loja online

Saiba como vender mais na sua loja online

Se você vem buscando formas de aumentar seu lucro e conquistar uma independência financeira através da internet, com certeza já ouviu falar sobre como uma loja online pode ser justamente o que precisa.

Essas lojas online são particularmente interessantes para empresas que já trabalham com produtos em sua loja física e estão buscando expandir seu negócio para a internet, a fim de aumentar suas vendas.

As lojas virtuais também permitem que uma única pessoa crie um negócio lucrativo de qualquer lugar que estiver, bastando apenas escolher o seu produto de forma correta ou então trabalhar com o que já fornece.

O que é uma loja online?

Uma loja online é uma um site para vendas digital. Um espaço onde as empresas têm a oportunidade de expor seus produtos e atingir um público muito mais segmentado, principalmente maior do que aquele que ele poderia encontrar em sua loja física.

As lojas online são conhecidas como e-commerce no meio digital, que significa comércio eletrônico e têm ganhado muita visibilidade nos últimos anos pela possibilidade de diversos negócios poderem aumentar seu faturamento online.

Graças aos motores de busca, que são os principais geradores de tráfego, é provável que bilhões de pessoas encontrem seus produtos, enquanto em uma loja real, geralmente, só atinge um público restrito que sua localização permite.

Uma loja online é, portanto, a representação de todo o seu catálogo na Internet, que, desde que bem configurado e otimizado, permite que os comerciantes tenham maneiras mais eficazes de aumentar suas vendas e fidelizar clientes.

Empresas que, por exemplo, fornecem papel de parede podem atingir públicos que estão procurando justamente pelo que vendem, basta segmentar o seu produto através de palavras-chave como papel de parede masculino para que encontrem facilmente.

Vantagens de ter uma loja online

São muitos os motivos que levam as empresas a abrir uma loja virtual. E, na era digital, tudo agora é feito online.

Com efeito, a maioria dos consumidores dispõe atualmente de meios para efetuar as suas compras online. Por isso, é essencial que as marcas estejam presentes na web.

A vantagem de ter uma loja virtual em relação a uma loja física está principalmente na capacidade de armazenamento de seus produtos, pois em uma loja física são limitados pelo tamanho de sua loja.

Uma preocupação que não tem lugar no caso de uma plataforma de vendas online. É possível gerenciar facilmente seu estoque. Uma forma que facilita muito a sua tarefa diária.

A criação de uma loja digital também permite que os clientes que residem em áreas remotas desfrutem tanto de seus produtos quanto de seus serviços.

Isso significa que empresas que, por exemplo, trabalham com instalação de fachada de loja com ACM, podem atingir muito mais pessoas na hora de oferecer seus serviços, aumentando, dessa forma, seu faturamento geral.

Além disso, graças à Internet, é possível ter um site de vendas online aberto 24 horas por dia, sete dias por semana. Considere criar um logotipo gratuito, ao contrário de uma loja física, que estará sujeita a horários de abertura e fechamento.

A abertura de uma loja online permitirá conquistar novos e diferentes mercados. Também pode adaptar sua plataforma para oferecer uma experiência multilíngue aos visitantes ou para entrega internacional.

Isso também ajuda caso haja clientes que moram no exterior, pois será possível fazer o pedido através do site do comerciante a qualquer hora do dia ou da noite. Então, se trabalhar com venda de pedra technistone, poderá fornecer para qualquer lugar do mundo.

Além de aumentar sua visibilidade, poderá aumentar suas vendas rapidamente. De fato, com uma loja online será mais fácil atingir um público mais amplo e, assim, atrair clientes.

6 dicas para ter sucesso com sua loja online

À medida que o comércio online cresce, é um passo natural para as lojas físicas começarem a vender online.

Existem também muitas empresas que realizam apenas comércio eletrônico, desde pequenas lojas que comercializam pote para sobremesa com tampa descartável até grandes corporações.

Então, se deseja começar uma loja online ou ter mais sucesso com a sua, veja algumas dicas que podem ser bastante úteis para esse processo.

1. Defina o cliente ideal

Para começar a ter mais êxito nas suas vendas ou começar do zero, é preciso entender bem para quem o seu produto se encaixa melhor e isso vai além de definir um público-alvo.

