Utensílios coloridos e o charme que dão a qualquer lar

Veja a diferença que eles fazem na sua cozinha e saiba como escolher

Se antes todos os utensílios de cozinha eram de cores neutras, as opções coloridas ganharam espaço nos últimos anos e chegaram para ficar. Comprar um jogo de panelas vermelha, azul e até rosa pastel tornou-se muito mais fácil. 

Sorte de quem gosta daquela cozinha decorada e cheia de vida. Os utensílios de cozinha coloridos trazem uma vibe moderna e descontraída para a cozinha. E são tantas opções, que pode ser difícil de escolher.

Veja como escolher para não errar na decoração e quais são os tipos de utensílios que você consegue encontrar da cor que quiser. 

Utensílios de cozinha coloridos: quais você consegue encontrar?

Hoje em dia existem muitas opções de utensílios de cozinha coloridos disponíveis no mercado e você pode encontrar diferentes opções de acordo com a cor que deseja e com a “vibe” que quer passar com sua decoração. 

Alguns utensílios que você pode encontrar em diversas cores são: 

  • conjuntos de talheres para preparar alimentos;
  • espátulas de silicone;
  • utensílios de preparo, como tábuas de corte e descascadores;
  • panelas e frigideiras com revestimento interno e externo coloridos;
  • facas com lâminas e cabos coloridos;
  • tigelas e pratos de cerâmica em várias cores;
  • utensílios de mesa, para servir, como talheres, copos e porta-guardanapos;
  • eletrodomésticos e eletroportáteis, como batedeiras, liquidificadores, torradeiras e cafeteiras;
  • suportes para utensílios, porta-guardanapos e panos de prato em cores vibrantes.

Essas são apenas algumas opções de utensílios de cozinha coloridos disponíveis no mercado. Você pode escolher a cor e o tipo de utensílio que melhor se adapta ao seu estilo pessoal e ao design da sua cozinha.

Como escolher as cores dos seus utensílios

Com tantas opções, você pode ficar até mesmo confusa com a escolha das cores de seus utensílios. E, se você gosta de ter uma casa ou cozinha bem decorada, vale a pena pensar bem sobre as cores dos objetos, eletrodomésticos e eletroportáteis. 

As cores têm um papel fundamental na decoração, pois cada cor pode transmitir diferentes sensações, e a escolha das cores certas pode transformar completamente o ambiente.

Por isso, a escolha das cores certas pode fazer toda a diferença. Ao selecionar as cores para sua cozinha, leve em consideração a sensação e emoção que deseja transmitir, o tamanho e estilo do espaço, e como as cores se relacionam entre si.

Para isso, é interessante considerar alguns pontos antes de escolher, como veremos a seguir!

Paleta de cores da cozinha

Antes de sair comprando tudo da sua cor favorita, considere a paleta de cores que deseja para a sua cozinha e escolha uma cor que complemente ou coordene com as cores já existentes ou que você deseja. 

Assim fica mais fácil combinar as peças entre elas e deixar a decoração mais harmônica, sem a aparência de algo escolhido. 

Tendências de design

Se você quiser seguir as tendências de design, escolha uma cor que esteja em alta no momento. Entretanto, leve em consideração que muitos dos produtos duram por anos e você pode enjoar da cor. 

Nesse caso, é indicado utilizar referências mais clássicas do design, como um estilo vintage, por exemplo, em vez de uma cor que está na moda atualmente. 

Praticidade

Quando se fala em cozinha, não podemos esquecer da praticidade. Afinal, a maioria das pessoas gosta de ter processos rápidos na hora de cozinhar. 

Se você planeja usar seus utensílios de cozinha com frequência, considere uma cor que seja fácil de limpar e que não mostre as manchas facilmente. Isso facilita a limpeza e aumenta a durabilidade da peça. 

Seu estilo pessoal

Claro, não podemos esquecer dele. A cozinha é sua, logo, os utensílios precisam ter a cor que você goste! Aproveite a variedade para conseguir ter a cozinha que sempre sonhou!

Escolha uma cor que reflita seu estilo pessoal e faça você se sentir feliz e confortável na hora de cozinhar para você e sua família. 

You Might Also Like
Deixe um comentário