Confira algumas ideias de decoração para flat

Confira algumas ideias de decoração para flat

Mudar de casa é sempre um desafio. Pensar em aluguel, condomínio, guardar uma reserva de emergência, ver quais móveis ficam e de quais desapegar, frete de mudança, entre outros detalhes são cruciais para preparar essa nova jornada, por mais que um planejamento seja feito.

Principalmente em grandes cidades, apartamentos menores e integrados têm sido mais comuns, uma vez que a correria da vida impede que as pessoas fiquem em casa por muito tempo. E um dos grandes desafios é decorar esse tipo de apartamento, a fim de que todos os pertences caibam no novo lar, criando um espaço aconchegante e organizado.

Uma das saídas mais comuns são móveis funcionais que podem ser de grande auxílio. Entretanto, um armário multiuso não faz milagres e é preciso mais alguns elementos para ampliar o espaço. Confira algumas dicas que separamos para a decoração do seu novo lar.

Móveis funcionais

São grandes aliados na decoração, mas não significa que precisa ser um móvel destoante da decoração ou que não seja seu estilo. Afinal, é seu lar e é possível adaptar alguns móveis usando-os com outros propósitos ou encomendar sob medida. Não deixe de investir no teto, precisando de ajuda confira telha sanduiche em franca.

Nem todo móvel precisa ser multiuso, se um não for acessível ou viável, escolha economizar em outro. Procure lojas especializadas, com mais opções.

Utilize cores claras

Uma forma de dar a sensação de um espaço maior é utilizando cores claras na decoração. Porém, isso requer cuidado, uma vez que pode sujar com maior facilidade. Escolha uma cor que seja aconchegante também e não uma que cause impessoalidade ou que cause ansiedade ou desconforto.

Aposte em espelhos

Outra forma de ampliar o espaço é utilizando espelhos. Além de ser uma forma de conferir a aparência, o look do dia e levantar a autoestima, o espelho dá uma sensação de profundidade ao lugar, podendo ser um grande aliado na decoração. Você pode optar por portas com espelho ou um guarda-roupa com espelho para economizar espaço também.

Não se esqueça de deixar espaço para circular

É importante que tenha um espaço para circulação, afinal, é necessário andar pelo apartamento. Além disso, o espaço fica mais organizado e acessível caso tenha amigos com deficiência ou precise de maior espaço para festas, para dançar, fazer exercícios, praticar yoga, entre outras atividades.

A iluminação faz diferença

Por mais que não pareça, a iluminação faz diferença e pode deixar o lugar mais aberto e aconchegante. Além de verificar a luz natural, você pode apostar em luz branca para o espaço da cozinha e banheiro e luz amarela para o quarto e a sala de estar. Além disso, luminárias e luz suspensa também dão um aspecto diferente para o seu lar.

Utilize as paredes

Você pode apostar na decoração de parede para economizar espaço, como prateleiras suspensas, prender a televisão direto na parede, plantas e luminárias suspensas, entre outros. Assim, você pode usar os móveis para guardar outros pertences ou não usá-los.

Aposte em ambientes integrados

Antes de tudo, a casa tem que fazer sentido para você e para quem mora no espaço. Então faça-a funcional também, use ambientes integrados e decore no seu gosto. Use sala de jantar com sala de estar ou coloque uma TV no quarto, deixando só uma sala de jantar. Dessa forma, o ambiente fica com sua cara e funcional para você.

Se optar por sofá, uma dica é escolher o de dois lugares, assim ocupa menos espaço e os novos contém extensão opcional, o que o transforma em um móvel maior ou até  num sofá cama para hóspedes.

You Might Also Like
Deixe um comentário