Como sapatos ruins afetam a saúde do corpo

Como sapatos ruins afetam a saúde do corpo

Muitas vezes dizemos que as crianças precisam dos sapatos certos. E não são palavras vazias. Os sapatos de padrões e de má qualidade, afetam diretamente nossa saúde. E pode levar às consequências mais desagradáveis. Como? Vamos descobrir juntos.

O pé é um complexo sistema anatômico e fisiológico que afeta todo o corpo. Ele executa as funções mais complexas: suporta o peso do corpo ao andar e correr, absorve muito a cada passo, empurra para fora antes de saltar. 

A saúde das pernas, coluna, vasos sanguíneos e órgãos internos depende de quão corretamente o pé funcionará. Para fazer seu trabalho corretamente por muitos anos, ela precisa dos sapatos certos.

Sapatos ruins nos afetam de formas ruins

1. A sola muito dura 

A sola inflexível e dura interfere no amortecimento, e cada passo se torna um golpe para os órgãos internos. O resultado é osteocondrose, hérnia intervertebral, violação de nervos (radiculite) e vasos sanguíneos.

2. Sapatos apertados dificultam a circulação de sangue 

Eles dificultam a circulação de sangue nas pernas. Isso provoca estagnação da circulação sanguínea, fadiga crônica e edema. E então expansão venosa das veias. Além disso, sapatilhas femininas apertadas levam à deformação dos dedos.

3. Sapatos se esfregando muito

Se os sapatos se esfregam muito podem aparecer fissuras de tecidos de cartilagem e neoplasias nas pernas. As articulações vão mudar. Com o passar dos anos, a probabilidade de gota aumenta.

4. Sapatos ruins sucedidos provocam pés planos, 

A curvatura da forma das pernas e deslocamento no sistema musculoesquelético. Muitos nem percebem que sapatos de má qualidade podem ser responsáveis por dores na parte inferior das costas, pescoço ou joelhos.

5. Sapatos sintéticos causam chulé

Os sapatos sintéticos que não fornecem ventilação adequada para os pés. No interior, cria-se um microclima ideal para infecções. Então o fungo se instala bem ali. Além de causar odores ruins, o famoso chulé. 

Adultos, ao escolher sapatos para si, muitas vezes focam em parâmetros como: estilo, cor, preço e só então veja o quão útil o modelo que você gosta será para o pé.

Por exemplo, os saltos altos favoritos de todos. Ao usar esses sapatos, o pé está na posição de tração. A aponeurose plantar é esticada demais e leva a dor, convulsões e até inflamação dos ligamentos. Em seu contexto, o osso cresce – um esporão de calcanhar é formado.

Os problemas nos pés invariavelmente aumentam quanto mais tempo passa – até as articulações do joelho e do quadril. Como resultado, artrite e osteoartrite se desenvolvem.

E isso é apenas uma pequena parte dos efeitos nocivos de usar os sapatos errados. Não queremos assustá-lo. Mas consideramos nosso dever avisar. Sempre é preciso que alguém deixe um alerta para que não sofra futuramente. Na Vitae você encontra os sapatos mais confortáveis para calçar e promover uma boa saúde do corpo.  

A saúde é a coisa mais importante que temos. Portanto, escolha seus sapatos com cuidado!

You Might Also Like
Deixe um comentário