frutas perder peso

Frutas que ajudam a emagrecer: veja quais consumir!

Quer perder peso de forma natural? Conheça as frutas que fazem emagrecer e perca peso facilmente.

No mundo atual, várias pessoas desconhecem os efeitos das frutas naturais e perdem uma oportunidade de melhorar sua saúde sem agredir o organismo. Iremos te mostrar então nesse artigo como algumas frutas simples que encontramos no mercado tem propriedades interessantes para quem quer perder peso.

Quais são as frutas que fazem emagrecer?

Na ânsia de emagrecer de forma rápida, muitas mulheres hoje apelam para suplementos fortes como keto emagtramina ou sibutramina que atacam bastante o fígado e os rins. Porém, o que pouca gente sabe que é possível emagrecer com o uso de frutas naturais.Veja as mais famosas:

Maçã

A maçã é uma fruta muito saudável que oferece diversos nutrientes para o corpo. Todos estes nutrientes são essenciais para o perfeito funcionamento do nosso organismo.

Além disso, a maçã é uma fruta auxilia na desintoxicação do fígado. Também contribui no equilíbrio do colesterol ruim e da glicose no sangue. A maçã é rica em vitamina B12 que auxilia de forma direta nestes fatores. Comer pelo menos uma maçã todos os dias traz enormes benefícios para a sua saúde.

Tangerina (mexerica ou bergamota)

A tangerina ajuda a emagrecer porque é rica em água e fibras, além de ser pouco calórica. Essa fruta é rica em vitamina C, o que ajuda na absorção do ferro no intestino e fortalece o sistema imune. Suas fibras melhoram o trânsito intestinal, reduzem a absorção de gordura e ajudam a controlar a glicemia.

frutas que ajudam emagrecer
Frutas que ajudam emagrecer

Banana

A banana é rica em triptofano, que ajuda a combater a ansiedade pelas comidas que acabam com a dieta. Outro fator interessante sobre ela é que ela é muito utilizada para evitar cãimbras, por possuir bastante potássio. Ideal para quem pratica exercícios a fim de emagrecer.

Abacaxi

O abacaxi é uma fruta que ajuda a emagrecer graças a sua quantidade alta de líquidos e efeito diurético. Assim o corpo consegue eliminar as toxinas e líquidos retidos com muito mais facilidade.

Framboesa

É uma poderosa aliada no combate às gorduras localizadas, por ser aceleradora do organismo. Tem em sua composição alto teor de fibras insolúveis que aceleram o trânsito intestinal — o que é essencial para se manter magra.

Além disso, é importante frisar que cada 50g de framboesa contém 30 calorias. Seu consumo deve ser bastante frequente se possível; cerca de 3 vezes por semana. Além de possuir pouco açúcar, a fruta fornece um arsenal de nutrientes como vitaminas A, C, E, zinco, potássio, cálcio, magnésio e ácido fólico.

Mirtilo (Blueberry)

A elevada quantidade de antioxidantes do mirtilo livra o corpo de toxinas que levam ao ganho de peso. A vitamina C que ela possui também ajuda nosso corpo, bem como os polifenóis em sua composição.

Importante

Sempre consulte seu médico antes de realizar qualquer tipo de dieta ok? As informações aqui presentes são de domínio público na internet , somente o médico com seus exames pode identificar o que você pode consumir ou não.

Conclusão

Esperamos que as informações tenham sido úteis e que vocês possam a partir de agora adotar uma dieta mais saudável comendo essas frutas, e que possam emagrecer de forma natural. Claro que somente comer as frutas e ficar o dia todo no sofá não fará milagres. Fazer exercícios pode e deve ser uma rotina ao menos 3x por semana.

Bem caros leitores e leitoras, dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários ok?

You Might Also Like
Deixe um comentário