Limpeza condominal

Limpeza condominial: como escolher a empresa certa

Limpeza condominial: como escolher a empresa

Conseguir encontrar a empresa de limpeza condominial que alia uma atividade eficiente a um preço justo sempre foi um desafio para a gestão de condomínios. Na primeira vez, fazer essa escolha parece difícil e o problema permanece até para os administradores mais experientes: as chances de não agradar os condomínios são grandes.

Por um lado, de fato, encontramos as solicitações de condomínios que demandam serviços pontuais e eficazes e por outro é necessário lidar com o orçamento disponível. O número de empresas que parecem oferecer soluções ótimas é vasto, mas nem todas podem se tornar profissionais e confiáveis.

O fato de muitas empresas serem microempresas, senão mesmo “freelancers”, muitas vezes acarreta a ausência de referências úteis para analisar sua real confiabilidade profissional.

No entanto, é bom lembrar que o preço da limpeza do condomínio muitas vezes é consequência direta das escolhas que as empresas fazem: uma empresa idônea que realiza um trabalho de qualidade tem um custo maior do que realidades improvisadas e não estruturadas.

Há quanto tempo a empresa atua nesta área?

Anos de atividade contínua são um sinal de confiabilidade. Se a empresa acabou de ser criada, será melhor verificar a experiência dos proprietários: talvez eles tenham adquirido uma experiência considerável como funcionários ou como proprietários de uma empresa anterior.

Se o proprietário veio de uma experiência anterior, é bom perguntar por que ele abriu a nova empresa.

Atenção! A abertura e fechamento de empresas de forma “seriada” certamente não é um bom sinal. As causas para a cessação dessas atividades podem muitas vezes estar ligadas a potenciais disputas com as autoridades fiscais ou devido a disputas “ mal encerradas ” . Certamente é preferível não colaborar com uma empresa que poderia ter ou se comportado de forma não confiável ou ilegal.

A empresa de limpeza tem um certificado de qualidade?

A presença de uma certificação de qualidade é essencial para uma empresa deste setor, para atestar a existência de processos controlados e atenção à qualidade do trabalho realizado.

As empresas que certificam a qualidade dos processos ou outros aspectos como a continuidade de negócios são obrigadas a passar por verificações frequentes, realizadas por especialistas independentes; de modo a demonstrar ao mercado a atenção a aspectos específicos relevantes ao seu negócio.

Como entender se a empresa de limpeza é confiável?

Dado que a verdadeira prova da qualidade da obra só será obtida quando o contrato for assinado e a atividade iniciada, podemos ainda indicar algumas verificações simples a realizar antes mesmo de pedir um orçamento , de forma a averiguar os requisitos para iniciar uma colaboração segura.

Além de ser exigida por lei, a documentação de segurança também é um elemento que demonstra imediatamente se a outra parte é competente e está em conformidade com a lei.

Além disso, também é uma boa prática que a gestão de condomínio pergunte se a empresa pode apresentar a documentação relativa à regularidade das contribuições de seus funcionários, com o documento denominado.

A ausência dessa documentação é sinal inequívoco de irregularidade, devendo o administrador abster-se de estabelecer relações com essas sociedades. Além disso, se os trabalhadores não recebem o salário e as contribuições corretos, certamente não estão motivados a fazer bem o seu trabalho.

You Might Also Like
Deixe um comentário