roupas são ideais para bebês de 0 a 3 meses

Quais roupas são ideais para bebês de 0 a 3 meses

Certamente você está naquele ponto onde você não sabe por onde começar, mas você sabe que algumas roupas para bebê você tem que comprar para seu filho. 

O problema é que você não quer exagerar e acabar comprando coisas que você não pode usar. Veja aqui as roupas mais essenciais que o bebê vai usar em seus primeiros 3 meses e algumas dicas para quando você for às compras.

Se um novo pequeninho está prestes a nascer (ou se ele já chegou ao mundo) você estará se perguntando como você deve vesti-lo, e será uma de suas necessidades mais primárias.

Lojas especializadas

Você já viu lojas especializadas em recém-nascidos ou você não entende nada? Você não sabe por onde começar. A primeira coisa que você deve fazer é manter a calma e a segunda coisa é não comprar impulsivamente. 

Há uma série de roupas que serão a melhor alternativa para vestir seu bebê, bem como existem algumas recomendações para suas primeiras compras que podem ajudá-lo neste momento.

Corpetes, pijamas, meias, chapéus… O bebê precisa de roupas de recém-nascidos específicas para ele ou ela. Quer ter tudo pronto quando ele nascer? Nós detalhamos o básico que você não pode esquecer. Uma lista muito prática, acompanhe!

As roupas mais usadas

Bodys

Uma peça que não vai falhar, pode ser usada para tudo, tanto como roupa íntima quanto para combiná-la com calças para bebês, saias ou até mesmo para ser como está em casa. No mercado você encontrará todos os modelos que quiser, para todas as estações do ano. Para conforto opte pelos bodys que estão presos na frente na área da fralda. Lembre-se que o bebê vai crescer rápido, compre pouco a pouco!

Pijamas

Sabemos que os bebês passarão muito tempo dormindo e é por isso que o pijama será imperdível. Como conselho, aposte naqueles que se encaixam no corpo sem serem muito soltos e aqueles que não têm botões, zíperes ou qualquer coisa que impeça o sono. Lembre-se que aqueles com uma abertura frontal serão melhores para o corpo.

Peleles ou macacos

Roupas para sair para a rua bem vestida, mas sem deixar de ir muito confortável. Além disso, como as peças de vestuário anteriores, nas lojas você encontrará muitos modelos diferentes que você pode combinar mesmo com os corpos abaixo e com casacos para bebê acima de acordo com a época do ano.

Conjuntos de duas peças

Uma boa opção se você quiser expandir seu plano de fundo de guarda-roupa, se você escolher conjuntos que podem combinar as partes superiores com a parte inferior entre si, poderá fazer todos os conjuntos que você pode pensar. Além disso, é uma opção muito confortável ao trocar a fralda do bebê, pois não será necessário se despir completamente para fazê-lo.

Dicas para comprar roupas de bebê

Roupas de bebê geralmente não são um tipo com as quais a maioria das pessoas se familiariza no dia a dia, ignorando, é claro, os momentos de gravidez e os primeiros anos dos pequenos. 

Portanto, se somarmos a isso que geralmente é muito marcante e bonito, dada a circunstância podemos ficar muito ansiosos para comprar grandes quantidades e talvez impulsivamente.

Mas o resultado disso é que, no final, nem metade dessas roupas são usadas. Por que? A principal razão é que os bebês crescem muito, muito rápido e logo se tornarão muito pequenas. É por isso que é melhor comprar pouco a pouco, usando as roupas que são menores e mais apertadas primeiro ou em pouco tempo o bebê não será capaz de usá-las.

  • É melhor que as roupas que compramos sejam feitas com tecidos naturais e orgânicos para que a pele seja protegida. Evite tecidos que possam causar irritação, que são muito grossos ou que não se adaptam bem ao corpo.
  • Olhe para os capuzes, zíperes, costuras ou rótulos das roupas que podem gerar arranhões na pele do bebê. Além disso, tente encontrar aqueles que são confortáveis para prender, pense nas vezes que você terá que trocar o pequeno durante o dia.
  • Não se preocupe em não saber o tamanho deles no início. E, não é uma coisa fácil, porque como acontece com os fabricantes de roupas adultas cada um acaba usando um tamanho diferente. Claro, pouco a pouco você vai se familiarizar com os tamanhos e forma do seu bebê com o passar das semanas.
  • Mesmo que você esteja disposto a comprar alguns sapatos e até tenha visto um par que você ama, pense que será uma despesa inútil quando a criança é muito pequena. Na verdade, você deve saber que ele pode ficar desconfortável para o bebê porque seus pedacinhos ainda estão se formando. Se para o inverno você quiser manter a criança aquecida, é melhor optar por patucos de pano, meias ou roupas que já tenham seus pés cobertos de forma embutida.
You Might Also Like
Deixe um comentário