Como Tratar Bicho-de-pé

O bicho-de-pé é um parasita que entra na pele, especialmente nas pernas, onde cresce rapidamente. É também chamado de criaturas de areia, porcos, minhocas, pulgas de areia ou Tung, por exemplo, dependendo da região.

É uma infecção da pele causada por uma pequena pulga chamada atum tunganovym, que é capaz de penetrar e viver por algumas semanas sobre a pele, causando uma pequena lesão, podendo causar inflamação e sintomas como dor, muita coceira e pele bem vermelha.

Para tratar esta infecção, é necessário remover o parasita da pele, de preferência num posto de saúde, com uma agulha estéril, mas cânfora base de creme ou vaselina salitsilirovanny pode ser utilizado para facilitar o tratamento ou drogas de escolha, tal como tiabendazol ou ivermectina é em um comprimido ou MAZ, v.g. , o médico é enviado, se necessário.

No entanto, a única maneira de controlar e prevenir novas infecções – é a prevenção, evitar andar descalço na areia e sujeira, e também visitas a locais de lixo e falta de saneamento.

bicho de pe

Sintomas principais do bicho-de-pé

A infecção provoca lesões que ocorrem principalmente na sola dos pés, ao redor das unhas e entre os dedos, embora também ocorre nas mãos, ou em outro lugar do corpo.

Nos primeiros 30 minutos após a penetração na pele, o bicho-de-pé produz sintomas precoces, como uma mancha vermelha em torno de 1 mm e dor local leve. Então os sintomas que podem ocorrer na pele por dias:

  • Erupção na pele, com um ponto preto no centro e branco ao redor;
    coceira;
  • Dor e desconforto;
  • A presença de uma secreção transparente ou amarelada na presença de inflamação ou infecção local.

Depois de cerca de 3 semanas, após a expulsão dos ovos, o parasita pode espontaneamente sair ou ser abatidos e destruídos pelo sistema imunológico, mas pode deixar resíduos que podem permanecer por alguns meses na pele.

Para diagnosticar e confirmar se é bicho-de-pé, o médico ou enfermeiro deve avaliar apenas as características da ferida, não sendo necessária investigação adicional.

Como se contrai bicho-de-pé

Lugares onde os ovos e parasitas que causam bicho-de-pé, representam principalmente o solo com areia e baixa luminosidade, como em quintais, jardins, galpões, ou montes de estrume. A pulga mede cerca de 1 mm e também pode estar no cabelo de cães e ratos que se alimentam de sangue.

Quando a fêmea está cheio de ovos, procura penetrar na pele de outros animais hospedeiros, tais como porcos ou seres humanos, onde está vazando, deixando a parte de trás, o que leva ao aparecimento de uma lesão mancha negra, a fim de eliminar os ovos e fezes.

Durante este período, que dura de 2 a 3 semanas, a fêmea pode atingir o tamanho da ervilha devido ao desenvolvimento de ovos que saem. Depois disso, o inseto morre, sua casca é expulso, ea pele cicatriza novamente e os ovos depositados no meio ambiente, as larvas tornam-se após três ou quatro dias para crescer e tornar-se novas pulgas que podem infectar mais pessoas.

Como remover um bicho-de-pé

Mesmo que o bicho-de-pé esteja temporariamente na pele, é importante que o tratamento é realizado tanto de forma a evitar complicações, como infecções bacterianas, perda de unhas, ulcerações e deformidades dos dedos e evitar o lançamento de novos ovos no ambiente e podem infectar outras pessoas.

Opções de tratamento:

  1. Remover um bicho-de-pé com uma agulha de corte ou bisturi, que é a forma principal feita no posto médico após a limpeza da ferida e dos materiais de esterilização;
  2. Uso de medicamentos como o tiabendazol ou ivermectina prescritos por um médico, especialmente quando o corpo tem um grande número de bicho-de-pé;
  3. Use pomadas à base de cânfora ou vaselina ou com o mesmo princípio ativo que a dewax.

O médico pode direcionar o uso de antibióticos, como a cefalexina, em caso de infecção por bactérias. Além disso, a vacinação contra o tétano é indicada em todos os casos de febre aftosa, uma vez que a perfuração da pele pode ser uma porta de entrada para a bactéria do bicho-de-pé.

Como evitar colecionar

Para evitar bicho-de-pé, você deve sempre usar sapatos com meias fechadas na areia e onde muitos animais de estimação, como cães e gatos, passam.

Além disso, é importante levar o animal de estimação a um veterinário para avaliar se eles estão infectados com bicho-de-pé, e iniciar o tratamento adequado para a doença não é transmitida pelo povo.

Outra doença comum que é infectada de animais infectados com vermes é um erro geográfico que causa feridas, com vermelhidão e coceira intensa, especialmente nas pernas. Aprendeu como tratar Bicho-de-pé ?

You Might Also Like
Deixe um comentário