Confira os detalhes da Camisa Barcelona Preta

O Barcelona Football Club é um dos clubes de futebol mais populares do mundo, e a equipe catalã acaba de lançar sua nova camisa preta para a temporada 2023/24. Neste artigo, vamos falar sobre o lançamento da nova camisa, seus patrocinadores e algumas curiosidades interessantes sobre a história do clube.

Lançamento da nova camisa

A nova camisa preta do Barcelona foi lançada no dia 20 de fevereiro de 2023, e ela já está disponível para venda na loja oficial do clube e em diversas lojas esportivas ao redor do mundo. A camisa é feita pela Nike, que é a fornecedora oficial de materiais esportivos do Barcelona desde 1998.

A nova camisa preta apresenta um design elegante e minimalista, com listras finas e horizontais em um tom mais escuro de preto. O escudo do clube e o logotipo da Nike são brancos, dando um contraste interessante com o fundo preto da camisa. As mangas e as golas têm detalhes em dourado, que adicionam um toque de sofisticação à camisa.

Patrocinadores

Assim como em temporadas anteriores, a nova camisa do Barcelona conta com o patrocínio principal da Rakuten, empresa japonesa de tecnologia que patrocina o clube desde 2017. A Rakuten é uma das maiores empresas de comércio eletrônico do mundo, e seu logotipo é exibido na frente da camisa, na parte central.

Além do patrocínio da Rakuten, a camisa do Barcelona também conta com os patrocínios secundários da Beko, empresa turca de eletrodomésticos, e da Stanley Black & Decker, fabricante americana de ferramentas e acessórios.

Curiosidades sobre o Barcelona

O Barcelona é um dos clubes mais bem-sucedidos da história do futebol, tendo conquistado dezenas de títulos nacionais e internacionais ao longo de sua história. Aqui estão algumas curiosidades interessantes sobre o clube:

  • O Barcelona foi fundado em 1899 por um grupo de jogadores suíços, britânicos e espanhóis que moravam na cidade de Barcelona. Na época, o clube se chamava “Foot-Ball Club Barcelona”.
  • O Barcelona é o único clube de futebol a ter vencido seis títulos em uma única temporada. Em 2009, a equipe conquistou a La Liga, a Copa del Rey, a Liga dos Campeões da UEFA, a Supercopa da Espanha, a Supercopa da UEFA e a Copa do Mundo de Clubes da FIFA.
  • O estádio do Barcelona, o Camp Nou, é o maior estádio da Europa e o terceiro maior do mundo, com capacidade para mais de 99 mil espectadores.
  • O Barcelona tem uma rivalidade histórica com o Real Madrid, um dos clubes mais populares do mundo. Os jogos entre os dois clubes são conhecidos como “El Clásico”, e costumam atrair a atenção de milhões de fãs ao redor do mundo.

Conclusão

A nova camisa preta do Barcelona é uma adição elegante e sofisticada à coleção de uniformes do clube.

You Might Also Like
Deixe um comentário