Fatos sobre alimentação com mamadeira e fórmula infantil

Garrafas de vidro ou plástico?

Seu bebê pode lhe dar pistas sobre o que ele gosta mais. Algumas coisas a serem consideradas: As garrafas de plástico são mais leves que o vidro e são à prova de estilhaços. Mas eles podem não durar tanto quanto o vidro.

No passado, alguns pais escolheram o vidro para evitar um produto químico chamado bisfenol A (BPA), que é usado em algumas garrafas de plástico. Agora, todas as garrafas de plástico vendidas nos Estados Unidos são livres de BPA.

O que saber sobre mamilos

A maioria é feita de silicone ou látex e tem vários formatos. Às vezes, eles têm “taxas de fluxo” diferentes, com base no tamanho do orifício do mamilo. Você pode experimentar vários tipos para ver do que seu bebê gosta e pode beber facilmente.

Verifique freqüentemente os mamilos quanto a sinais de desgaste ou rachaduras. Substitua os que estiverem gastos ou descoloridos.

Lavar garrafas e bicos

Você pode lavá-los com detergente e água quente, manualmente ou na máquina de lavar louça. Faça isso cada vez que os usar.

Você pode preferir lavar as garrafas plásticas à mão, pois alguns estudos mostram que os produtos químicos vazam do plástico quando exposto a altas temperaturas. A maioria dos especialistas acha que não há necessidade de ferver as garrafas.

Atenha-se ao leite materno ou fórmula

Dê ao seu recém-nascido apenas leite materno bombeado ou fórmula na mamadeira – sem água ou suco. Misture a fórmula exatamente como diz no rótulo. Adicionar muita água dilui a fórmula, economizando na nutrição.

E pode causar pouco sal no bebê, o que pode levar a convulsões. Pouca água pode ser difícil para o estômago e os rins do seu filho.

Como escolher uma fórmula

A maioria dos pais começa com um leite de vaca. Você também pode comprar soja e tipos hipoalergênicos. Certifique-se de usar um que seja fortificado com ferro. Você pode comprar fórmulas em pó, concentradas ou prontas para uso. Aos 6 meses, seu bebê deve estar bebendo entre 180 e 250 ml por mamada.

Quente ou temperatura ambiente?

Não há problema em dar ao seu bebê uma mamadeira fria ou em temperatura ambiente. Se ele preferir fórmula morna, coloque a garrafa cheia em água morna ou deixe correr água quente da torneira por 1-2 minutos.

Ou você pode usar um aquecedor de mamadeiras. Não use o microondas. Isso pode causar pontos quentes que podem queimar a boca do seu bebê. Agite a fórmula e coloque uma gota no topo da mão para testar a temperatura. Não teste no pulso – é menos sensível ao calor.

Como segurar seu bebê

Coloque um babador nele e tenha um pano pronto para limpar qualquer cuspe de leite materno ou fórmula. Agora, embale-o com a cabeça um pouco mais alta do que o resto do corpo. Segure a garrafa e observe-o comer. Assistir ao seu bebê o ajudará a saber quando ele terminou. Tente arrotá-lo no meio da alimentação para ajudar a limitar a cusparada.

Mantenha o controle da garrafa

Quando você está cansada, pode ser tentador apoiar a mamadeira em um travesseiro e deixar seu bebê se alimentar sozinho. Mas há muitas vantagens se você segurar a mamadeira enquanto ela come.

É ótimo para a ligação e é mais seguro. Deixar seu bebê com uma mamadeira reforçada aumenta a probabilidade de asfixia e cáries. Também pode causar infecções de ouvido. Portanto, aproveite o tempo da garrafa!

Como você sabe quando o bebê está acabado?

Seu filho vai deixar você saber quando terminar de mamar. Ela pode parar de sugar, afastar-se da mamadeira ou, se tiver idade suficiente, afastar a mamadeira. Dê a ela uma chance de mudar de ideia, mas não a faça terminar o que está na garrafa. Se o seu bebê tende a cuspir após as mamadas, talvez você precise dar menos a ele.

Como arrotar ela

Se seu bebê precisar arrotar durante ou após a alimentação, segure-o no colo ou coloque-o no ombro. Delicadamente, dê tapinhas ou esfregue suas costas. Você também pode deitar a barriga dela no seu colo, apoiando a cabeça dela, enquanto dá um tapinha nas costas dela.

Ela pode cuspir um pouco de leite, então tenha um pano à mão. Se ela não arrotar depois de alguns minutos, mas parecer contente, não se preocupe. Nem todo bebê arrota após cada mamada.

Reduzir o Spit Up

Se o seu bebê cuspir muito, faça-o arrotar a cada poucos minutos durante as mamadas. Não a deite nem brinque com ela por 45 minutos depois que ela comer. Segure-a na posição vertical ou coloque-a no assento do carro após a refeição. Cuspir geralmente fica melhor quando o bebê começa a se sentar. Se você está preocupado com o quanto ela cospe, converse com o pediatra.

Você deve mudar as fórmulas?

Se seu bebê cospe muito ou está agitado, você pode culpar a fórmula. Às vezes, os bebês podem ter alergias que podem causar diarreia, vômitos ou pele seca e vermelha. Se você vir isso, converse com o médico do seu filho. Ele dirá se você precisa alterar as fórmulas – e, em caso afirmativo, como fazer da melhor forma. Não faça nenhuma alteração antes de falar com o médico.

Por quanto tempo você pode armazenar leite?

Faça a fórmula conforme necessário. Não misture grandes lotes. Sempre jogue fora a fórmula que sobrou na garrafa. Resfrie imediatamente as embalagens abertas da fórmula líquida e use-as em 48 horas.

Se você misturou a fórmula em pó, pode armazená-la por 24 horas na geladeira. Se a fórmula for deixada de fora por mais de 2 horas, jogue-a fora. Leve o leite materno à geladeira para uso em 7 dias. Ou congelar. O leite materno pode durar 3 meses em um freezer normal mantido a 0o F, ou 6 meses em um freezer.

A gravidez pode lhe deixar acima do peso, praticar exercício físico e comer da maneira correta pode lhe ajudar a emagrecer, assim como detox caps faz, limpando seu organismo de toxinas e oxidantes desnecessários enquanto diminui seu peso na balança.

E o melhor de tudo isso é que não existem efeitos colaterais, justamente por se tratar de um produto 100% natural. Vale a pena conhecer, visite o detox caps site oficial!

E então, ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo que trouxemos hoje?

Conte a nós, comente abaixo!

Até a próxima!

You Might Also Like
Deixe um comentário