Vinagre de maçã emagrece?Veja o guia com todos os benefícios

O vinagre de maça emagrece? essa é uma dúvida que muitas pessoas têm quando começam a pesquisar sobre como emagrecer de vez.

Se você quer saber absolutamente tudo sobre: Veja em detalhes todas as suas dúvidas respondidas por quem entende de saúde.

O que é vinagre de maçã?

O vinagre de maça é, também conhecido como vinagre de cidra é um tipo de vinagre, como aqueles usados em molhos pra salada, marinadas, vinagretes, conservantes de alimentos e molhos picantes, entre outros.

Como é feito o vinagre de maçã?

O vinagre de maçã é feito por basicamente 2 processos: 

É importante entender minimamente como é feito o processo de criação do vinagre de maçã, por que assim se torna mais fácil compreender o motivo pelo qual o vinagre de maçã emagrece e por que ele é útil também para diversas outras finalidades benéficas a saúde do ser humano.

Vinagre de maçã emagrece mesmo?

O vinagre e outros líquidos bastante ácidos á muito tempo são propostos como emagrecedores naturais.

Um dos argumentos mais comuns são que os ácidos prolongam a sensação de saciedade após as refeições.

A ciência já realizou alguns experimentos para descobrir se o vinagre de maça emagrece e os reais efeitos no corpo humano.

Em um dos experimentos realizados, pessoas foram separadas em 3 grupos diferentes com base no peso corporal, IMC, e circunferência da cintura.

Cada um dos grupos bebeu 500ml de uma bebida que continha 30ml, 15ml ou 0ml de vinagre de maça.

As pessoas que estavam nos grupos que tomar 30m e 15ml de vinagre de maça, ao final de 12 meses tiveram menor IMC, menor triglicerídeo, menos gordura abdominal e a circunferência da cintura havia diminuído.

Em 12 semanas a perda de peso foi bastante modesta. 1,2kg no grupo de 15ml e 1,7kg no grupo de 30ml.

Lembrando que este experimento foi feito visando também a alimentação dos grupos, que deveriam comer quantidades semelhantes de calorias e realizar uma quantidade similar de exercícios físicos.

Portanto, este experimento comprovou que o vinagre de maçã emagrece.

Bom, é verdade que o vinagre de maça emagrece mesmo, mas se você quiser saber a minha recomendação pessoal… eu diria que o vinagre de maça emagrece e é uma alternativa, mas será que é a alternativa mais eficaz?

Se pensarmos juntos vamos perceber que existe hoje especialistas que estudaram anos e conhecem métodos de emagrecimento muito mais eficientes.

Vinagre de maçã faz mal? Quais os riscos de usar vinagre de maçã para emagrecer?

Existem documentos de estudos que comprovam que a curto prazo o vinagre de maçã não causa qualquer dano à saúde, mas a longo prazo pode ser bastante prejudicial.

Um paciente Austríaco costumava consumir diariamente cerca de 350 ml de vinagre de maça. Ele fez isso durante 6 anos.

Os estudos sobre o caso revelam que a longo prazo o consumo elevado da dosagem pode levar a diminuir os níveis de potássio no corpo e até mesmo causar osteoporose.

Além disso, o vinagre de maça contém Cromo que pode alterar os níveis de insulina.  Por isso recomendo fortemente que pessoas que tem diabetes consultem o seu médico antes de pensar em usar vinagre de maça.

Como fazer vinagre de maçã para emagrecer sem gastar nada

Assim com o suco de maça, os melhores vinagres de maça são os naturais.

Dependendo de onde você mora pode ser um pouco difícil de encontrar vinagres de maça.

Por isso fazer o seu próprio é uma excelente alternativa.

Felizmente, este vinagre é facilmente encontrado na maioria das regiões.

Mas se você não encontrar, saiba que você pode fazer o seu próprio vinagre de maçã através de um processo 100% natural e você não precisar de nada além das maçãs.

You Might Also Like
Deixe um comentário