Conheça a Santa Casa do Rio de Janeiro

Conheça a Santa Casa do Rio de Janeiro

A Santa Casa do Rio de Janeiro é uma ONG (Organização Não Governamental) na área da saúde. Localizada em um dos estados mais populosos do Brasil, é um hospital de referência na região devido à qualidade no atendimento médico.

Com seu atendimento 24 horas, a Santa Casa Rio de Janeiro atende diariamente milhares de pessoas que a buscam com as mais diversas necessidades nas suas inúmeras especialidades.

Nesse texto, conheceremos um pouco mais sobre esse hospital tão frequentado pelas pessoas da cidade do Rio de Janeiro, bem como também das cidades vizinhas.

Conheça a Santa Casa do Rio de Janeiro

História

Dizem que o primeiro atendimento a enfermos na cidade do Rio de Janeiro foi feito a um marinheiro espanhol que desembarcou na Praia de Santa Luzia e, a partir dai, inicia-se a história da Santa Casa do Rio de Janeiro.

Inaugurada em 1852, as atuais enfermarias e os serviços do hospital geral surgiram a partir de um aterro do mar pelo morro do castelo.

Em 1808 foi criada por Dom João a faculdade de medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro que, em 1856, foi transferida para o Recolhimento das Órfãs, ao lado do prédio da Santa Casa do Rio de Janeiro.

 

Especialidades

Atualmente, a Santa Casa do Rio de Janeiro possui atendimento de mais de 25 especialidades, dentre elas: Dermatologia, Cardiologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Ginecologia, Oftalmologia, Psiquiatria, dentre outras.

Além disso, são realizados exames como Radiologia, Tomografia computadorizada e Ressonância Magnética.

A Santa Casa do Rio de Janeiro possui também um setor exclusivo para coleta para um banco de sangue, bem como execução de diversos exames laboratoriais.

 

Prestação de contas

A Santa Casa do Rio de Janeiro possui em suas dependências um setor onde é responsável pela transparência das transações realizadas pelo hospital, inclusive as transações financeiras. Nesse setor é possível ver a prestação de contas anual do hospital, quais foram seus gastos e suas receitas.

Com isso é possível ver os valores que entraram e saíram, esse é mais um item que dá credibilidade ao hospital pois, quando você for fazer alguma doação ou investimento nele, saberá onde o seu dinheiro será empregado.

 

Redes sociais

A Santa Casa do Rio de Janeiro também está presente nas redes sociais. Lá você consegue acompanhar também todos os trabalhos realizados pelo hospital, bem como ver fotos e vídeos, acessar notícias, bem como também acessar o endereço e telefone da unidade. Pela página do Facebook do hospital é possível que você envie mensagem para tirar as suas dúvidas, fazer alguma reclamação ou solicitação e também deixar seu elogio ou crítica após sua visita.

É possível acessar as redes sociais da Santa Casa do Rio de Janeiro também através de links disponíveis no próprio site da instituição.

Ouvidoria

Pelo site da Santa Casa do Rio de Janeiro é possível também entrar em contato com a ouvidoria do hospital. Através desse canal também é possível fazer suas reclamações e também dar as suas sugestões. Segundo pacientes, esse canal de atendimento é muito rápido e eficaz, resolvendo os problemas de seus clientes e deixando o hospital cada vez mais na excelência de qualidade.

You Might Also Like
Deixe um comentário