Growth Hacking

Quais as vantagens do Growth Hacking para um negócio

O Growth Hacking é uma estratégia que está cada vez mais sendo buscada pelas empresas e também ganhando espaço dentro de qualquer segmento mercadológico, visto que pode ser enquadrado em todos eles.

Sendo um conjunto de ações que possibilita que a empresa tenha um crescimento mais rápido que as demais, ainda contando com uma boa estruturação como tudo sendo feito de uma forma saudável, o Growth Hacking busca atalhos para o crescimento.

Por exemplo, para que tudo dentro de um condomínio seja feito mais rapidamente, é possível contar com um auxiliar de serviços gerais em condomínio para que o local possa crescer e trazer satisfação para os moradores.

Dentro do mercado, essa ação de crescimento que o Growth Hacking proporciona que isso ocorra de acordo com hipóteses e testes, sendo todos estes feitos a partir de uma base de dados que foram coletados previamente.

Sendo formas diferentes das tradicionais de crescimento, as brechas e oportunidades que surgem são uma das bases que permite a implantação das ações.

E que, posteriormente, acabam resultando em um grande crescimento e visibilidade para a marca de vinho suave adocicado, portanto, quanto mais uma empresa buscar formas de crescimento com sustentabilidade e dados corretos, maiores são as oportunidades.

O conceito surgiu quando o americano Sean Ellis, em 2010, observou que as empresas cresciam rapidamente no mercado de uma forma diferente das tradicionais, e que estas ainda tinham pontos semelhantes na sua evolução.

Desde ferramentas até novas estratégias, o Growth Hacking é uma das formas mais aderidas pelo mercado por empreendimentos que desejam crescer de uma forma mais saudável e agilizada.

Por isso, antes que seja realizada a adoção dos métodos e das tecnologias necessárias para o crescimento, é fundamental que se tenha um conhecimento das vantagens e de como realizar as aplicações.

Os benefícios da estratégia

Se um empreendimento de estrutura metálica para estacionamento deseja implantar o Growth Hacking em suas estratégias, o primeiro ponto é saber as vantagens para que possa ter a percepção de se enquadrar ou não nas metas e objetivos do negócio.

1. Grandes resultados por baixos custos

Pelo crescimento acelerado, os grandes resultados que o Growth Hacking apresenta para a empresa, também podem ser feitos com um baixo preço, principalmente com o apoio das estratégias de marketing digital que são englobadas nas ações.

Estas, por sua vez, acabam sendo uma das formas da empresa ganhar notoriedade dentro do mercado com personalização ou, então, com a abordagem que um estudo prévio de impacto de vizinhança pode fazer.

Em conjunto com tecnologias e softwares, que possam interligar a empresa, o crescimento do nome da marca dentro do seu segmento mercadológico acaba crescendo cada vez mais, e, por sua vez, ganhando notoriedade dentro do seu nicho.

2. Conhecimento aprofundado do cliente

Ter um bom conhecimento dos consumidores do empreendimento é uma ação necessária, especialmente porque existem estratégias de marketing e planejamentos para que o atendimento seja otimizado.

A compreensão dos consumidores de micropigmentação capilar fio a fio é um dos pontos mais importantes do Growth Hacking, visto que, ao entender o que eles querem e o que pensam sobre a empresa, podem criar gatilhos que ajudam nesta ação.

Por isso, com a ajuda de ferramentas que coletam dados sobre estes comportamentos durante a compra ou então, nas visitas aos canais oficiais da empresa como site ou blog, é fundamental para se criar a base desta estratégia.

3. Ampliar horizontes

Um dos pontos e vantagens principais é que com o Growth Hacking, a empresa pode expandir seus horizontes para além daquilo que apresenta dentro do mercado, com estratégias inéditas que fogem do convencional e, assim, atrai consumidores.

O que proporciona uma particularidade para a empresa, mesmo já sendo um mercado disputado como o de adesivo de chão personalizado, e posteriormente, fazendo com que parcerias e investidores também sejam conquistados.

4. Inovação

Com as transformações cada vez mais constantes dentro do mercado, o ato de inovar dentro de uma companhia com segurança e uma boa estrutura, pode fazer uma grande diferença em um curto período de tempo.

Essas inovações tecnológicas que são implantadas na empresa são capazes de alterarem setores e os objetivos que eram definidos antes do Growth Hacking ser aplicado, fazendo com que tanto funcionários quanto clientes percebam a diferença.

