Influência dos exercícios no nosso humor

Influência dos exercícios no nosso humor

Muito se fala sobre os benefícios dos exercícios para o corpo humano, porém, essas atividades também contribuem bastante para a nossa saúde mental e para o humor.

Inúmeras práticas físicas mais leves podem ser feitas sem que você desgaste o seu corpo. Caminhar, fazer corridas em parques, pedalar e se alongar são algumas dicas de exercícios que podemos antecipar para vocês.

Fique ligado no resto do texto para pegar mais dicas e saber quais são os melhores exercícios para manter sua aptidão física e sempre estar animado.

Quais os melhores exercícios para manter o bom humor?

Já foi falado acima de forma bem breve alguns exercícios que são bons para a manutenção do bom humor. Aqui abordaremos os quatro melhores exercícios para que a nossa mente se mantenha saudável.

1- Caminhada/corrida

A caminhada é o exercício mais popular de todos. Afinal, quem é que não gosta de ir a um parque ou qualquer outro lugar agradável para desfrutar da natureza enquanto pratica um exercício?

Durante esse exercício nós exercitamos os músculos do corpo assim como a nossa capacidade cardiovascular. Com o desenvolvimento do corpo a partir de uma rotina de caminhada, podemos aumentar o ritmo e desenvolver corridas curtas e depois mais longas.

Ainda durante a caminhada ou corrida é possível ter momentos de reflexão e assim ponderar aquilo que podemos estar fazendo de certo ou errado e como essas ações podem afetar o nosso humor.

Geralmente, a caminhada e a corrida são exercícios indicados para fazer pela parte da manhã, pois lhe dará uma grande disposição para o resto do dia.

2- Yoga

Com origem indiana, o yoga é uma atividade milenar e que vem cada vez mais se tornando popular nos países do ocidente. Aqui no Brasil também é bastante comum, principalmente entre as mulheres.

O yoga tem como intuito integrar o corpo e a mente, ou seja, é exatamente o que estamos abordando. Essa integração entre corpo e mente leva a pessoa ao equilíbrio que consequentemente é como alguém pode atingir o estado mais elevado da existência.

Além da parte de exercícios físicos, a yoga possui uma filosofia que auxilia e age de maneira complementar à parte física. Ao buscar mais profundamente os fundamentos dessa filosofia, o praticante fica mais próximo de atingir o equilíbrio desejado.

A prática da yoga pode parecer difícil, entretanto, devemos entender as limitações iniciais do nosso corpo. Dessa forma, ao iniciar a prática, conhecemos o nosso corpo e com isso entendemos os limites para depois superá-los.

3- Andar de bicicleta

Assim como a caminhada e a corrida, andar de bicicleta também é um exercício bem popular. Além de ser uma atividade muito útil para o corpo, a bicicleta ainda é um meio de transporte, ou seja, podemos utilizá-la como ferramenta para o dia-a-dia.

Se você possui um tempo livre, uma boa indicação é ir a parques para curtir a natureza e dar um passeio de bicicleta. Caso a sua vida seja bastante agitada e a rotina de trabalho te impeça de fazer muitas coisas, você pode tentar se locomover, seja para o trabalho, escola ou curso, pedalando.

Ir trabalhar de bicicleta certamente vai fazer bem à sua saúde, porém, devemos ser cuidadosos, entender e respeitar as leis de trânsito. 

Lembre-se que ciclistas podem circular livremente pelas ruas e até calçadas das cidades, o uso de bicicletas não é exclusivo para locais com malhas cicloviárias.

4- Meditação

Certamente você achou um pouco estranho a nossa quarta dica, afinal, qual exercício praticamos durante a meditação?

Primeiramente, devemos saber que não são só exercícios físicos que podem ser consideradas atividades boas para o corpo e para a mente, até porque muitos desses exercícios que falamos auxiliam bastante em momentos de reflexão enquanto o corpo se exercita.

Esse momento de meditação, buscando a paz, ajuda a equilibrar as emoções, compreender nossa mente e o que estamos sentindo. Com isso, nós podemos alcançar a tranquilidade e recuperar o bom humor, afastando o estresse e os maus pensamentos.

Busque meditar à noite, antes de dormir, reflita o seu dia e procure a paz interior.

Por fim, imagine um dia em que você foi e voltou do trabalho de bicicleta, ao chegar em casa conseguiu separar 30 minutos para caminhada e à noite, ao deitar, também teve mais alguns minutos para um momento de reflexão.

Certamente essas práticas proporcionam um corpo apto ao mesmo tempo que auxilia sua mente a se manter saudável.

You Might Also Like
Deixe um comentário