O que é Papaína e quais suas Propriedades

Originalmente do México, o mamão é uma fruta tropical valorizado por suas qualidades nutricionais. São ricas em água, hidratos de carbono (maioria simples), beta caroteno que beneficiam a pele, cabelos, unhas e olhos, e vitamina C.

Em questão de mineral mamão contém cálcio, ferro, fósforo e quantidades de potássio. Mas um dos seus mais interessantes é a papaína.

O que é papaína?

A papaína é uma enzima proteolítica que é capaz de digerir a proteína dos alimentos e neutralizar o ácido gástrico, promovendo a digestão e impedir a formação de gases. Pepsina semelhante ao encontrado no suco gástrico, ou tripsina presente no suco pancreático.

É realizado através da remoção do líquido branco através de um corte nas folhas de mamão papaia verde.

Propriedades papaína

Papaína, ao lado do carpaína estimula suco pancreático promove a digestão de refeições pesadas gera um efeito de queima de gordura e emagrecimento é um desintoxicante natural.

De acordo com médicos, é recomendada para os casos de gastroenterite, colite, colite ulcerosa ou intestinos irritáveis, porque se há uma produção excessiva de sucos gástricos este é suavizado pelo efeito protetor da papaína.

Devido ao seu efeito adstringente papaína é muito interessante quando o problema é uma diarreia.

A papaína tem propriedades anti-inflamatórias e é útil tanto no tratamento do eczema, psoríase e bronquite, tal como no controle de hematomas e edema causado por lesão.

Se aplicado diretamente sobre a pele é um remédio eficaz para picadas de insetos.

É usado para desparasitação. A papaína é capaz de expulsar parasitas intestinais, incluindo tênia.

Papaína desempenha um papel cada vez mais importante na indústria. É utilizado sob a forma seca, misturando-o com o sal, como um amaciador de carne.

Na indústria de cosméticos é utilizado como um cicatrizante muito eficaz, e nas cervejarias para evitar a sedimentação da cerveja.

É um dos componentes utilizados na fabricação de enzimas para a limpeza de lentes de contato.

Como tomar?

É uma fruta tropical com fácil acesso, pois podemos encontrar em qualquer supermercado. Na escolha, a popa deve ceder um pouco. Não esquecer que a papaína só está presente em algumas frutas maduras!
Também é comercializada como uma polpa ou batidos.

Em lojas especializadas em suplementos papaína são vendidos em pó, cápsula ou comprimido.

Precauções

Papaína, se tomado em excesso, podem causar alergias em pessoas sensíveis. Em alguns casos de pessoas vulneráveis podem aparecer náuseas e dor abdominal quando tomar suplementos.
Existem fontes de referência que afirmam que é contra o uso de papaína durante a gravidez, pois pode causar o crescimento fetal anormal e aborto e ou nascimento prematuro. No entanto,
outros afirmam que não há evidências científicas de que a papaína pode causar problemas para as mulheres que estão grávidas ou a amamentar.

Nosso conselho

Comer papaia frescas e orgânicos sempre que possível, e que faz parte de uma dieta equilibrada.

Prepare os shakes em casa e levá-los imediatamente para manter o teor de vitamina.

Se estiver grávida ou amamentando são aconselhados a consultar o seu nutricionista ou médico sobre a conveniência de incluir mamão em sua dieta.

You Might Also Like
Deixe um comentário