Após a vasectomia, os homens ainda se relacionam

Ter uma vasectomia não diminui a vida sexual de um homem.

Na verdade, um homem vasectomizado pode acabar tendo um pouco mais de sexo do que antes.

A vasectomia é um procedimento cirúrgico que impede a mistura do esperma com outros fluidos quando o homem ejacula. Como resultado, um homem ainda ejacula o sêmen, mas não contém espermatozoide. Em vez disso, o esperma é absorvido pelo organismo.

A vasectomia é uma forma eficaz de controle de natalidade. No entanto, muitos homens relutam em fazer a cirurgia. Eles temem que isso afete negativamente seu desejo sexual, ereções e orgasmos.

Um novo estudo no Journal of Sexual Medicine deve acalmar esses medos.

Pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade de Stanford analisaram dados de 5.838 homens de 25 anos ou mais que participaram da Pesquisa Nacional de Crescimento Familiar. Trezentos e cinquenta e três dos homens fizeram uma vasectomia.

Os cientistas descobriram que os homens vasectomizados fizeram sexo 5,9 vezes por mês, em média, em comparação com 4,9 vezes por mês para os homens que não haviam sido submetidos à vasectomia.

Os dados das mulheres também foram analisados. Dos 5.111 participantes do sexo feminino, 670 tinham parceiros vasectomizados. A frequência sexual média para o último grupo foi de 6,3 vezes por mês. As mulheres cujos parceiros não fizeram uma vasectomia fizeram sexo cerca de 6 vezes por mês, em média.

Por que o sexo era mais frequente para homens vasectomizados e seus parceiros? Eles estudam autores oferecidos várias explicações possíveis.

Pode ser que os casais estejam menos preocupados com a gravidez não planejada, levando-os a fazer sexo mais livremente. Homens que fazem vasectomia podem ser mais sexualmente ativos em geral. Ou poderiam estar fazendo sexo mais frequente como forma de compensar a “desmaculação” da vasectomia. Mais pesquisas são necessárias nessa área.

You Might Also Like
Deixe um comentário