Fitoterapia Chinesa usando plantas medicinais

Fitoterapia chinesa não está longe do Ocidente. Muitas das plantas medicinais utilizadas na medicina tradicional chinesa são as mesmas
que as encontrados em livros botânicos.

No entanto, na Medicina Oriental, sabemos que algumas ervas devem ser utilizadas em casos especiais , é necessário estudar a pessoa e fazer um diagnóstico, com base nas teorias do yin-yang, meridianos e dos cinco elementos.

Fitoterapia Chinesa

Classificação das plantas medicinais chinesas

Na medicina tradicional chinesa, cada planta é definida pelas propriedades que têm. Medicina chinesa classificá-los por suas
características intrínsecas, agrupados nas seguintes maneiras:

  • Quente, morno, neutro ou frio.
  • Doce, azedo, amargo, picante, salgado e picante.
  • Estimulando, acalmando ou debilitante.

Raramente utilizado apenas uma erva. O mais comum é fazer uma combinação desses e de outros elementos (minerais, fungos e partes de animais, etc.)

Já no século XVI, tinha uma lista de 1.892 remédios básicos, com os quais poderia conduzir mais de 11.000 combinações.

Como são compostas as ervas chinesas?

Geralmente, a grande maioria dos remédios de ervas chinesas são feitas a partir de infusão (tang). Os médicos proporcionam aos seus
pacientes as ervas em sacos, que, então, deve ser fervida e preparadas.

Você também pode tirar pó (SAN) ou comprimidos (wan). Como os sabores são fortes e não muito agradável, os ocidentais preferem usar pílulas.

Que plantas chinesas encontradas no Ocidente?

Hoje, é muito comum ver no Ocidente que os profissionais usam remédios chineses a base de flores, mas cada vez mais, as ervas chinesas
podem ser encontrados em lojas de saúde e farmácias ocidentais, adaptados.

É verdade que as ervas chineses são vendidos separadamente e são remédios geralmente tônicos para combater a fadiga e cansaço, ou para estimular o sistema imunológico.

Eles são amplamente conhecidos:

  • Gou qi zi. É conhecida como Goji. Nutre e tonifica o fígado e rins. Planta seria classificada como um doce e neutro.
  • Ren Shen. Raiz de ginseng coreano é usada para restaurar e tonificar o qi (energia vital) e combater a fadiga. Ele é o personagem doce e quente.
  • Shen jiang. É a raiz de gengibre fresco. É anti-anêmica, carminativo(redução dos gases intestinais), vasodilatador … É o caráter pungente e quente.
  • Bo he. É hortelã selvagem. Ajuda a dispersar o qi estagnado do fígado , dor de cabeça e dor de garganta ou problemas nos olhos, entre outros. Esta planta é frio e picante.
  • Sang Ye. A folha de amora é usada em casos de vírus da gripe. Esta planta é frio e picante.
  • Huang bai. A casca de cepo, gosto amargo e natureza fria, tem ação bactericida, diurético, hiperglicêmico, antipirético .

É muito fácil de comprar e tomar um remédio inadequado. Obviamente, qualquer medicação deve ser o resultado de um diagnóstico prévio
de uma pessoa com formação adequada.

A boa alimentação sempre é o melhor caminho, evite comidas prontas, bebidas com maior teor alcoólico e alimentos ricos em açúcares.

You Might Also Like
Deixe um comentário