Ter uma empresa preparada para lidar com as mudanças no mercado é fundamental para as ações futuras, permitindo que sua solidificação seja estruturada de uma forma que, mesmo com crises ou mudanças muito bruscas, consiga se adaptar facilmente.

A inovação também é uma forma de a corporação crescer de forma sustentável, de modo que mesmo que seja necessário produções maiores, elas não gerem grandes impactos que se tornem prejudiciais.

Saiba como aplicar

Para que haja uma aplicação do Growth Hacking dentro de um empreendimento, alguns pontos que servem de base para as futuras ações podem ser:

  • Gerar ideias;
  • Modelagem;
  • Testes;
  • Análises;
  • Implementação ou descarte.

Antes da aplicação acontecer totalmente dentro da empresa, é fundamental que haja uma análise para identificar quais são os pontos de carência que há dentro do empreendimento e, principalmente, o que pode mudá-los.

Ter a consciência dos erros da empresa e as falhas que são apresentadas, é um dos primeiros passos para que o crescimento traga os benefícios que a proposta apresenta, portanto, todos os dados devem ser levantados por meio de indicadores.

Quanto mais cada departamento realizar sua busca aprofundada pelos pontos que faltam para que a operação seja boa, melhores são as chances de compreensão das estratégias que devem ser elaboradas e, assim, um crescimento uniforme.

Com os dados, chega o momento da criação de hipóteses e ideias que suprirão os erros, como em uma pintura de fachadas comerciais onde tons de cores são disponibilizados no papel para ter uma base de como ficará o resultado final.

Esse molde de ideais e hipóteses com bases nos dados, ajudam a prever anteriormente o que já pode dar errado e também oferecer o benefício da dúvida para aquelas ações que podem ou não apresentar os resultados especulados.

Assim, a aplicação do Growth Hacking passa para o período de testes, que pode ser de acordo com o que a empresa especula para que sejam coletados os dados necessários para os comparativos e análises posteriores.

Os testes ocorrem tanto para o que foi determinado de forma interna, com processos operacionais e estratégias entre os departamentos, como as ações que estão direcionadas para os consumidores.

Tanto na área de atendimento ou departamento de marketing, os testes e, principalmente, as análises são de grande importância porque é por meio delas que pode-se comparar o antes e o depois da empresa ao usar o Growth Hacking.

Esses comparativos permitem que a empresa decida se irá ou não adotar a ideia que foi implantada e analisada, em casos que foram aderidos, a empresa ainda deve acompanhar os resultados na posteridade.

Caso não seja, é fundamental que se compreenda que os erros ou resultados que foram apontados não sendo os esperados não seja visto como uma forma negativa, mas sim como um indicativo daquilo que precisa ser melhorado.

As aplicações do Growth Hacking ocorrem em diferentes empreendimentos, sendo moldado para cada um deles, desde grandes corporações até mesmo startups.

Outro ponto que pode estar incluso na aplicação é a contratação de um profissional especialista no ramo, este sendo denominado como Growth Hacker, que pode ajudar a empresa a encontrar os pontos certos e saber qual tecnologia irá modificá-lo.

Estes especialistas atuam com o TI e também com o marketing, áreas que o Growth Hacking abrange como base para o crescimento de uma empresa, e com isso, as atualizações e necessidades são mais fáceis de identificar e atualizarem, não prejudicando o negócio.

Considerações finais

O Growth Hacking é um conjunto de ações que proporciona um grande crescimento de qualquer empresa que o adote dentro do seu segmento mercadológico, ocorrendo sempre de forma sólida e com base em dados.

Por ter a vantagem de ampliar os horizontes que uma fabricante de painel de tv para quarto planejado elaborou, e fazer com que os conhecimentos sobre os consumidores sejam mais aprofundados, as hipóteses elaboradas sempre têm um objetivo principal.

Com o auxílio de ferramentas e da tecnologia, o Growth Hacking faz com que a marca possa crescer tanto externamente quanto internamente, visto que suas mudanças acabam também impactando os departamentos internos.

A necessidade de se inovar e crescer cada vez mais dentro do mercado para fazer com que a empresa tenha credibilidade e visibilidade aumentaram nos últimos anos, por isso, a empresa que adota o Growth Hacking acaba tendo esta opção com uma maior agilidade.

Assim, um empreendimento não ganha apenas o destaque dos consumidores como também, dentre as concorrentes do mesmo segmento mercadológico de atuação.Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

You Might Also Like
Deixe um comentário