Conheça mais sobre a Lipoescultura

Conheça mais sobre a Lipoescultura

Uma da Cirurgia plástica que mais tem aumentado a procura nos últimos anos, são a prótese de silicone, lipoaspiração, rinoplastia e lipoescultura.

Mas, você sabe quais são as indicações de uma cirurgia plástica como a Lipoescultura? Qual é o caso que ela deve ser feita? Se a resposta for não, continue acompanhando tudo sobre esse procedimento cirúrgico muito procurado por quem deseja ter um corpo mais bonito.

O que é a Lipoescultura?

A Lipoescultura é uma cirurgia plástica que visa a remoção de excesso de gordura em lugares como quadris, barriga e coxas, por meio da mesma técnica utilizada pela lipoaspiração.

Qual a indicação de uma lipoescultura?

A lipoescultura é indicada para pessoas que são relativamente saudáveis, que estão com o peso ideal, mas que possuem gordura localizada em determinados pontos do corpo e desejam melhorar o seu contorno corporal.

Por isso, é importante ressaltar que está cirurgia plástica não tem como foco o emagrecimento, sendo indicado apenas para pacientes que desejam remodelar a sua silhueta, retirando os excessos de gordura localizada de determinados lugares e recolocando essa gordura em locais onde querem uma melhora no contorno, como os glúteos, por exemplo.

Diferenças entre lipoaspiração e lipoescultura

A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico realizado pelo  Cirurgião plástico que visa na retirada e aspiração de toda uma gordura localizada em várias partes do corpo, como: abdômen, flanco, dorso e coxas.

Já a lipoescultura, como você viu acima, visa a redução da gordura localizada de determinados lugares do corpo, colocando depois essa gordura em outra parte que necessita, por exemplo, retirar do abdômen para depois colocar nos glúteos, fazendo com que este fique mais modelado, por isso o procedimento recebe o nome de lipoescultura.

Também, é importante lembrar que essa cirurgia serve para dar uma maior moldagem ao corpo após uma lipoaspiração. Outro fato interessante, que para acontecer o processo de lipoescultura, toda a gordura retirada no procedimento passa por uma purificação para que fique mais limpa e saudável.

Contraindicações da lipoescultura

Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, pessoas que sofrem com doenças patológicas como pressão alta, diabetes, problemas cardíacos entre outras, não podem fazer a Cirurgia plástica Brasília de lipoescultura.

Como é o pós-operatório da Lipoescultura

Após a realização do procedimento de lipoescultura, o paciente deve se manter em repouso absoluto por alguns dias, já que, nas primeiras semanas a presença de inchaço é normal, assim como incômodos e sensibilidade.

Porém, até 21 dias após a operação já é possível notar a diferença e o uso de uma cinta modeladora é altamente indicado, pois possui um papel fundamental para o processo de cicatrização, influenciando no resultado da sua cirurgia plástica.

A cinta modeladora ajudará a reposicionar o tecido do lugar onde foi feito o procedimento e seu uso deve ser constante e só deverá ser retirada para casos específicos, como tomar banho durante os primeiros 30 dias após a sua operação.

Também, vale lembrar que cada caso de recuperação é um caso e nenhum procedimento fica igual a outro, por isso, caso tenha dúvida consulte um médico especialista, como o Dr. Armando Cunha, para tirar as suas dúvidas.

Lipoescultura associada a outras cirurgias

É comum realizar a associação da lipoescultura a junto de outras cirurgias e, será a extensão da sua lipoescultura que determinará qual outra cirurgia poderá ser associada junto a ela.

Mas, é muito comum a associação da lipoescultura junto a uma abdominoplastia, já que a lipo retira a gordura e a abdominoplastia lida com o excesso de pele e flacidez, o que muitas vezes torna uma cirurgia complemento da outra em alguns casos.

You Might Also Like
Deixe um comentário