Saiba os tratamentos que podem ser feitos com o uso da microfisioterapia

A microfisioterapia é uma técnica que complementa os tratamentos realizados a partir da medicina tradicional e ajuda a melhorar a saúde física e mental.

Saiba os tratamentos que podem ser feitos com microfisioterapia, em que ela consiste e como são realizadas as sessões.

Microfisioterapia

Essa técnica é realizada por um terapeuta especializado na área, a qual visa o tratamento não apenas dos sintomas, mas identificar as causas da doença e devolver a vitalidade normal ao paciente. A microfisioterapia ajuda a identificar quais os tecidos não exercem mais sua função como deveria e normaliza as regiões afetadas.

Os principais benefícios da Microfisioterapia são:

  • Diminuir as dores e identificar suas causas
  • Melhorar o emocional e o sistema imunológico do paciente
  • Identificar os sintomas ou causa da doença
  • Promover a prevenção de doenças

Em quais tratamentos a microfisioterapia pode ser um complemento?

A microfisioterapia ajuda a melhorar a saúde física e mental de pacientes, pode ser usada como complemento em tratamentos para:

  • Ansiedade, depressão, bipolaridade, fobias
  • Traumas físicos ou emocionais
  • Alergias, renite e artrite
  • Hiperatividade e TDH
  • Problemas respiratórios e de HAS (Hipertensão arterial)
  • Fibromialgia, tensões musculares, entre outros.

Como funcionam as sessões de microfisioterapia?

As sessões de microfisioterapia podem ser realizadas no máximo três ou quatro vezes, de acordo com a avaliação do terapeuta e resposta ao tratamento. Elas são realizadas com intervalos de 21 a 30 dias.

Após terminar o tratamento, deve ser realizada apenas uma sessão de manutenção a cada seis ou 12 meses.

Primeiramente, o terapeuta realiza a avaliação micropalpatória, a qual ajuda na identificação dos sintomas, ou seja, a causa que é denominada como “cicatriz patológica”. Depois de encontrá-la, o mesmo realiza a busca dos sintomas desencadeados.

Ao realizar a identificação da cicatriz e sintomas, a técnica é aplicada para promover o processo de autocura, a qual acontece por conta da memória celular e muscular do corpo humano.

São utilizados movimentos palpatórios e sem apoios, os quais promovem a autocorreção em bebê, crianças, jovens, adultos e idosos.

Para realização das sessões de microfisioterapia em florianópolis ou qualquer outro lugar, não é necessário estar sem roupa, pois os tecidos não interferem na eficiência do tratamento. A única observação é que as mesmas devem ser peças de algodão leves e confortáveis. 

Gostou de mais uma das nossas dicas de saúde? Já fez uso da Microfisioterapia? Aproveite o espaço para comentários abaixo e compartilhe conosco a sua opinião, a participação de nossos leitores é sempre bem vinda e pode ajudar outras pessoas a ter uma vida mais saudável.

You Might Also Like
Deixe um comentário