Para que serve o Tadalafil? problemas de ereção

Tadalafil é um medicamento pertencente à família dos inibidores da fosfodiesterase 5 que é comercializado pela Eli Lilly and Company sob o nome de Cialis (você pode encontrá-lo em estabelecimentos especializados como). Embora seja especialmente popular pela sua eficácia contra problemas de disfunção erétil, a verdade é que este medicamento tem mais aplicações.

Pode ser localizado em diferentes modalidades (por exemplo em aerossol), embora o mais difundido seja em forma de comprimido. Na maioria das farmácias é vendido em concentrações de 5mg, 10mg e 20mg. O preço do Tadalafil pode variar dependendo do laboratório ou da sua dose. Seu principal efeito é uma dilatação intensa dos vasos sanguíneos, mas quais são seus usos?

Falaremos sobre isso abaixo. Presta atenção!

Quais são os usos do tadalafil?

Este vasodilatador é utilizado para o tratamento de diversos distúrbios, especialmente aqueles relacionados ao pênis ou próstata.

Disfunção erétil

O seu consumo controlado ajuda a tratar a incapacidade persistente, total ou parcial, de conseguir ou manter uma ereção peniana com a dureza necessária para praticar relações sexuais de forma satisfatória.

Atualmente, existem evidências científicas de que os pacientes que sofrem de disfunção erétil também tendem a sofrer dos sintomas da Hiperplasia Benigna da Próstata. Na verdade, o tadalafil é usado para tratar ambos os distúrbios.

A Hiperplasia Prostática Benigna A

HPB é um dos tumores benignos mais comuns em homens, sendo o mais comum em pessoas com mais de 50 anos de idade. Com o seu aparecimento, há uma inflamação da próstata que, se não minimizada, pode gerar efeitos diversos.

O aumento do seu tamanho gera pressão em órgãos adjacentes como a bexiga ou a uretra. Como consequência, ocorrem sintomas como a necessidade de urinar com mais frequência (às vezes incontrolavelmente e à noite), uma descontinuidade no fluxo miccional, a necessidade de esforço ao urinar ou a incapacidade de esvaziar à noite.

Embora a origem dessa condição não seja totalmente conhecida, sabe-se que a alta concentração da enzima fosfodiesterase tipo 5 é o que impossibilita o alongamento do músculo e, em última instância, a redução do suprimento sanguíneo.

O tadalafil atua como um inibidor desta enzima, pelo que o seu consumo controlado permite o relaxamento muscular tanto da próstata como da bexiga ou do pénis. Graças a eles, a perfusão sanguínea é aumentada, minimizando perceptivelmente os sintomas gerados pela Hiperplasia Benigna da Próstata.

A importância da dosagem


Embora este medicamento seja utilizado para o tratamento de ambas as condições, deve ser administrado com uma dosagem diferente em cada caso

Tadalafil tem a capacidade de permitir a ereção quando fornecido em uma concentração variando entre 10 e 20 mg. No entanto, quando sua dose é em torno de 5 mg, gera um efeito prostático anti-inflamatório.

Hipertensão arterial pulmonar

Esta doença tem uma incidência bastante baixa e embora a sua patogénese seja desconhecida, sabe-se que contribui para o estreitamento das artérias pulmonares. É progressiva e gera aumento da pressão arterial pulmonar. Seu tratamento com Tadalafil revelou uma boa taxa de tolerância em seus pacientes, bem como um aumento na capacidade pulmonar e um aumento na qualidade de vida. Sua dosagem é geralmente em torno de 40 mg por dia.

You Might Also Like
Deixe um comentário