estética dental

Por que a estética dental é uma questão de saúde?

A estética dental é um dos elementos mais procurados pelos pacientes em um consultório odontológico, além dos tratamentos relacionados à saúde bucal.

Também é importante lembrar que a estética dental também faz parte da saúde bucal de uma pessoa.

A nossa boca é a porta de entrada para o nosso organismo e, por isso, é uma parte do corpo que necessita de cuidados redobrados. Assim, muito mais do que apenas ir até o dentista para realizar um clareamento dental, são necessários outros tratamentos.

Saiba mais sobre a relação entre a estética dental e a saúde bucal no conteúdo abaixo. Confira.

A estética dental e a saúde bucal

Entre os procedimentos restauradores que podem ser realizados dentro dessa especialidade, podemos destacar:

  • Aplicação de lentes de contato;
  • Facetas de porcelana;
  • Aplicação de botox;
  • Bichectomia.

A odontologia estética é a especialidade responsável por proporcionar beleza e saúde às dentições, garantindo um sorriso saudável, além da integridade estrutural e funcional dos dentes. 

Dessa forma, o dentista especialista nessa área, tem o objetivo de tornar o sorriso dos seus pacientes mais harmônico e funcional, seja através de um plano odonto empresarial ou de serviços particulares em seu consultório.

Entre os benefícios da estética dental para a saúde bucal estão:

  • Restauração dos dentes que sofreram algum trauma;
  • Remoção de manchas causadas por alimentos, nicotina ou bebidas;
  • Sorriso mais harmônico e cor dos dentes mais agradável;
  • Melhora a autoestima dos pacientes.

Além disso, é preciso lembrar que a odontologia estética não tem só a ver com a beleza dos dentes, mas também com a saúde, pois problemas estruturais ou funcionais são corrigidos através dessa especialidade.

Quando você utiliza seu plano odonto empresa para passar em uma consulta com essa especialidade, é possível prevenir a necessidade de tratamentos mais complexos no futuro, como a extração dental, o canal ou a colocação de próteses.

5 tratamentos realizados para a estética dental

Existem vários tratamentos que podem ser realizados para melhorar a estética e a saúde dental.

Para saber se o seu plano dental para mei cobre esses tratamentos, marque uma consulta com um especialista para verificar.

Antes de optar por um desses tratamentos, também é preciso que um profissional avalie o seu caso para poder indicar o tratamento mais adequado, pois é preciso levar em consideração a sua saúde bucal.

Confira a seguir os 5 tratamentos mais populares nos consultórios odontológicos.

  1. Clareamento dental a laser

Esse tipo de clareamento deve ser feito exclusivamente em um consultório odontológico por um profissional, pois o gel utilizado possui uma concentração clareadora muito elevada. Esse tipo de tratamento não possui contraindicações e oferece excelentes resultados.

O tratamento a laser também consegue oferecer resultados mais rápidos, podendo levar de uma a três sessões para aparecer o resultado esperado, dependendo do grau de manchas presentes nos dentes do paciente.

  1. Facetas de porcelana

As facetas de porcelana parecem com “capinhas para os dentes” e servem para melhorar o tamanho, a cor e o formato do sorriso. Esse tipo de tratamento é uma excelente opção para quem não deseja realizar um clareamento dental ou utilizar um aparelho ortodôntico.

As facetas são restaurações feitas de cerâmica e cimentadas sobre a superfície dos dentes. Antes de optar por esse tratamento, confira os benefícios plano odontologico empresas e se certifique de que o procedimento será coberto pelo seu plano. 

  1. Lentes de contato dental

As lentes de contato dental são capazes de deixar um sorriso mais harmônico, além de proporcionar benefícios funcionais capazes de melhorar problemas de oclusão e mastigação.

Uma lente de contato dental pode durar entre 10 a 15 anos, tudo irá depender do modo como o paciente cuida da sua higiene bucal.  Manter uma boa escovação e o uso do fio dental é fundamental para a duração e sucesso do tratamento.

  1. Harmonização facial

Há alguns anos atrás esse tipo de procedimento só podia ser realizado por médicos. Entretanto, graças às especializações odontológicas, ele também pode ser feito através do plano odontologico para cnpj por um dentista especializado.

A harmonização facial é a escolha ideal para quem deseja equilibrar os traços e as proporções do rosto, buscando um equilíbrio entre a função bucal e a harmonia estética. Ou seja, o equilíbrio entre um sorriso bonito e saudável.

  1. Bichectomia

A bichectomia é uma cirurgia realizada para retirar a “gordurinha” das bochechas. Com isso, ela faz com que as maçãs do rosto e a linha da mandíbula fiquem mais em evidência, oferecendo uma aparência de rosto mais fino e alongado.

Porém, não é somente um procedimento realizado para a parte estética, pois ela também pode ser realizada em pacientes que têm o costume de morder a bochecha devido ao excesso de volume.

Conteúdo desenvolvido pela equipe do Conviva Melhor, blog criado com o intuito de melhorar a saúde e o bem-estar por meio de conteúdos que reforçam a importância dos cuidados regulares.

You Might Also Like
Deixe uma resposta