gas de cozinha

Inteligencia Emocional nas Empresas

Você conhece empresas com ambiente tóxico, pessoas negativas, ansiosas, ansiosas, irreais que não conseguem encontrar soluções para problemas ou identificar oportunidades de negócios?

Conheça o Curso de Inteligencia Emocional Ead

Geralmente, esse é o caso quando os funcionários não têm equipe de Inteligência Emocional (IE), especialmente na administração.

Inteligência Emocional (IE) no trabalho e nos negócios
Segundo o PhD e psicólogo Daniel Goleman da Harvard University, a inteligência emocional é fundamental para o sucesso na vida. Quanto maior a posição e a responsabilidade, mais dependemos deles para se cumprirem. Somente com o IE podemos ter mais autoconhecimento, auto-regulação e adaptabilidade, qualidades básicas para um bom desempenho profissional.

Veja também o melhor curso de coaching em campinas

Um alto nível de IE geralmente nos permite entender nossos sentimentos, o que nos motiva e o que nos emociona emocionalmente. Conseqüentemente, podemos resolver isso por nós mesmos. Com o IE, podemos ler as emoções de outras pessoas, sejam elas clientes, fornecedores, colegas, subordinados ou chefes. Portanto, temos uma percepção correta do ambiente e nos adaptamos rapidamente, agindo de acordo com o contexto. Tudo isso é uma grande vantagem competitiva na carreira e nos negócios.

Empresas sem IE
No entanto, um líder ou gerente sem o IE é frio, egocêntrico, distante, odioso, mal-humorado e / ou rude. E essas emoções se espalham por toda a empresa à medida que a corrente elétrica flui através dos fios, resultando em infecção emocional. Em breve todos os funcionários compartilharão esses sentimentos negativos.

E profissionais tensos e assustados agem por medo.

Eles provavelmente são produtivos, mas apenas por um curto período de tempo. Logo depois, o estresse ocorre. A impressão é que eles estão "trancados" e não produzem mais rapidamente. Como resultado, eles adoecem ou deixam a empresa. Isso cria um círculo vicioso que é alimentado pela negatividade.
You Might Also Like
Deixe um comentário