Como perder barriga depois de ter um bebê

Como perder barriga depois da gravidez

A maior preocupação das novas mamães, em relação ao seu corpo é como perder barriga depois da gravidez, afinal, a pele se estiou pelos 9 meses, houve ganho de peso, e o pior, dá impressão de que tudo no corpo está funcionando de forma mais lenta.

O que você, com certeza, sabe, é que demora um pouco para o corpo se recuperar deste processo, pois ocorreram diversas mudanças, incluindo o estresse, alterações hormonais, queda de cabelo, entre outros.

Sabe aquela magia do barrigão lindo no ensaio gestante? Fica apenas como lembrança, pois quando o bebê nasce, a barriga não é a mesma antes da gestação, e quando não se consegue perder o peso que ganhou neste período, dificilmente, as mulheres tem coragem de mostrar a barriga outra vez, pois a flacidez, estrias e dobrinhas, incomodam muito.

Não existe um segredo ou uma pílula mágica para perder barriga depois da gravidez, no entanto, há alguns cuidados que são eficazes quando realizados, os quais, em conjunto, ajudam a emagrecer rápido e recuperar o seu corpinho.

Lembrando que os cuidados também devem ser realizados durante a gestação, como aplicação de óleos vegetais com propriedades hidratantes, creme ou gel para estrias, alimentação saudável, prática de exercícios físicos, entre outros.

Como perder barriga depois da gravidez
Como perder barriga depois da gravidez

6 Dicas de como perder barriga depois da gravidez

1. Amamente seu bebê

A amamentação não apenas ajuda a aumentar a imunidade do bebê, mas também a perder a gordura e reduzir a barriga pós-gravidez. A prática ajuda a acelerar o encolhimento do útero.

2. Se exercite

O ideal é se exercitar desde o período gestacional, pois ajuda a controlar o ganho de peso durante a gravidez, o que facilita no processo de perder barriga depois do parto.

Um médico e profissional qualificado de atividades físicas, pode indicar quais exercícios podem ser realizados e intensidade dos mesmos durante a gravidez e após.

Caso, não goste de praticar exercícios ou tenha alguma complicação que a impeça, uma simples caminhada diária, associada a bons hábitos alimentares, ajudam a perder barriga.

3. Hábitos alimentares saudáveis

É comum que as mulheres pulem refeições ou adotem dietas restritivas, no entanto, além de fornecer os nutrientes necessários para produção do leite, pode acabar prejudicando a sua saúde e a do bebê, além de causar complicações indesejadas, como anemia.

Escute os profissionais de saúde, quando dizem que deve realizar todas as refeições no horário correto e consumir alimentos saudáveis.

Para perder barriga, não é preciso parar de comer, basta incluir em sua dieta os alimentos corretos, bem como vegetais, frutas, gordura boa, carboidratos complexos, proteínas magras, etc.

4. Treino de Hit

Após o período de resguardo, você pode retomar e incluir alguns hábitos em sua rotina, como os treinos de HIT.

Se você deseja perder barriga depois da gravidez, precisa de pelo menos 20 a 30 minutos em exercícios aeróbicos e de força. Faça-o quando seu bebê estiver dormindo profundamente.

Faça flexões, pranchas, corrida com joelhos alto, corrida no local, polichinelos, lunges, agachamentos, abdominais canivetes, agachamento, etc.

Mas, primeiro, você deve conversar com seu médico para saber se existem exercícios que você deve evitar.

5. Cintas maternidade ou modeladoras

As cintas modeladoras aceleram o processo de retração do útero para o tamanho original, além de ajudar a melhorar a postura e reduz a dor nas costas. O que você precisa fazer é enrolar na barriga, lembrando de não deixar muito apertada ou muito frouxa.

6. Beba muita água

A água, além de hidratar o nosso corpo inteiro, ajuda a eliminar a retenção de líquido (inchaço) e contribui para perder barriga, pois ajuda a eliminar as impurezas e toxinas.

O indicado, como está cansada de saber, são ao menos 1,5 litro por dia, mas é essencial que consuma ao menos 2 litros.

Além de eliminar o inchaço, vai diminuir a circunferência, deixar sua pele linda e hidratada.

Essas são algumas dicas simples, mas que funcionam de verdade, pois não adianta fazer dietas extremas ou adotar hábitos insustentáveis, pois com a alimentação adequada, prática de exercícios e demais dicas mencionadas, será possível perder barriga depois da gravidez, de forma saudável.

You Might Also Like
Deixe um comentário