estresse reduzido). Em seguida, planeje como torná-los parte de sua rotina diária. No trabalho, reserve 10 minutos para caminhar durante o almoço. Se você tem filhos, peça à sua família, amigos ou vizinhos para ajudarem a cuidar das crianças enquanto você faz aquela aula de dança que sempre quis se inscrever.
  • Envolva família e amigos em seu programa de atividade física. Você ganhará apoio e companhia. Você não precisa ir sozinho!
  • Continue assim e, dentro de três meses ou menos, notará uma grande diferença no seu nível de condicionamento físico. Você se sentirá melhor, terá mais energia, dormirá mais profundamente e reduzirá o estresse.

Aqui estão algumas atividades físicas para experimentar ao longo do ano:

PRIMAVERA E VERÃO

  • andar de bicicleta
  • jardinagem / forrageamento / colheita de frutas vermelhas
  • golfe
  • caminhada
  • patins em linha
  • beisebol, basquete, frisbee, kickball, futebol, tag, voleibol
  • pular corda
  • natação
  • tênis
  • caminhando
  • hidroginástica

OUTONO E INVERNO

  • boliche
  • dançando
  • caminhada
  • levantamento de peso
  • andando no shopping
  • hóquei
  • esquiar
  • trenó
  • caminhada na neve
  • alongamento
  • tobogã
  • ioga

OUTRAS IDEIAS

  • pedalar ou caminhar até o trabalho
  • subir as escadas em vez de pegar a escada rolante ou o elevador
  • saia do ônibus ou metrô uma parada antes e caminhe para o trabalho e para casa
  • marcar encontros para reuniões ambulantes com colegas de trabalho
  • levar as crianças para a escola
  • estacione o carro mais longe de seu destino
  • caminhe até a loja da esquina, banco e correio
  • lavar e encerar o carro manualmente

Dê uma olhada em seu plano para ficar ativo todos os dias!

Comece a caminhar

Caminhar é fácil, divertido e oferece benefícios instantâneos. Mais da metade dos músculos do corpo são projetados para andar; é o movimento natural do corpo que praticamente não causa lesões.

Desde se sentir bem até apoiar o meio ambiente, há muitas recompensas em caminhar.

Caminhar permite que você se conecte com a família e amigos, ajuda a limpar sua mente e a resolver problemas, permite que você explore e aproveite o ambiente e ajuda a aliviar o estresse e a tensão.

Caminhar é a atividade física mais popular no Brasil – nenhuma habilidade ou equipamento especial é necessário e é fácil fazer intervalos de 10 minutos ao longo do dia. E também faz bem à saúde!

NOTA: Sempre verifique com seu médico antes de iniciar qualquer programa de atividade física.

Além disso, começar a praticar exercício físico pode lhe ajudar a emagrecer de maneira saudável.

Outra maneira de acelerar esse processo de forma saudável é usando detox caps.

Você encontra o produto no detox caps site oficial, sendo que o detox ajuda no emagrecimento e na limpeza de seu organismo de toxinas desnecessárias.

E então, ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo que trouxemos hoje?

Conte a nós, comente abaixo!

Até a próxima!

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