Em quais momentos é útil colocar um colar de âmbar no bebê?

Em quais momentos é útil colocar um colar de âmbar no bebê?

O colar de âmbar é um pingente que geralmente é encontrado no pescoço de muitas pessoas hoje em dia. Seja para adultos ou crianças, o âmbar é usado por todos esses indivíduos por razões terapêuticas ou por necessidades estéticas. Alguns o usam como talismã para se proteger de certas “pragas do invisível”.

Hoje em dia, há cada vez mais uma tendência generalizada de usar colares de âmbar entre a maioria dos recém-nascidos. Diante da recorrência da moda que se observa, questiona-se se é realmente necessário colocar um colar feito de âmbar no bebê por simples comodidade.

Em outras palavras, quando é realmente apropriado usar âmbar para uma criança? Antes de abordar esta questão, é instrutivo identificar o que realmente é um colar de âmbar.

O que é o âmbar?

O âmbar é uma pedra preciosa muito especial. É uma resina de coníferas obtida por fossilização. Esta resina é mais dura do que qualquer outra variedade de resina que existe atualmente no planeta. 

Sua cor varia de acordo com a natureza e aparência do solo. Seu maior depósito está na região do Báltico. Com uma propriedade eletrostática particular, o âmbar tem virtudes extraordinárias.

A sua origem remonta aos tempos pré-históricos. Há milênios, os homens reconhecem suas muitas propriedades e qualidades benéficas em contato com a pele. Já na época, os indivíduos o usavam em muitos tratamentos para aliviar suas doenças diárias. Algumas civilizações antigas até o usavam como talismã protetor.

Hoje ainda melhor do que no passado, as virtudes do âmbar continuam a ser exploradas. Devido à sua eficácia no tratamento de diversas patologias e enfermidades corporais, o âmbar é comercializado no mercado joalheiro sob diversos artigos. Assim, temos uma variedade de joias feitas com âmbar. Dentre esses itens de decoração ou estética corporal, temos a pulseira de ambar e o colar de âmbar.

Este tipo de corrente é, portanto, um pingente composto por pérolas alinhadas que nada mais são do que pedras de âmbar. Existe então uma grande variedade de colares feitos com âmbar para adultos e crianças. 

Os colar âmbar para bebês são amplamente utilizados pelas mães para proporcionar aos filhos um certo nível de conforto corporal. Em que caso se torna realmente útil usar um colar desse tipo em um bebê?

Em quais casos é aconselhável colocar no bebê?

O colar de âmbar é um pingente que geralmente é colocado na criança para ajudá-la a suportar com menos dor certas infecções ou patologias fisiológicas de seu crescimento.

Portanto, é necessário e útil usar um colar de âmbar em seu bebê quando este sofre de dor de dente. De fato, a dentição é uma fase extremamente dolorosa para os recém-nascidos. 

É nesta fase da vida que os bebês descobrem o que realmente é a dor. Como o âmbar é uma pedra usada para reduzir a dor, é altamente recomendado pelos terapeutas de medicina natural colocar âmbar em uma criança durante a dentição para acalmar ou reduzir a dor que ela sente.

Além disso, usar uma pulseira de ambar para bebe é útil quando ele costuma ter noites agitadas e não consegue dormir. Graças à sua extraordinária capacidade de adormecer, a pedra âmbar atua no corpo do seu bebé e proporciona-lhe uma melhoria do sono e um descanso tranquilo. Em resumo, seu filho adormece mais rápido quando usa seu colar de âmbar. No entanto, é recomendável tirar o colar assim que ele adormecer.

Além disso, também é importante usar uma joia de âmbar para o seu filho pequeno quando este tiver o hábito de desenvolver afecções cutâneas , em particular aquelas que aparecem ao nível das dobras do pescoço. 

Pode ser vermelhidão ou feridas. O âmbar é um material que alivia eficazmente este tipo de problemas de pele e permite que o seu bebé tenha uma boa saúde corporal. O colar de âmbar em um bebê deve, portanto, ser usado nos casos em que parece óbvio que serviria para aliviar seu pequeno de certos desconfortos específicos.

You Might Also Like
Deixe uma resposta