Saiba dicas de como emagrecer com saúde

Eliminar os quilos a mais é um sonho compartilhado por todos, mais que isso é conseguir emagrecer com saúde.

Caber naquele look que gosta, mas não fecha mais ou usar aquele biquíni da moda na praia sem preocupação.

Não é uma tarefa fácil se livrar dos quilos a mais, por isso, algumas dicas são bem vindas.

1.Se alimentar a cada 3 horas

Todos falam e os médicos comprovam que comer de 3 em 3 horas é um dos principais passos que quem deseja emagrecer deve seguir.

Isso acontece porque quando ficamos muito tempo sem se alimentar, o nosso corpo entende que não tem alimento disponível e começa a poupar energia.

Dessa maneira, comer de 3 em 3 horas ajuda a colocar o metabolismo para funcionar, e com isso o corpo acaba gastando energia sem medo. Mas claro, é imprescindível que todas essas refeições sejam feitas de maneira saudável.

Procure alimentos ricos em fibras, saudáveis, como frutas, sementes, e alimentos ricos em Ômega 3, como peixes, por exemplo.

Separar um lanchinho ou marmitinhas em casa para economizar e resistir a tentação das guloseimas. Carregue uma fruta, uma barrinha de cereal ou uma vitamina.

Também é fundamental tomar água e bastante líquido durante o dia. Mas nada de refrigerantes, sucos de caixinha, álcool.

Invista nos chás, principalmente aqueles que emagrecem e queimam gordura, como hibisco, chá verde, etc.

2. Dormir e ter um sono de qualidade

Uma pesquisa da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, aponta que as pessoas que dormem bem e tem um sono regular apresentam 20% a menos de gordura na região abdominal.

Isso ocorre porque nosso metabolismo acelera durante o sono e, consequentemente, mais gordura é transformada em energia.

Além disso, quando se permanece muito tempo acordado se sente uma maior sensação de fome e o apetite aumenta também, evitando aqueles famosos ataques à geladeira, durante a madrugada, mas para isso acontecer não basta só dormir, tem que ser um sonho de qualidade e de pelo menos 7 horas.

Evitando trocar a noite pelo dia, ter um ambiente sem barulhos e com pouca luz e evitar tomar bebidas estimulantes após às 17h, como café ou guaraná, por exemplo.

Dormir 30 minutos após o almoço também ajuda a melhorar a disposição e o sono à noite. A prática de exercícios também pode ajudar muito a manter um sono melhor.

3.Tenha paciência

Emagrecer com saúde exige paciência, não é de um dia pro outro que o corpo vai acostumar há anos de péssimos hábitos alimentares. Deve-se dar tempo e paciência para o corpo se readaptar aos novos hábitos.

Lembre-se de não traçar metas inalcançáveis e malucas, não tem como emagrecer 7 quilos em uma semana, milagres são bem difíceis de acontecer.

É sempre bom antes de mais nada, checar e se consultar com um médico ou especialista, como um nutricionista, ele pode indicar uma boa dieta e remédios para emagrecer, como o orlistate, por exemplo.

Um profissional de educação física também pode ajudar a programar uma tabela de exercícios de acordo com as necessidades. 

You Might Also Like
Deixe um comentário