O Bitcoin vai seguir valorizando?

O Bitcoin vai seguir valorizando?

Custando mais de R$180 mil, a criptomoeda mais valorizada da história, deixa os investidores em dúvida quanto ao seu futuro.

Criado em 2008, o primeiro criptoativo surgiu no mercado com a ideia de ser uma moeda descentralizada, que apresentasse maior segurança e velocidade nas transações financeiras. 

Assim como qualquer novidade, no começo muitas pessoas duvidaram da real necessidade de um ativo assim, mas com o tempo o BTC (sigla para Bitcoin) conquistou seu espaço e serviu como pontapé inicial para um novo setor econômico.

Atualmente contamos com uma gigantesca variedade de opções de moedas digitais, algumas criadas apenas com base em memes e outras com um real sentido de auxiliar alguma área financeira. 

Com toda essa evolução e com um crescimento exponencial, o Bitcoin alcançou valores exorbitantes. Porém, seguirá valorizando ou se tratava apenas de uma fase?

Um mercado necessário

Por mais que muitas pessoas ainda desacreditem da real necessidade das blockchains, após o mercado mundial ter acesso a essas tecnologias, é complicado dizer que serão extintas em um futuro, mesmo que distante.

Assim como outras inovações, o que pode acontecer, é uma novidade surgir e tomar esse espaço, mas a verdade é que mesmo o Bitcoin tendo todo o seu sucesso, outras diversas cripto existem e muitas funcionam melhor até mesmo que o BTC, claro, isso conforme o setor que atua.

Pensando por esse caminho, não apenas a moeda digital que deu início a todo esse mercado, mas também as outras que vieram em seguida, contam com um mercado gigantesco a desbravar e muito espaço para crescimento.

O risco são as oscilações

Qualquer investidor já está acostumado com as oscilações do mercado econômico, mas um problema desses tokens, ficam pelas grandes variações em seus valores. 

Quando pensamos em um investimento lucrativo, uma alteração que joga o seu preço para cima, é perfeito para quem aplicou nesse ativo, mas o caminho contrário não é bom para essas pessoas.

O que vemos nesse mercado de blockchain é que a ideia de ser uma moeda descentralizada, faz com que as mudanças ocorram por motivos adversos, sem espaço para previsões exatas.

É um investimento a médio e longo prazo

Tendo em vista as grandes variações que o BTC sofre, juntamente com sua necessidade no mercado atual, a conclusão é que a moeda seguirá em crescimento, assim com outros tokens que já estão ativos.

Certamente surgirão muitas outras criptomoedas e isso servirá para fortalecer o mercado, mas se você deseja um lucro imediato, o Bitcoin certamente não é a melhor opção. Porém, para quem busca ativos que deem retorno a médio e longo prazo, pode ser uma excelente ideia ter esses tokens em sua carteira.

You Might Also Like
Deixe um comentário