O que é como funciona, qual é o Hamamélia ou Hamamelis

Hamamelis é uma das plantas mais utilizadas, juntamente com castanha de cavalo, vinha vermelha ou talho vassoura, para combater alguns problemas como varizes.

De acordo com o Reportagem Social, apesar de há muito tempo estar presente na Europa, as flores amarelas deste arbusto são nativas do Canadá e dos Estados Unidos.

Há, entre a população indígena aborígene, a má reputação de que a planta era considerada parte do herbolário do diabo. Embora as tradições não estejam erradas, neste caso, temos que observar que a Hamamélia, com as devidas precauções, é uma aliada da saúde.

Propriedades da Hamamélia

Pode ser utilizado como tintura, como tônico no chá de ervas ou até mesmo em forma de comprimido (selecionados entre as folhas do solo) têm os seguintes benefícios:

  • Ser rico em taninos exerce um adstringente. Estes componentes de auxiliar o movimento de contração das veias e capilares . Por isso, é eficaz no tratamento de varizes, veias e má circulação.
  • Hamamélia foi submetida a numerosos estudos científicos com resultados comprovada antioxidantes, especialmente ao nível do sistema circulatório. Isto é porque a vitamina P, que impede a quebra dos vasos capilares, inchaço e sangramento.
  • Assim, também, o Hamamélia é indicada quando há sangramento menstrual intenso .

A Hamamélia

Esta planta de flores amarelas, portanto ingerida de qualquer forma ajuda a manter em sintonia todos os problemas venosos. Mas seus usos não param por aí , porque essas propriedades também são transmitidas, quando usado como um tônico ou em cremes e pomadas.

A mais fácil de usar é água, que é obtido por um processo de destilação que remove os compostos ativos e, em seguida, misturado com o álcool para este tônico.

É um pouco complicado de fazer em casa, mas você pode encontrar em lojas de produtos naturais e farmácias preparadas bem abastecidas. Bastam ter contraindicações e, como quase tudo naturais, seus efeitos são imediatos.

Uso da Hamamélia

Você pode usar esse tônico todos os dias, se você tem os seguintes problemas de pele:

  • Rosáceas ou pequenas veias visíveis no corpo e, especialmente na face, e também exerceu tônica.
  • Essa mesma propriedade é adequada para reduzir hematomas , edema ou choque pouco supérfluo.
  • Por problemas de acne ou pele muito oleosa e poros estreitos saindo grãos ou impedindo-os de serem infectadas .
  • Além disso, a planta é adequada como um desinfetante suave, uma vez que exerce uma ligeira ação bactericida.
  • Hamamélia também é indicado para queimaduras ou coceira causados pelo sol ou excesso de pelos. Neste caso, é melhor misturá-lo com aloe vera , planta mais adequada para esta tarefa.
  • Alguns cremes para estrias Hamamélia usado também , embora este problema é melhor optar pelas rosa mosqueta . Você pode combinar ou misturar .

Contraindicações de Hamamélia

Uma coisa é em si a ingestão oral pode causar problemas bem outra entidade e uso tópico, como a água a partir desta planta é indicada apenas para uso externo. Só se você tem alergia a seus componentes, pode haver alguma comichão ou urticária imediatamente enviados nada interrupção do tratamento.

Você sabia que:

Índios norte-americanos acreditavam que Hamamélia farmácia pertencia ao diabo. Isso nunca levou para fazer seus arcos e flechas com os ramos deste arbusto . Além disso, já sabia de suas propriedades bactericidas .

You Might Also Like
Deixe um comentário