Fumar além de problemas de saúde também leva a disfunção erétil

A maioria de nós sabe que fumar faz mal à nossa saúde. O fumo mostrou aumentar o risco de câncer, doenças pulmonares, derrame, artrite reumatoide e muitas outras doenças.

O que muitas pessoas não percebem, no entanto, é que fumar também pode interferir na função sexual. Para os homens, fumar pode causar disfunção erétil (DE). De fato, quase três anos atrás, o Cirurgião Geral dos EUA atuando acrescentou ED à lista de condições médicas causadas pelo tabagismo.

Como o tabagismo e o ED estão conectados? Recentemente, uma equipe de pesquisadores analisou oitenta e três estudos médicos para aprender mais. Eles publicaram suas descobertas na revista Sexual Medicine Reviews.

Eles encontraram “evidências substanciais” de que fumar é um fator de risco para disfunção erétil. E quanto mais os homens fumam – em termos de número de cigarros e número de anos -, maior é o risco.

Fumar pode danificar os vasos sanguíneos, incluindo aqueles no pênis. O fluxo sanguíneo é essencial para as ereções, portanto, qualquer bloqueio resultará em uma ereção fraca ou sem ereção. Fumar também pode levar a alterações celulares no tecido peniano.

Outras doenças comumente associadas ao tabagismo, incluindo doenças cardíacas, diabetes e artrite reumatoide, também podem prejudicar as ereções.

O que os fumantes podem fazer? A resposta é simples – saia! Alguns homens acham que suas ereções melhoram quando param de fumar. Para melhorar ainda mais, compre o gel macho man em tratandoimpotencia.pro. Veja mais no vídeo:

Sabemos que é mais fácil falar do que fazer, no entanto. Se você fuma, converse com seu médico sobre estratégias de abandono. Pergunte a sua família, amigos e parceiros pelo apoio deles também.

Parar de fumar pode melhorar

“Se importa se eu fumo?”cigarro causa disfuncao eretil

Não é uma questão que você ouve muito hoje em dia. Ainda assim, quase 18% dos adultos nos Estados Unidos fumam cigarros, segundo os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). E mais homens fumam do que mulheres.

A maioria das pessoas sabe que fumar faz mal à saúde. Fumar está ligado ao câncer, doenças cardíacas, doenças respiratórias e uma série de outras doenças.

O que os homens podem não saber, no entanto, é que fumar também pode levar à disfunção erétil (DE).  Estudos mostraram que homens que fumam têm maior probabilidade de desenvolver disfunção erétil. E quanto mais um homem fuma – quantidade e duração do tempo -, pior o seu ED tende a ser.

A boa notícia é que parar de fumar pode ajudar a restaurar as ereções. Vamos olhar esse relacionamento mais de perto.

Como o fumo causa ED?

Primeiro, vamos repassar a fisiologia das ereções.

Quando um homem é sexualmente estimulado, seu cérebro envia sinais ao pênis para provocar uma ereção. O tecido muscular liso relaxa e as artérias se alargam, permitindo que o pênis se encha de sangue. Quando sangue suficiente flui, as veias se contraem para mantê-lo lá até que o homem ejacule (ou a estimulação pare). Então as veias se abrem e o sangue flui de volta para o corpo.

Como você pode ver, o fluxo sanguíneo é crítico para uma boa ereção. O sangue é o que dá ao pênis a firmeza necessária para o sexo. Quando o fluxo sanguíneo é comprometido, o mesmo acontece com a ereção.

Tabaco para fumar libera substâncias químicas que interferem nesse processo. Isso pode acontecer de algumas maneiras.

·         Endurecimento das artérias (aterosclerose). Os produtos químicos podem danificar o revestimento dos vasos sanguíneos, dificultando o fluxo de sangue para o pênis.

·         Danos ao tecido muscular liso. Quando esse tecido não consegue relaxar adequadamente, o fluxo sanguíneo fica prejudicado.

·         Óxido nítrico diminuído. Fumar interfere com a produção de óxido nítrico do corpo, um composto necessário para as ereções.

Outras condições de saúde, como diabetes e doenças cardíacas, também podem contribuir para a disfunção erétil. Se você está tendo problemas de ereção, é importante fazer um checkup completo com seu médico. Mas parar de fumar definitivamente não pode machucar.

You Might Also Like
Deixe um comentário