Conheça as stablecoins e os benefícios em investir nesse ativo

As stablecoins são a forma de investimento mais seguro atualmente no mundo cripto

Com o grande aumento de ativos concentrados na blockchain logo neste primeiro trimestre de 2023, não conhecer as stablecoins e seus benefícios pode ser considerado uma perda de dinheiro. Principalmente, ao ter conhecimento de que as stablecoins são uma categoria de moeda diferente das outras, já que elas nascem na blockchain, porém já estão interligadas a ativos do mercado tradicional, como cotação do dólar e valor do ouro.

Alguns belos exemplos de stablecoin são USDT (Tether) e USDC (USD Coin). Essas moedas são pareadas com o valor do dólar, por isso são consideradas um investimento seguro, ao contrário da criptomoeda Luna, que deixou de ser uma stablecoin, oferecendo chances de investimentos rentáveis, porém um pouco mais arriscados no mercado.

Como essas moedas sempre estão pareadas com algum ativo tradicional, como foi mencionado anteriormente, elas estão chamando bastante a atenção dos investidores, inclusive brasileiros, que buscam fazer um investimento mais seguro, e com grandes chances de trazer sucesso e bons lucros.

Conhecendo o que é stablecoin

Conhecidas pela baixa volatilidade, elas são consideradas os ativos mais estáveis do mercado. Essas características chamam atenção, por conseguir sair da convencional instabilidade que as outras criptomoedas oferecem para os investidores.

Seus valores estão vinculados a moedas fiduciárias e commodities, por isso, em momentos de altas de valores como, dólar ou euro, seus preços na blockchain sobem também, trazendo uma renda estável para seus investidores. 

Após saber o que é stablecoin, conhecer os diversos benefícios que podem ser encontrados ao realizar um investimento nesta moeda, é extremamente importante. Por isso, continuar lendo esse artigo sobre o assunto, e ter em primeira mão alguns benefícios que consigam motivar um investimento que tem grandes chances de ser rentável para todos é o ideal.

Um investimento de baixo risco

Por essas criptomoedas sempre estarem pareadas com as  principais moedas mundiais, suas altas e baixas dependem do estado que a economia mundial está. Logo, realizar um investimento quando as moedas estão baixas pode oferecer grandes chances de, quando a economia mundial melhorar, altos lucros.

Menos burocracia para ter dólar, euro ou outra moeda em mãos

Para ter dólar, euro, ou qualquer moeda estrangeira em território nacional, é necessário possuir uma conta em outro país. Quando o assunto é stablecoins, é possível ter as moedas lastreadas a qualquer tipo de moeda mundial, e mantê-las no Brasil sem burocracia, sem necessitar da famosa conta estrangeira e, o melhor, sem precisar fazer câmbio de envio de moeda ou declarar que esse dinheiro está em suas mãos.

Isso é uma vantagem e tanto, e mesmo que as stablecoins possuam alguns riscos, ainda vale a pena adquiri-las. Uma dica é sempre investir nas stablecoins que estão sendo honestas, e emitindo a mesma quantidade de criptoativos que ela possui em caixa, afinal, não são todas as emissoras no mercado de cripto que oferecem total confiabilidade, então, fica a dica.

Como todo investidor pode ver ao realizar diariamente negociações na blockchain, centenas de moedas estão aparecendo, oferecendo, então, uma nova etapa para a economia digital mundial. 

Para que os investidores iniciantes não fiquem para trás, se especializar no assunto e começar a realizar investimentos precisos e estáveis através das stablecoins é um método seguro de começar a se integrar nesta nova era digital.

Somente com dois pequenos benefícios que foram mencionados no decorrer deste artigo foi possível despertar um pouco mais o desejo de investir em criptoativos. Para isso, escolher uma boa corretora de criptoativos, e estude o mercado diariamente para evitar perdas, sendo esses os melhores métodos de investir dinheiro com segurança neste mercado, independentemente da estabilidade ou instabilidade da moeda escolhida pelo investidor.

You Might Also Like
Deixe um comentário