Rotinas De Treino Para Triatlo

Se você está lendo este artigo, provavelmente é porque você já apontado para participar de uma prova de triatlo. Muitos parabéns! Não é uma prova fácil, mas, com a preparação adequada é acessível.

Basta seguir algumas orientações de treino para Triatlo novatos e ver como o dia da prova, chega com força suficiente para pedalar, correr e bracear na água. É super importante manter as vestimentas para esporte, como tênis adequado, roupas adequadas e se precisar de uma pulseira fir para manter mais energia.

O triatlo é uma disciplina que já desde as suas origens, é uma demonstração de coragem e força física. Diz a lenda que nasceu em uma aposta, em 1978, entre cerca de fuzileiros navais americanos no Havaí, para descobrir o que o atleta era mais resistente: um ciclista, um corredor de um nadador.

Para poder terminar um triatlo, você tem que seguir um rigoroso plano de formação triatlo e assim conseguir adquirir a força de que necessita. E é tudo que vale a pena exige esforço e dedicação. Quando passar a meta verá recompensado por tudo que você tem passado para preparar o triatlo.

Treinamento de triathlon iniciantes

Bloco 1 de formação triatlo

Antes de iniciar a primeira semana de treino você terá que calcular os minutos que você pode treinar cada dia. Uma vez que você tenha claro o tempo que você pode dedicar ao seu treino, você terá que dividi-lo em três sessões de natação, duas a três sessões de bicicleta e duas a três sessões correndo.

No caso em que tenha poucos minutos para praticar, combina treinos. Quando se dirija à piscina, faça isso correndo, inscreva-se a uma aula de spinning depois de correr um pouco, etc.

O principal objetivo das primeiras três semanas de treinamento é que você aproveite com o exercício e faça movimentos consistentes. De cada disciplina faça uma sessão fácil (respira e expira pelo nariz) e outras duas constantes (respira pelo nariz e expira pela boca).

Bloco 2 de formação triatlo

A partir da semana 4 de treino recomenda-se aumentar os minutos que se dedica ao exercício físico em 10%. Isto quer dizer que se você correr 10 minutos , você deve aumentar um minuto de seu tempo.

O tempo resultante de ampliar a rotina de treino você deve dividi-lo em três sessões de natação, três de carreira e três de bicicleta. Como no bloco anterior, se no seu caso o tempo é escasso, você pode combinar treinos e correr para a piscina emendar uma aula de spining com uma carreira.

Quando você treina neste bloco, concentre-se na técnica, a consistência e a resistência. Além disso, tanto na natação, como a corrida e a bicicleta, faça uma sessão fácil (respira e expira pelo nariz) e duas sessões constantes (respira pelo nariz e expira pela boca).

Bloco 3 de treinamento de triatlo

Quando entrares na semana, sete de seu treinamento de triatlo, você deve aumentar em 10% a quantidade de horas que você dedica a seu exercício. Se você treinar 10 minutos, treina onze minutos. Essa é uma parte importante do Desafio de emagrecimento inteligente.

Uma vez que tenha aumentado o número de horas que dedica ao treinamento de triatlo, divide o tempo total em três sessões de natação, três de bicicleta e três de carreira.

Este último bloco é expressamente dedicado a técnica, a coerência, a resistência e o nível de reforçar o grau de expansão da queima de gorduras. Neste recomenda-se fazer uma sessão fácil (respira e expira pelo nariz), uma sessão constante (respira pelo nariz e expira pela boca) e uma sessão difícil (respira e expira pela boca).

Dicas para preparar um triatlo

Se você é novato nisto do triatlo te irá bem se fazer uma série de sugestões, além de seguir rigorosamente o plano de treinamento que foi sugerido anteriormente.

Para terminar um triatlo você tem que repetir muitas vezes por dia que você vai conseguir. Uma coisa que vai muito bem é imaginar atravessando a linha de chegada.

Lembre-se também que os grandes resultados se conseguem a base de pequenos sucessos. Não se prenda com terminar as três provas entre os dez primeiros. A primeira vez que se ligar o triatlo, conforma-te com o colocar e não ter que abandoná-lo.

O treinamento prévio pode te ajudar a medir os resultados obtidos e a lhe dar tranquilidade e confiança face às provas. Embora a palavra triatlo possa ter conotação de algo muito grande e inalcançável, o certo é que, com preparação e dedicação, é uma disciplina desportiva do que muitos podem acabar.

O treinamento de triathlon para iniciantes apenas exige uma mentalidade muito forte para estar concentrado no objetivo e exercício físico constante a cada dia. Em casa de muito desgaste, procurar termogênicos.

You Might Also Like
Deixe um comentário