Conheça diferentes treinos aeróbicos para o dia a dia

Conheça diferentes treinos aeróbicos para o dia a dia

Uma vida fitness é uma das mais almejadas resoluções do ano novo. Porém, há outras formas para cumprir esse desejo, além da tão temível academia. Confira alguns exercícios aeróbicos para fazer diariamente.

Com o início de um novo ano, muitas pessoas começam a fazer resoluções. Um dos itens mais comuns dessa lista é adquirir uma vida fitness com alimentação e treino saudável. Porém, não é só a academia que tem proporcionado melhor qualidade de exercícios para as pessoas.

Com a pandemia de covid-19, muitas atividades que fazíamos presencialmente, foram passadas para a modalidade remota, para alguns permanentemente. Com a rotina de home office ou com a correria do cotidiano, há pessoas que preferem treinar em casa pela praticidade e o conforto, optando por exercícios com pesos ou treinos aeróbicos.

Além de melhorar a resistência, a atividade aeróbica fortalece o coração e pode ajudar a melhorar o humor, fornecendo uma melhor qualidade de vida. Por isso, separamos alguns treinos que podem ser praticados no cotidiano.

Hiit

Um dos aeróbicos mais conhecidos é o treino hiit. Consiste em uma série de exercícios de alta intensidade, feito em tempo reduzido, aumentando a perda de calorias. É recomendado que a série seja feita por um profissional, por isso muitas pessoas optam por programas on-line ou treinos no YouTube

Fitdance

FitDance é um dos queridinhos para quem quer colocar em prática suas habilidades de dança e emagrecer ao mesmo tempo. Algumas séries contam com exercícios inseridos na dança para queimar calorias enquanto se diverte. Além disso, as séries contam com coreografias de músicas famosas para arrasar na pista de dança.

Pular corda

O clássico exercício de pular corda também é uma ótima forma de queimar calorias e se manter em forma. Além de melhorar a resistência e ajudar no cardio, a atividade ajuda a tonificar os músculos e derreter a gordura e queima 1300 calorias por hora, tendo maior gasto calórico que a corrida. É considerado um exercício de baixo impacto, uma vez que exige menos das articulações do que a corrida, além de ajudar no fortalecimento dos ossos.

Corrida estacionária

Um dos exercícios mais conhecidos para acabar com a temida pochete e diminuir a barriga é a corrida. Mas o que muitas pessoas não sabem é que dá para fazer isso em casa, sem precisar de uma esteira. Você pode optar pela corrida estacionária, que tem efeitos similares e ajuda no condicionamento físico e cardiorrespiratório, fortalecendo o coração. 

Porém, é necessário ter cuidado, pois quando de forma exagerada, pode causar lesões no músculo. É recomendado intercalar a corrida com outros exercícios aeróbicos, não exigindo muito da sua musculatura, evitando lesões. Comece com uma série de 10 minutos (intercalando com outros ou com tempo de descanso) e conforme for pegando prática, aumente o tempo de corrida e reduza o tempo de descanso.

Polichinelos

Outro exercício preferido dos praticantes de exercício em casa é o polichinelo. Apesar de cansativo para algumas pessoas, o exercício contribui para a coordenação motora, para o condicionamento físico e a resistência cardiorrespiratória. O recomendado é que sejam feitas 50 repetições como aquecimento. Entretanto, se seu objetivo é perder gordura da barriga, o recomendado é treinar de 10 a 15 minutos. 

Agachamento com salto

O agachamento é o principal exercício para quem deseja definir perna e glúteo. No entanto, fazendo a junção desse exercício com o salto, há uma perda calórica, resultando na perda de gordura, além de tonificar os músculos. Esse exercício ajuda na capacidade cardiorrespiratória, contribui para o condicionamento físico e trabalha os extensores de joelho e de quadril, além dos flexores plantar, regiões essenciais para corrida e caminhada. 

You Might Also Like
Deixe um comentário