Dicas de marketing para espaços de coworking em 2022

O início da pandemia do COVID-19 veio com desafios para os espaços de coworking. Embora, sem dúvida, uma opção popular em ascensão para muitas empresas ao redor do mundo, com o trabalho em casa se tornando a principal e, em alguns casos, a única opção para os funcionários nos últimos (quase) dois anos, os espaços de coworking tiveram que fechar suas portas.


No entanto, com medidas de segurança em vigor e um futuro otimista em mente, os espaços de coworking e flex estão se adaptando para receber seus membros de volta e promover ainda mais uma tendência que já criou raízes antes da pandemia.


Como proprietário desse espaço de coworking, o marketing é mais importante do que nunca. Embora o trabalho em casa permaneça popular entre os funcionários, a necessidade de um espaço de trabalho de escritório adequado não foi eliminada, tornando os espaços de coworking com endereço fiscal para Campinas e utras cidades,  flexíveis um ajuste lógico e natural no futuro do trabalho, pois se inclina para uma dinâmica de trabalho híbrida. 

Com mais membros ansiosos para fornecer a seus funcionários um espaço de trabalho adequado e seguro, é essencial ter uma estratégia de marketing eficaz.  


Abaixo estão algumas dicas de marketing que permitirão atrair os membros certos, mostrando por que seu espaço é a melhor opção para o retorno deles ao escritório.

Declare claramente as medidas de segurança implementadas

Embora o retorno a um ambiente de escritório seja algo que muitos esperam fazer, exige que certas medidas de saúde estejam em vigor para que seja feito com segurança. Por esse motivo, divulgar as medidas de segurança que você implementou para garantir a saúde e a segurança dos usuários no espaço de coworking é uma ótima maneira de atrair novos membros e manter os existentes. 

Seja específico e forneça clareza sobre o que os membros podem esperar se escolherem seus espaços de coworking. Inclua tudo, desde quantas estações de saneamento você tem no espaço de trabalho, medidas de distanciamento social entre as mesas e até o uso de pesquisas de saúde COVID para usuários, para citar alguns.

Passeios virtuais

Embora você possa facilmente usar palavras para descrever seu espaço de coworking, isso ainda não faz justiça como um tour virtual. Você pode optar por tê-lo disponível em seu site, pronto para enviar aos clientes em potencial quando eles perguntarem sobre o espaço ou até mesmo enviá-lo para suas plataformas de mídia social. Certifique-se de que seja de alta qualidade e que mostre claramente o que seu espaço tem a oferecer. Não se concentre apenas no quadro geral, mas também nos pequenos detalhes, como as características únicas das salas de conferência, as estações de saneamento e as comodidades nas áreas comuns. 

Além disso, indique no vídeo o que torna seu espaço de coworking com endereço fiscal para Jundiaí e cidades grendes, único e certifique-se de que suas informações de contato e a localização do espaço estejam incluídas.

Entenda seus clientes

Embora importante mesmo antes da pandemia, conhecer e entender seus clientes é essencial na hora de comercializar seu espaço de coworking. Sejam freelancers, operadores de pequenas empresas ou grandes empresas, saber quem são seus membros e o que eles procuram em um espaço de escritório é a melhor maneira de garantir que eles escolherão seu espaço ao retornar ao escritório. 

Portanto, dê uma olhada em quem eram ou são seus membros no momento, mas também quem mais você poderia atrair para planejar melhor sua estratégia de marketing. Considere onde os membros encontraram sua localização para saber quais plataformas você deve aproveitar. 

Determine por que os membros estão usando essa plataforma, com que frequência e o que é importante para cada um deles. Isso permitirá que você atraia os membros certos e mantenha aqueles que você tinha no passado, garantindo que seu espaço forneça exatamente o que eles estão procurando.

Invista em estratégias de SEO e marketing de conteúdo

Para garantir que o site do seu espaço de coworking seja fácil de encontrar, aproveite as boas práticas de SEO. Considere as palavras-chave para as quais você deseja classificar que melhor definem seu espaço e certifique-se de tê-las presentes em seu site, artigos de blog e até URLs e meta descrições. 

Além disso, otimizar seu conteúdo e incluir palavras-chave específicas para o local onde seu espaço de coworking pode ser encontrado aumentará muito suas chances de trazer leads para seu site e, assim, membros para seu espaço.

Permitir a reserva no local de serviços de baixo compromisso

Enquanto alguns membros procuram compromissos de longo prazo quando se trata de espaços de coworking com endereço fiscal em Sorocaba e outras cidades, existem muitos freelancers e pequenas empresas que procuram apenas reservar uma mesa ou uma sala de conferência, dependendo de suas necessidades. 

Para atrair e acomodar também esses membros, você deve garantir que eles reservem serviços de baixo comprometimento em seu espaço e que possam fazê-lo da maneira mais fácil possível. 

Para isso, seu site precisa estar atualizado e permitir que os membros reservem facilmente uma mesa, sala de conferência ou até mesmo um passe de um dia ou de uma semana sem usar sites ou aplicativos de terceiros. Isso significa essencialmente ter um site intuitivo e amigável que atenda a todos os seus membros.

Marketing de mídia social

O uso das mídias sociais aumentou muito desde o início da pandemia, mantendo amigos, familiares, colegas de trabalho e pessoas de todo o mundo conectados. É natural que o marketing tenha se estendido ainda mais para cobrir essas plataformas também. É por isso que você deve considerar anunciar seu espaço de coworking nas redes sociais. Isso pode permitir que futuros membros percorram seu espaço e não apenas tirem proveito dele, mas também o compartilhem com suas conexões.

Marketing de email

Embora seja uma das formas de marketing mais antigas e tradicionais, as campanhas de email marketing continuam sendo uma das mais econômicas, com alto potencial de retorno sobre o investimento para atrair membros. 

Envolve custos mínimos e muita flexibilidade na hora de redigir as mensagens que chegam aos usuários. Além disso, permite que você esteja em contato direto com futuros membros em caso de dúvidas sobre seu espaço de coworking.

You Might Also Like
Deixe um comentário