Procedimentos estéticos: conheça os problemas resolvidos sem plástica

Procedimentos estéticos: conheça os problemas resolvidos sem plástica

Cada vez mais populares, os procedimentos estéticos não invasivos vêm ganhando força entre jovens e adultos, homens e mulheres de todo o mundo, uma vez que nos últimos dois anos a procura por esses tratamentos cresceu 390%, o que nos leva a crer que a busca das pessoas para estar conforme os padrões estéticos estabelecidos pela sociedade ao longo dos anos vem ficando cada vez maior. 

Hoje em dia podemos notar que a maioria das pessoas estão buscando por alternativas não invasivas que deixam a pele, corpo e o rosto mais bonitos e rejuvenescidos. Isso porque, com os avanços tecnológicos esses procedimentos estéticos estão evoluindo e ganhando ainda mais força dentro das clínicas, sejam eles mais complexos como Laser de CO2 ou mais simples, como uma limpeza de pele. 

Como evitar uma cirurgia plástica?

Por ser um processo mais agressivo e muitas vezes radical, muitas pessoas ainda têm bastante receio de realizá-las, principalmente com medo de o resultado não sair como o esperado. 

Por isso, atualmente, existem diversas tecnologias que proporcionam resultados bastantes semelhantes e mais seguros do que um procedimento que requer o uso de anestesia, corte e uma recuperação mais demorada. 

Existem diversos problemas que podem ser resolvidos apenas com procedimentos estéticos sem a necessidade de uma cirurgia plástica, para que possamos entender melhor quais são eles, separamos alguns dos principais. Confira!

Principais procedimento que são feitos sem cirurgia plástica

Abaixo iremos trazer os principais procedimentos estéticos que podem resolver alguns problemas estéticos sem plástica e com técnicas modernas e super atuais. 

Harmonização Facial

A harmonização facial é um dos procedimentos estéticos que mais cresceram no ano passado. Segundo o Google Trends, a pesquisa pelo termo harmonização facial cresceu mais de 540% em 2020. 

O procedimento estético visa ressaltar os pontos mais bonitos do rosto da pessoa e promover a correção de locais assimétricos, buscando sempre conservar a aparência natural do paciente. 

Geralmente a harmonização facial é indicada para homens e mulheres acima dos 18 anos, que estão em busca das seguintes melhorias:

  • Excesso de rugas e linhas de expressão;
  • Bigode Chinês;
  • Estética nasal que está em desarmonia com o rosto;
  • Perda de volume facial
  • Flacidez.

Esse procedimento estético é realizado com a administração de insumos na pele do paciente, que é feita por meio de agulhas bem finas ou microcânulas, e depois espalhado com as mãos, o que colabora na distribuição do mesmo e no resultado mais natural. 

O tratamento é indolor e antes da aplicação dos produtos, o médico especialista faz marcações nos locais que necessitam de algum tipo de intervenção. Ele pode durar de 30 minutos a 1 hora, sendo que o paciente precisará realizar compressas frias para minimizar os inchaços que podem durar no máximo 5 dias. 

Peeling Químico

Um dos procedimentos estéticos mais eficazes para o rejuvenescimento da pele, o peeling químico é responsável por uma renovação celular que é induzida por meio de ácidos, que devem ser realizados em um consultório especializado. 

O tratamento pode atingir três camadas distintas da pele, da mais superficial até as mais profundas, onde a renovação celular é praticamente completa. Sendo assim, o peeling pode ser dividido em três tipos: 

  1. Superficial: onde a ação do procedimento estético é mais leve e atinge apenas a epiderme. O objetivo dele é tratar manchas e melasmas e trazer maior brilho a região;
  2. Médio: atinge a epiderme e derme, e tem como principal função tratar rugas, cicatrizes e marcas mais profundas;
  3. Profunda: é a técnica mais eficaz, chegando até a derme reticular. Essa técnica é capaz de tratar peles com muitas rugas, manchas profundas, cicatrizes de acnes e flacidez. 

A indicação de cada um deles deve ser feita por um especialista por meio de uma avaliação, que irá depender das condições e necessidade da pele do paciente.

Crioterapia

Esse procedimento estético, conhecido como crioterapia, é um tratamento que se utiliza de baixas temperaturas, neste caso -190oC, para tratar lesões na pele nas mucosas. A mitologia funciona como uma terapia dermatológica de baixa complexidade, que traz efeitos satisfatórios após o processo de cicatrização. 

O tratamento pode ser feito em um consultório e não requer cuidados prévios. A região onde está localizada a lesão deve ser submetida a assepsia para eliminação das bactérias, para que assim seja iniciado o preparo do nitrogênio líquido para aplicação com o auxílio de uma ponteira no local indicado. 

Geralmente, o procedimento estético é eficiente no tratamento dos seguintes problemas:

  • Lesões malignas (câncer de pele);
  • Manchas de sol ou melanoses;
  • Manchas senis;
  • Ceratoses actínicas;
  • Diminuição de cicatrizes hipertróficas;
  • Verrugas virais;
  • Quelóides. 

A indicação da crioterapia deve vir de um especialista capacitado, uma vez que ele precisa avaliar o paciente para entender se esse procedimento estético é o melhor tratamento e o mais indicado. Desta forma, ele pode ser feito por homens, mulheres, crianças e adolescentes, uma vez que ele não se utiliza de agentes prejudiciais à saúde do paciente. 

You Might Also Like
Deixe um comentário