Como Remover Espinhas do rosto?

As espinhas aparecem na puberdade e, por vezes, acabam com a autoestima dos jovens trazendo constrangimento e tristeza e algumas vezes atrapalhando a sua saúde.

Algumas pessoas, uma vez que entram nesta fase da vida, passam por momentos difíceis. Outros, porém, tem este problema com uma abordagem mais crônica. Mas por que aparecem as Espinhas?

Causas das espinhas

Embora várias pesquisas fossem feitas nem todas apontam para as mesmas causas , mas sabemos que pode ter influencias de :

  • Fatores hormonais, tanto na puberdade e na idade adulta, em homens e mulheres.
  • Embora tenha sido descartado o consumo de chocolate como um mito urbano que não tem efeito sobre o aparecimento das espinhas, sabemos que seu aparecimento está relacionado com uma dieta de alto teor de gordura, desequilibrada, com lotes de alimentos fritos e alguns vegetais ou frutas.
  • Infecções causadas por falta de higiene. Isso não significa que todas as pessoas que têm espinhas não tem uma higiene facial adequada, mas simplesmente que eles fazem com o produto corretos.
  • Quase todos os pesquisadores concordam que o estresse, a ansiedade e a depressão afeta o aparecimento ou agravamento de doenças da pele como acne e outros.
  • Ainda relacionado à insônia.

Higiene e cuidados básicos para espinhas

Dependendo da intensidade, tipo, etiologia e tratamento de acne ou outra necessidade que pode ser necessário um tratamento médico, cosmético, ou uma combinação de ambos.

Se a acne é cística, você deve consultar um dermatologista, que irá prescrever medicamentos adequados. Você também pode ir a um salão de beleza de confiança, onde você será informado de todos os tratamentos à sua disposição. Eles dão muito bons resultados.

Seja qual for a escolha que você fez, você tem que manter em mente que você deve levar uma higiene minuciosa com produtos adequados para as espinhas. Aponte o seguinte:

  • Comece com a cabeça. Não só você deve lavar a pele diariamente, costas ou no peito com um produto específico, também o cabelo. Mantenha a oleosidade afastado com um shampoo.
  • Manter a pele limpa e sempre usar sabonetes naturais que não irritam a pele. Por exemplo, ou aqueles com óleo essencial de limão , alecrim , hortelã, camomila.
  • Após esta operação, você pode esfregar suavemente com um limão ou camomila preparar tônico amargo. Basta fazer um chá quente e ir lavar a área afetada.
  • Não toque nem beliscar ou arranhe você mesmo. Muito menos com as unhas e mãos sujas!
  • Prepare máscara de argila verde e use pelo menos uma vez por semana. Assim que começar a secar as espinhas da pele, acalmar e fazer uma cura bactericida.
  • Não se estresse.
  • Estude sua comida e tentar eliminar alimentos gordurosos, carnes, bolos, leite, açúcar e fast foods . Coma mais frutas e verduras, beba água diminua o refrigerante e mantenha uma dieta saudável.
  • Tente manter a pele hidratada, apesar da gordura com um produto específico não abrasivo . No mercado existem muitas empresas de cosméticos que oferecem cremes específicos feitos a partir de algas, chá, laranja amargas e óleos essenciais que funcionam muito bem .

Evitar a constipação

Se não vamos banheiro todos os dias nosso sangue se torna mais “sujo”, o fígado torna-se saturada e problemas de pele pioram. Então por isso melhorar plantas hepáticas sempre fazem bem para a pele. Você pode levar um par de vezes por dia uma infusão de urtiga, bardana e hortelã-pimenta.

Você sabia que ?

Se você está propenso a espinhas, podem aparecer mais espinhas nos dias que antecedem a menstruação. Não se sabe se isso se deve a ansiedade associada com alterações hormonais ou uma combinação de ambos. Se você controlar o ciclo, você também deve ter uma boa alimentação e higiene mais minuciosa.

Em todos os casos, recomendamos consultar o seu médico, terapeuta ou outro profissional de saúde qualificado. A informação contida neste artigo é apenas para fins informativos.

You Might Also Like
Deixe um comentário