Saiba como as vitaminas protegem o colágeno da sua pele

Tudo que você precisa saber sobre as vitaminas que mais colaboram e protegem o colágeno da sua pele 

Todo mundo quer ter uma pele hidratada, mas para isso é importante que a sua pele esteja recebendo as vitaminas necessárias para se manter hidratada e com aspecto mais jovem. As vitaminas são muito importantes para o nosso corpo e ajudam em diferentes aspectos, atuando em todas as camadas da pele, nutrindo e trazendo luminosidade e elasticidade para a pele do corpo e do rosto, além de retardar o envelhecimento precoce que atinge muitas mulheres.

Todas as vitaminas são essenciais, mas algumas acabam se tornando as principais e é muito importante que o corpo as receba e se mantenha sempre hidratado e com o colágeno em dia. Podemos dizer que a vitamina C é uma das mais importantes para o corpo, contribuindo com o retardamento do envelhecimento precoce, além de minimizar as linhas de expressão. Além disso, a vitamina C é usada em diversos cosméticos e dermocosméticos para a pele.

Abaixo você confere uma lista com as principais vitaminas que auxiliam e protegem o colágeno da sua pele, deixando todo o seu corpo mais hidratado e luminoso.

Vitamina A

Podemos dizer que a vitamina A é um componente que atua principalmente na renovação das células e na síntese do colágeno. Além disso, tem um efeito antioxidante reduzindo a oleosidade, além de reduzir os danos causados pela exposição aos raios solares. Vale lembrar que a vitamina A é importante para todos os tipos de pele.

Biotina

Conhecida também como vitamina H ou B7, a biotina atua principalmente na formação e na manutenção da pele. Isso acontece porque a biotina participa da produção de queratina e do colágeno. Podemos dizer que a biotina auxilia em toda a saúde do corpo, permitindo que a pele fique ainda mais hidratada e renovada.

Vitamina B2

Basicamente, a vitamina B2 atua no tratamento da acne e de inflamações na pele. Ela auxilia no desenvolvimento e na formação das células, além de ajudar no crescimento capilar.

Vitamina B3

Essa é uma das vitaminas que não podem faltar na sua pele. A vitamina B3 é uma das que mais trazem benefícios, atuando como antioxidante, além de reduzir a oleosidade da pele e suavizar manchas, atuando como um agente clareador. E as propriedades da vitamina B3 não param por aí, o agente ainda reduz a perda de água transepidérmica, o que aumenta a hidratação e restauração da pele.

Vitamina B5

Uma das principais funções da vitamina B5 é a função anti-inflamatória e cicatrizante. A vitamina é usada principalmente em tratamentos de acne, amenizando as marcas e as manchas da pele. Além disso, promove a renovação das células, contribuindo para a hidratação da pele.

Vitamina C

Podemos dizer, com certeza, que a vitamina C é o ativo mais usado em cosméticos e dermocosméticos, e não é para menos. A vitamina C é antioxidante, reduzindo e neutralizando os radicais livres que costumam causar o envelhecimento precoce. Além disso, reduz cicatrizes, aumenta a hidratação natural da pele e estimula a produção de colágeno. E é claro que não podemos esquecer de citar que a vitamina C também protege a pele da exposição aos raios solares, potencializando o protetor solar.

Vitamina D

Caso você não saiba, a vitamina D é formada através da ação dos raios solares na pele. Ela ajuda na renovação celular, além de melhorar a elasticidade e a textura da pele. A vitamina D também é responsável pela saúde dos cabelos, contribuindo para um couro cabeludo saudável.

Vitamina E

A vitamina E tem um alto poder antioxidante, protegendo a pele contra os radicais livres, além de ter um efeito fotoprotetor, atuando na hidratação e sendo uma ótima opção para peles sensíveis.

You Might Also Like
Deixe um comentário