Regras de etiqueta e práticas recomendadas para espaços de coworking seguros

Trabalhar em um espaço de coworking proporciona uma experiência única e a flexibilidade de agir e se comportar de maneira diferente do espaço de escritório tradicional. No entanto, a oportunidade de ter um espaço para trabalhar em alguns dos polos mais prósperos do mundo vem com uma grande responsabilidade.

Embora importantes também em espaços de escritório tradicionais, as regras de etiqueta desempenham um papel ainda mais significativo em espaços compartilhados. Os espaços de coworking oferecem a opção de sair de sua mesa a qualquer momento para fazer networking, aproveitar serviços extras e conectar-se a um ambiente social único que você não encontrará em nenhum outro lugar. No entanto, isso também traz desafios em termos de privacidade geral, trabalhando sem distrações e trabalhando com estranhos.


É por esta razão que você precisa praticar a etiqueta adequada. E ainda mais, em meio à pandemia do COVID-19, é fundamental seguir algumas regras para um ambiente de trabalho produtivo, amigável, seguro e saudável. Então, confira abaixo as regras de etiqueta para implementar no seu espaço de coworking com endereço fiscal para Campinas e outras cidades.

Regras de etiqueta especializadas e melhores práticas ao trabalhar em um espaço de coworking

Fique atento ao gerenciamento de ruído

A primeira coisa que você deve estar atento é o seu volume. Em um escritório aberto, o som é muito mais fácil, e alguns espaços podem ser construídos de forma que também possam transportar o som por outras seções do espaço de trabalho.


Diferentes espaços de trabalho tendem a ter políticas de ruído em vigor, tanto para áreas de trabalho comuns como privadas. Enquanto em alguns lugares você pode ter a liberdade de falar abertamente em voz alta ao telefone na área da cozinha, em outros você terá que ter cuidado ao configurar o equipamento para não incomodar os outros com os sons de seus itens clicando e se conectando.


Além disso, alguns espaços de trabalho são barulhentos em geral, especialmente em áreas comuns que têm eventos comuns frequentes, como almoços e eventos de networking.


É importante conhecer a política de ruído não apenas para o que você pode e não pode fazer, mas também para entender se, por exemplo, em um determinado momento da semana, o rock dos anos 80 está sendo tocado no escritório. Essencialmente, você deve saber onde pode usar o Skype e onde pode cantar em voz alta.

Limpe depois de usar

Assim como festas, eventos sociais e, claro, espaços de coworking com endereço fiscal para Jundiaí e outras cidades, a melhor prática é “não deixar rastros”. Pelo bem da equipe e do bem-estar de outros membros com quem você trabalha, deixe o espaço de trabalho como se ninguém o usasse. 

Se você não quiser sacos vazios de batatas fritas e embalagens de barras de granola deixadas em sua mesa no momento da reserva, certifique-se de não deixar nenhum desperdício para a pessoa que reservou essa mesa depois de você. Além disso, não assuma que alguém limpará o local de trabalho depois de você.

Seja atencioso com as áreas compartilhadas

Por exemplo, fique atento se a área da cozinha também é um lugar para as pessoas em laptops continuarem trabalhando, nesse caso, certifique-se de não estar falando muito alto.

Não abuse dos serviços ou comodidades

Pode criar problemas e distrações extras para os membros de um espaço de trabalho quando alguém ultrapassa seus limites. Isso inclui reservar em excesso as salas de conferência e bloquear outras pessoas, usar todo o papel da copiadora e usar um espaço atribuído a outra pessoa.

Lembre-se de praticar as regras de etiqueta e usar apenas o espaço alocado, use a sala de conferências pelo tempo que realmente precisar e fique dentro do espaço que alugou. Se o seu espaço for inadequado, você sempre pode encontrar uma área de estudo tranquila ou uma cabine telefônica para trabalhar sem distrações.

Seja engenhoso

Seu espaço de trabalho pode não fornecer todos os suprimentos de que você precisa, especialmente se você for alguém que depende de tecnologia de nicho ou materiais artísticos para realizar o trabalho.

Embora os espaços de coworking com endereço fiscal em Sorocaba estejam melhorando e possam atender ao seu nicho específico com base na comunidade e na natureza do espaço, ser o mais autossuficiente possível ainda é a melhor prática. Além disso, você pode colaborar melhor com outros membros se eles precisarem emprestar alguns de seus suprimentos e serviços e vice-versa.

Saiba como e onde lidar com situações de trabalho delicadas

Alguns negócios precisam ser tratados a portas fechadas. Não é uma boa prática rescindir uma parceria ou contrato de um funcionário em um espaço comum, nem é adequado lidar com uma conversa difícil ou negociação comercial em áreas compartilhadas, como a cozinha. Esteja atento à energia que você gasta no espaço de trabalho para evitar situações embaraçosas e não ser uma distração.

You Might Also Like
Deixe um comentário