Dieta para diabetes: 11 ideias para bebidas com baixo teor de açúcar

Trocas Inteligentes

Idealmente, todos nós deveríamos beber mais água. Fornece hidratação sem açúcar, carboidratos e calorias. Se a água for muito simples para o seu gosto, existem outras maneiras de matar sua sede.

Porém, tenha cuidado com as “bebidas saudáveis”; muitos deles são surpreendentemente ricos em açúcar e calorias. Muitas das bebidas que você deseja podem ser adaptadas para caber facilmente em um estilo de vida favorável ao diabetes.

1. Leite com chocolate

Leite com chocolate não é apenas para crianças. É rico em proteínas e cálcio, o que é ótimo para adultos também. O leite com chocolate com baixo teor de gordura é uma ótima escolha de bebida para ajudá-lo a se recuperar de um treino.

O leite com chocolate comprado em lojas geralmente contém açúcar, mas você pode fazer uma versão faça-você-mesmo em casa que seja compatível com seu plano alimentar para diabetes.

Pegue um copo de 1% de leite e adicione 3 colheres de chá de cacau e 2 colheres de sopa de adoçante sem calorias. Mexa até ficar bem misturado e divirta-se!

2. Chá doce sem açúcar

O chá adoçado é satisfatório em um dia quente de verão, mas contém uma grande quantidade de açúcar e calorias que pode prejudicar seus objetivos dietéticos para o diabetes.

Você pode aproveitar esta opção mais amigável com baixo teor de açúcar: esmague sua fruta favorita (bagas funcionam bem para isso) e adicione-a ao chá de infusão. Coe a mistura e leve à geladeira. Adicione adoçante sem calorias, se desejar. Despeje sobre o gelo e divirta-se!

3. Suco de laranja

O que seria o brunch sem suco de laranja? Infelizmente, as versões tradicionais dessa bebida ensolarada estão longe de ser adequadas para o diabetes, embalando cerca de 26 gramas de açúcar por xícara.

Em vez disso, escolha versões leves deste saboroso favorito. Procure um que tenha 15 calorias, 3 gramas de carboidratos e 100% de sua vitamina C diária por porção. Ou apenas descasque e saboreie uma laranja para satisfazer seu desejo.

Você também pode adicionar um pouco de suco de laranja à água com gás.

4. Chai Latte

O que é perfumado, picante, doce e cremoso, tudo ao mesmo tempo? Um chai latte tradicional embala cerca de 33 gramas de carboidratos por porção, mas você pode desfrutar do mesmo sabor e satisfação com esta versão caseira mais leve que tem menos de 1 grama de carboidratos.

Aqueça 1 xícara de leite de amêndoa sem açúcar e coloque um ou dois saquinhos de chá chai nele. Adicione canela e pimenta-do-reino a gosto. Despeje em uma caneca e desfrute deste deleite de aquecimento.

5. Limonada

O que é verão sem limonada? A versão tradicional tem 120 calorias e 29 gramas de açúcar por porção. Em vez disso, tente misturar um pouco de água com suco de limão fresco. Adicione adoçante sem calorias e despeje sobre o gelo. Agora você pode aproveitar este favorito do verão sem as desvantagens.

6. Chocolate Quente

É a bebida que dá vontade de se enroscar ao lado do fogo em uma noite fria de inverno. O chocolate quente fumegante coberto com um bocado de chantilly satisfaz em vários níveis, mas as versões para cafés costumam ser bombas de açúcar.

]Um chocolate médio quente com leite desnatado fornece cerca de 60 gramas de carboidratos. A boa notícia é que você não precisa ficar sem! Você pode fazer sua própria opção com baixo teor de açúcar.

Aqueça 1 xícara de leite desnatado em uma panela e adicione 2 quadrados de chocolate amargo 70%. Adicione 1 colher de chá de baunilha e uma pitada de canela. Esta bebida decadente tem apenas 23 gramas de carboidratos.

7. Maçã Cidra

A bebida que define o outono teria que ser a cidra de maçã. Infelizmente, essa bebida doce e picante é carregada com tanto açúcar (26 gramas por xícara) quanto seu equivalente, o suco de maçã. Para satisfazer seu desejo de cidra de maçã, tome um coquetel leve de suco de maçã para economizar metade da quantidade de carboidratos e calorias.

8. Bebidas energéticas

Uma bebida energética média contém entre 72 miligramas a 150 miligramas de cafeína e até 30 gramas de açúcar por porção. Muitas bebidas energéticas contêm de 2 a 3 porções por embalagem, de modo que a cafeína e o açúcar que você obtém dessas bebidas podem realmente aumentar.

Muitos especialistas concordam que a maioria das pessoas deve limitar a ingestão diária total de cafeína a não mais do que 400 miligramas por dia. Crianças, adolescentes, mulheres em idade reprodutiva e pessoas com certas condições médicas devem limitar ainda mais a ingestão de cafeína.

Se você precisa de uma bebida energética, escolha uma versão sem açúcar e fique de olho na ingestão de cafeína.

9. Smoothie de frutas

Smoothies de frutas podem ser enganosamente prejudiciais à saúde e carregados de carboidratos e açúcar, especialmente quando são feitos com frutas com alto teor de açúcar, como manga.

Um restaurante de rede popular oferece um smoothie de manga de 350 gramas com 58,5 gramas de carboidratos. Isso é equivalente à quantidade de carboidratos encontrada em um sanduíche e uma maçã combinados.

Satisfaça seu desejo de smoothie com uma versão caseira contendo ½ xícara de morangos, ½ xícara de mirtilos e ½ xícara de bananas. Misture a mistura com gelo e você tem um smoothie que tem aproximadamente metade dos carboidratos encontrados nas versões tradicionais.

10. Dieta de Gengibre Caseiro

Gengibre caseiro tem surpreendentes 60 gramas de carboidratos por garrafa de 20 onças. Você pode desfrutar do mesmo sabor, sem açúcar e sem carboidratos, ralando um pouco de gengibre fresco em um pouco de água com gás. Adicione um pouco de adoçante sem calorias. Misture, despeje em um copo e beba!

11. Café Mocha

Café mochas são um lindo casamento entre café e chocolate, mas do tipo que você compra em cafés podem conter mais de 300 calorias e 40 gramas de carboidratos. Você pode economizar substancialmente em calorias e açúcar, fazendo sua própria versão.

A receita pede 1 xícara de café, 2 colheres de sopa de leite desnatado, 1 colher de sopa de cacau em pó e adoçante sem calorias a gosto. Despeje em uma caneca e desfrute deste deleite chocolaty sem culpa!

Uma alimentação saudável controla sua diabetes enquanto lhe ajuda a emagrecer, assim como detox caps faz, limpando seu organismo de toxinas e oxidantes desnecessários enquanto diminui seu peso na balança.

E o melhor de tudo isso é que não existem efeitos colaterais, justamente por se tratar de um produto 100% natural.

Vale a pena conhecer e visitar o detox caps site oficial!

E então, ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo que trouxemos hoje?

Conte a nós, comente abaixo!

Até a próxima!

You Might Also Like
Deixe um comentário