Por que os membros do Coworking irão prosperar nos próximos anos

Não importa quem você seja, de onde está lendo isso e o que faça, provavelmente é seguro presumir que o último ano foi desafiador. Eu sei que tem sido para mim!

Por falar nisso, tenho uma ótima notícia: se você é um membro de coworking, como o Beework ou um gerente de comunidade, as chances são de que você prosperar nos próximos anos. Aqui está o porquê.

Você trabalha remotamente há anos.

Se você se sente confortável em viajar pelo mundo a trabalho ou se trabalha em casa há anos, provavelmente já se acostumou com os desafios (e vantagens!) Ou trabalhando remotamente.

Como trabalhador remoto, você provavelmente mudou de ‘trabalho’ como um lugar físico (e construindo sua vida em torno das restrições de seu trabalho) para ‘trabalho’ como uma atividade e talvez até mesmo uma experiência satisfatória que se encaixa bem em sua vida . À medida que a pandemia diminui, muitas empresas e seus funcionários reavaliarão suas opções e decidirão manter sua configuração de trabalho remota, voltar para o escritório ou misturar tudo e escolher um modelo “híbrido”. Não importa o que aconteça, você já viu de tudo e provavelmente está à frente da curva.

Você tem aprimorado as habilidades e os comportamentos certos.

Nos últimos seis anos, tenho usado espaços de coworking, encontrando membros com interesses semelhantes e operadores espaciais em conferências do setor, nomades digital em tempo parcial e administrando um espaço de coworking / hub de inovação.

Ao longo dessas experiências, notei algumas qualidades que tendem a definir o membro típico desta nossa “bolha”: impulsionado, flexível, empreendedor (mesmo quando não é um empreendedor), inovador, conectado, engenhoso, resiliente. E talvez, o mais importante, uma qualidade conhecida como  ‘ sisu ‘ –  a força psicológica que permite superar desafios extraordinários. A vontade de agir mesmo quando a recompensa parece fora de alcance. A determinação e bravura que, muito provavelmente, já desempenharam um papel fundamental em sua carreira várias vezes.

Esses também são os aspectos que tornam alguém preparado para enfrentar as mudanças e desafios que vimos no último e transformá-los em oportunidades.

Você tem administrado e / ou trabalhado com empresas inovadoras

A melhor maneira de garantir que você não perderá seu emprego é criando seu emprego, que está intimamente relacionado às habilidades destacadas acima.

Administrar uma empresa ou mesmo uma prática freelance sempre exige operar dentro da incerteza. E este é um daqueles momentos cruciais na história em que já ser capaz de operar nesse tipo de ambiente o coloca muito à frente.

Como líderes ou membros de startups, girar e evoluir continuamente é o nosso modus operandi. As startups costumam falhar, ganham com o fracasso aprendendo com ele e se tornam bem-sucedidas com a próxima iteração ou ideia.

Essas são empresas que incentivam o “intraempreendedorismo” ou distâncias menores ao poder. Nessas empresas, a cultura é mais coloquial e os líderes precisam  conquistar  autoridade e confiança. Além disso, existem hierarquias estabelecidas, onde você tem especialistas encarregados de uma área / tarefa específica, em vez de atuar como um tomador de decisões para tudo. No mundo de hoje, as organizações inteligentes não gerenciam mais todos da mesma maneira, mas se concentram em possibilitar a mudança e o crescimento.

As organizações tradicionais de ‘comando e controle’ são as menos equipadas para enfrentar a atual crise global, pois dependem demais de uma pequena proporção de funcionários para resolver seus problemas. Eles não encorajam contribuições criativas de pessoas em suas organizações.

Como as pessoas, as empresas não vencem apenas pela execução robótica. Eles precisam ter novas ideias. Eles precisam inovar para permanecer no mercado. Seu pessoal pode ajudar a descobrir a próxima grande ideia da sua organização.

Embora esta crise certamente esteja afetando a maioria da empresa, algumas estão crescendo de novas maneiras como organização.

E por último, mas não menos importante, você fez do propósito e do significado uma parte integrante do seu trabalho.

Mais de 70 anos atrás, o sobrevivente do Holocausto Viktor Frankl argumentou que não podemos evitar o sofrimento, mas podemos escolher como lidar com ele, encontrar um significado nele e seguir em frente com um propósito renovado. Nosso principal impulso na vida não é o prazer, mas a descoberta e a busca de significado.

O mundo do coworking frequentemente pavimentou o caminho nesse sentido mais do que outros setores, colocando a comunidade, a inovação, o impacto positivo e a mudança no centro de tudo o que fazemos.

Uma vida com propósito é uma vida que vale a pena ser vivida, e estou pessoalmente emocionado ao ver mais pessoas e organizações recalibrando dessa forma. Agora, como ter certeza de que iremos prosperar?

Continue assim. Você já está à frente. Mas também:

Cultive as habilidades que se tornarão ainda mais relevantes no futuro.

Não invista no “lado esquerdo do cérebro” ou   tipos de habilidades algorítmicas. Se uma tarefa implica seguir um conjunto de instruções estabelecidas por um único caminho até uma conclusão, ela será uma das primeiras a ser automatizada. Concentre-se no “lado direito do cérebro” ou no tipo de trabalho heurístico – interessante, desafiador, criativo; o tipo de tarefa que exige que você mesmo encontre uma solução.

Melhoria. Torne-se um trabalhador que aprende em vez de um trabalhador do conhecimento.

O conhecimento “expira” e se torna obsoleto tão rápido hoje em dia; a aprendizagem ao longo da vida é, portanto, o futuro. A capacidade de aprender, desaprender e reaprender é a alfabetização de nosso tempo. A própria pandemia mudou drasticamente a maneira como vivemos, compramos, pensamos e nos socializamos, e aqueles que rapidamente capitalizarem com essas mudanças terão sucesso.

Seja inteligente sobre os setores e os desafios que enfrenta.

Passe algum tempo estudando e antecipando tendências. Aprenda sobre a antifragilidade. Seja estratégico sobre suas escolhas (por exemplo, se você for publicar, seja a empresa que transforma o conteúdo tradicional enfadonho em aplicativos bonitos. Ou seja a empresa terceirizando-o!)

Assuma o controle e molde o futuro.

“A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo” (uma citação muito sábia atribuída a Abraham Lincoln e Peter Drucker, curiosamente). Por que não? Você faz parte de uma pequena minoria de pessoas que estão em melhor posição para fazer isso. A próxima grande ideia pode já estar em algum lugar em um rascunho, diário ou nota em um de seus gadgets.

O futuro do trabalho pertence a pessoas que se assemelham muito ao típico membro do espaço de coworking. Vamos tirar o melhor proveito disso.

You Might Also Like
Deixe um comentário