Cozinha compacta

Cozinha compacta: o coração das casas brasileiras

Ao contrário do que muitos pensam, pouco espaço não é sinônimo de uma arquitetura de qualidade ruim. Casas e apartamentos com cozinha compacta integrada a uma sala-quarto, por exemplo, são ótimas apostas e podem surpreender.

Consideradas como o cômodo principal, a cozinha compacta é o local perfeito para preparar alimentos e reunir pessoas. Neste artigo, você vai conhecer um pouco mais sobre o que são as cozinhas compactas e como montar uma no espaço de casa.

O que seria uma cozinha compacta?

As cozinhas compactas ganharam muita relevância ao longo dos anos, especialmente nos projetos de arquiteturas. De forma simples, ela é um conjunto de móveis onde os armários são feitos com poucos módulos, unidos para atender a todas as necessidades que temos dentro de um espaço para preparar alimentos.

Geralmente, os móveis que ocupam a cozinha compacta são os prioritários de uma cozinha comum, e cada um deles deve apresentar o máximo de funções para ajudar a otimizar cada centímetro do espaço.

Como organizo uma cozinha compacta

Projetar este ambiente é uma tarefa divertida e bastante curiosa. As cozinhas compactas podem ser organizadas de várias formas, tudo vai depender da criatividade do morador e do designer. Geralmente, o espaço é organizado com um balcão em frente ao outro.

Um ambiente menor pode ser considerado um bom desafio para usar a criatividade. Para que a cozinha compacta seja considerada funcional e agradável, é preciso escolher os móveis certos para que o espaço se torne um local agradável e acolhedor.

Então, é preciso saber que móveis para cozinha compacta e para cozinha ampla nem sempre podem ser os mesmos. Com planejamento, é possível otimizar ao extremo o local, e deixar o cômodo pequeno parecendo muito maior.

https://www.freepik.com/

Como equipar a cozinha compacta

É possível equipar uma cozinha compacta com armários prontos, disponíveis em algumas lojas. E quanto mais utilidades o móvel possui, melhor para otimizar o espaço. É possível encontrar armários onde alguns modelos acompanham balcão, pia e gavetas para panelas. E, para aproveitar ainda mais o espaço, é possível utilizar na parte superior da cozinha compacta nichos fechados para guardar itens menores de eletrodomésticos.

Dica: Antes de escolher o tipo certo de armário, lembre-se de ter as medidas das paredes da cozinha compacta que gostaria de preencher com ele.

Vantagens em adquirir uma cozinha compacta

Não existe nada melhor do que uma cozinha compacta para as pessoas que buscam praticidade na hora de cozinhar. Elas são perfeitas para encontrar facilmente tudo aquilo que você precisa para preparar as melhores refeições, permitindo que tudo esteja muito bem organizado. Além disso, as cozinhas compactas são sinônimo de conforto, pois reúnem todos os utensílios de cozinha de maneira mais prática e confortável.

E se você não tem muito espaço em casa, elas são ideais. No mercado, é possível encontrar armário de cozinha compacta, kit de cozinha compacta com pia, com balcão e muitos outros modelos que cabem perfeitamente no seu cômodo.

https://www.freepik.com/

Resumindo tudo em uma só frase, a cozinha compacta é uma solução muito prática para diferentes estilos de casa e decoração. Ela pode deixar um espaço pequeno mais aconchegante, moderno e funcional, basta escolher os móveis e objetos de decoração certos ou saber como inseri-los de maneira correta aos demais espaços da casa.

Compartilhe essa ideia com um amigo! E se você quer saber mais sobre como decorar ambientes pequenos e otimizar o espaço, continue acompanhando o nosso blog.

You Might Also Like
Deixe um comentário