Saiba como escolher os melhores cortes de carne para o seu churrasco

Saiba como escolher os melhores cortes de carne para o seu churrasco!

Se tem uma coisa que todo brasileiro ama é um bom churrasco, com boas carnes e acompanhamentos. Por isso estamos aqui para te ajudar a fazer o melhor churrasco.

Escolher uma boa carne é uma das partes mais importantes do churrasco, mas outras coisas também são, como os utensílios que tornam esse momento ainda melhor.

Abaixo você confere uma lista com tudo que você precisa para o seu churrasco ser o melhor de todos!

Os melhores cortes para churrasco

Picanha

Um clássico dos churrascos brasileiros, a picanha é a carne mais usada nesse momento. Como possui uma capa de gordura, seu sabor é acentuado, e não deve ser tirada antes do preparo da carne. Para deixar tudo melhor, você pode temperar a carne com uma boa pasta de alho.

Fraldinha

A fraldinha é um corte tradicional do churrasco e possui fibras longas entremeadas na sua carne. Tem um sabor único também e fica ótima com alho e manteiga, ou se preferir pode usar apenas o sal.

Maminha

Outra carne com uma boa capa de gordura, a maminha é ótima para churrasco. A gordura mantém a carne úmida, macia e suculenta, então é melhor deixar a gordura da carne. Indo pro lado “técnico”, corte a maminha no sentido contrário às fibras, isso mantém a maciez. 

Contrafilé

O contrafilé é o corte de carne mais longo do boi e tem uma boa proporção entre gordura e carne. Fica ótima com temperos como pimenta caiena, e deve ser feita em alta temperatura para não ficar dura, além de não ser o corte ideal para quem prefere uma carne mal passada.

Costela

Se falamos de churrasco, falamos de costela. Tem um sabor acentuado e costuma agradar os amantes de carne. É uma carne com fibras grossas e precisa de um pouco mais de cuidado na hora do preparo. Um molho que combina muito bem é o barbecue, vai dar um ótimo contraste.

Os melhores acompanhamentos

Pão de alho

O pão de alho é um clássico dos churrascos e é um ótimo acompanhamento. Tem diversas opções no mercado, com queijo, pimenta e o tradicional para quem não gosta de ousar. Escolha o seu favorito!

Farofas

A farofa também é um ótimo acompanhamento para churrasco. Você pode apostar em uma farofa de alho e limão, vai ser sucesso entre os seus convidados. 

Vegetais

Para quem é vegetariano ou vegano, os vegetais são ótimas opções no churrasco. Você pode colocar abobrinhas, abóboras, tomates, batatas e o que mais preferir. E para quem come carne, os vegetais podem ser um bom acompanhamento.

Frutas e geleias

Se você quer diferenciar o seu churrasco dos demais, aposte em frutas e geleias salgadas, elas com certeza vão fazer a diferença. Uma opção é o abacaxi com canela, ele fica com um sabor surpreendente. No caso das geleias, você pode apostar em uma de pimenta ou até mesmo de cebola.

 Utensílios que não podem faltar

Facas

Na hora de fazer o seu churrasco, escolha a melhor faca para fazer os cortes. Algumas facas que podem ser utilizadas são facas para desossa, cutelos e facas trinchantes, mas as mais tradicionais são as de chef.

Espetos e grelhas

Quando for escolher os espetos e grelhas, sempre prefira os metálicos, eles vão te ajudar a preparar uma carne com qualidade e praticidade também.

Tábua de corte

As tábuas de madeira costumam ser as mais usadas no churrasco. É importante mantê-las limpas usando os produtos certos e deixando longe de lugares úmidos.

Carvão

Existem vários tipos de carvão no mercado, e você pode escolher o que preferir. O carvão briquete é uma opção ecológica e não gera tanta fumaça, mas se você não tem costume de fazer churrasco, evite ele.

You Might Also Like
Deixe um comentário