gas de cozinha são paulo

Médico Afirma que o Mau Cheiro do Gás de Cozinha não é Prejudicial

Mesmo tendo um mau cheiro, o gás de cozinha não é prejudicial, diz o médico sobre uma grande inalação do gás.

Embora seu odor desagradável cause náusea e dores de cabeça, o butil mercaptano é um composto de enxofre não-tóxico com um odor desagradável que se mistura com gás de cozinha que, na sua origem, não tem cheiro.

Então as pessoas podem ver vazamentos, não é perigoso. – disse o diretor do centro de controle de veneno do hospital, Arnaldo Cunha, depois que um caminhão com dez botijões de gás caiu em São Paulo, sobre a Marginal Tietê, que dificultou o trânsito na capital.

Segundo o médico, além da náusea e da dor de cabeça, a inalação de gás de cozinha pode causar irritação na garganta, falta de ar e a chamada pneumonia química, que provoca corrimento nasal e aumento do escarro no peito.

gas de cozinha
cheiro de gás de cozinha provoca dor de cabeça

Médico dá dica caso inale muito gás de cozinha

Mas, de acordo com o médico, não há motivo para entrar em pânico ou fugir para hospitais. Para aqueles que vivem perto de uma área de distribuição de gás de cozinha, recomenda-se ficar em lugares abertos, ao ar livre, para parar de inalar o gás de cozinha.

Além disso, o médico prescreve às pessoas que mantenham a ventilação da sala para que todo o gás de cozinha seja dissipado. Comidas que não estavam revestidas que tenham sido expostos a odores do gás de cozinha devem ser lavados antes do uso, bem como roupas encharcadas com cheiro antes do uso.

Cunha, que ressaltou que a inalação de gás de cozinha pode ser mais intensa nos idosos, e para as crianças e ele disse que, se a indisposição não for embora, e as náuseas e vômitos aumentarem, um médico deve ser procurado.

Danos do Cheiro do Gás de Cozinha

O acidente ocorreu cerca das 5 horas, e o cheiro característico de gás de cozinha se espalhou para as partes sul e oeste da cidade, chegando ao parque do Ibirapuera e da Avenida Paulista, causando náuseas e dores de cabeça entre a população.

Os botijões de gás com vazamentos de gás de cozinha foram removidos do local e levados para a zona de segurança perto do shopping Eldorado, onde eles foram enviados para a zona de sobrecarga.

O caminhão também foi removido da pista. O motorista do veículo, Rubervaldomiro Garcia, 25 anos, foi internado no Hospital das Clínicas de São Paulo, com queixas de náusea e dor de cabeça, mas sem ferimentos graves. Trânsito A via expressa Marginal do Pinheiros foi fechada até as 11h40 da manhã, depois de todos gás de cozinha em São Paulo ter sido removido.

Segundo as autoridades, que trabalharam para controlar a situação, não há mais risco de explosão. Para evitar uma explosão de gás, foi instalado um sistema de ventilação forçada para dispersar o combustível.

Porém o cheiro forte de gás de cozinha permaneceu forte na área central de São Paulo, fazendo com várias pessoas apresentassem queixas dos sintomas relatados acima pelo médico.

gas de cozinha são paulo
médico fala sobre gás de cozinha em são paulo
You Might Also Like
Deixe um comentário