Imaginar o cliente dos seus sonhos é um velho truque de marketing que funciona até hoje, e é possível começar definindo por:

  • Idade;
  • Sexo;
  • Região;
  • Interesses;
  • Renda.

Ao entender qual público é o ideal para o seu negócio, é viável começar a pensar em como seu e-commerce deve ser estruturado e quais produtos devem estar ali para que as vendas sejam as melhores possíveis.

Isso se encaixa perfeitamente para empresas que fornecem produtos mais específicos como kit direção hidráulica celta e irão conseguir vender mais ao saber exatamente qual tipo de pessoa consome mais.

2. Pesquise antes de escolher os produtos

Antes de abrir um comércio eletrônico, é extremamente necessário que haja a certeza que os produtos que irá comercializar são possíveis para serem vendidos online.

Se, por exemplo, um pequeno comerciante que vende kit comida fit quiser expandir suas vendas para o meio online, não é ideal que ele desenvolva um e-commerce e sim aposte em aplicativos de entrega para escalar seu negócio.

Para descobrir o que funciona melhor antes de começar a montar seu estoque é usando mecanismos como o Google Shopping, que é um recurso de pesquisa de produtos, para ver produtos populares e obter ideias sobre o que oferecer em seu próprio e-commerce.

Outra ótima ferramenta do Google para e-tailers é o Google Trends, onde se pode ver o que as pessoas estão procurando no mecanismo de pesquisa.

3. Escolha uma plataforma adequada

Criar um e-commerce de sucesso não é apenas sobre descrições, imagens e anúncios, também é preciso voltar sua atenção para o aspecto técnico.

É necessário ter uma plataforma sólida para sua loja. O melhor é escolher uma solução que tem tudo em uma, ou seja, uma loja completa onde o cliente pode ir do interesse à compra de forma tranquila.

Como proprietário de uma loja, você precisa sentir o quanto deseja se envolver nos aspectos técnicos do site. Caso se sinta inseguro, irá se beneficiar muito ao entregar para alguém que o ajudará com a plataforma.

4. Crie descrições bem feitas

Muitas vezes, é de grande importância ler sobre o produto e todas as suas especificações. Especialmente, se for um produto que não foi comprado antes.

Por exemplo, se uma marca desenvolve produtos relacionados a premiações como medalhas de corrida, é preciso descrever sobre de que material é feito ou outras informações que sejam relevantes para o consumidor

Descrições de produtos realmente bem escritas são cruciais quando se trata de fazer com que o cliente compre de você. O texto de descrição do produto é importante por outros motivos, afinal, também pode ajudá-lo a partir de uma perspectiva de SEO.

Uma descrição pode naturalmente estar cheia de palavras-chave relevantes e levar clientes, por exemplo, do Google e direto para o seu e-commerce. Portanto, deve ter muito cuidado para ter feito um SEO completo ao criar as descrições dos seus produtos.

5. Invista em SEO

Com um site bem estruturado e descrições certeiras, poderá se beneficiar muito em investir em SEO otimizado que nada mais é do que ser encontrado nos motores de busca.

Esse tipo de estratégia é muito útil quando já se sabe quem tem mais probabilidade de consumir o que você vende e pesquisa online sobre produtos semelhantes.

Dessa forma, se seu negócio é especializado em medicamento manipulado para ganhar peso, irá se beneficiar em ser encontrado quando alguém pesquisar por termos e palavras-chave relacionados a isso.

6. Invista em tráfego pago

Se o seu negócio já está em um nível maduro, é importante investir também em tráfego pago, que se trata de anúncios online do seu produto que são mostrados para pessoas que tenham tendência em comprar algo semelhante.

O tráfego pago vem se tornado essencial para lojas que desejam se destacar na internet e aumentar seu faturamento e quando somado ao SEO, uma ferramenta que otimiza o tráfego orgânico, pode alavancar muito os resultados de qualquer negócio.

Considerações finais

A concorrência é acirrada hoje no comércio eletrônico, mas as compras pela internet só aumentam, e isso torna este um momento perfeito para investir em uma loja online.

Portanto, se você deseja obter sucesso e se destacar da concorrência, seguir as dicas deste artigo com certeza é algo que vai ajudar a atingir esse objetivo de forma muito mais consistente e rápida.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

You Might Also Like
Deixe uma resposta